Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Curiosa Agosto 2025 Loures

Prova do Menu

Tatiana, a 28 de Fevereiro de 2025 às 11:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá meninas! 🥰

Há alguém aqui que não vai fazer prova do menu? Soube hoje que a nossa quinta não faz provas de menus. Fiquei meio perdida, pois nunca tinha ouvido falar.
Foi erro nosso também, que com tanta coisa que se fala, não nos lembramos de perguntar. Mas do outro lado, também ninguém frisou este ponto.
Fiquei meio triste né 🥺

26 respostas

Última atividade por Magda Calisto, hoje às 11:12
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Tatiana!
    Fico feliz por saber que vos encontraram uma solução, é muito diferente e melhor quando podemos decidir o menu "em consciência" e certos do que "iremos" servir aos nossos convidados!
    Continuação de óptimos preparativos 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda!
    Sim, tive que expressar a minha insatisfação de só agora saber que não realizam provas de menu e pedi que arranjassem uma solução, porque pelo menos os pratos que gostaríamos de escolher para o dia, queremos provar.

Já tive vários casamentos na família e nunca tinha acontecido… sempre houve prova. Cada quinta com o seu regime, mas sempre houve.
    Bons preparativos para vocês também querida 💗

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!
    Então a Quinta sempre vos vai facilitar e fazer uma prova dos pratos?
    Eu também nunca tinha ouvido falar dessa impossibilidade... 🥴Por cá, a nossa Quinta tem vários menus com várias opções, só tens de escolher quais os pratos que preferes provar. Nas provas os noivos não pagam mas os acompanhantes pagam € 20/ pessoaDesejo que tudo se resolva e que tenham continuação de bons preparativos! 😍
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina ❤️
    Exatamente, para nós também seria logo um ponto que excluiria uma quinta.
    Mas a princípio, arranjou se solução. Graças a Deus 🙏🏼
    Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lisa,
    Em princípio já está resolvido. BBeijinhos 🥰
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana ❤️
    Sim, o único problema foi mesmo ter havido esta falha de comunicação e não nos terem informado antes.
    Mas como há pouco já disse aqui a algumas meninas, vão resolver esta questão 🙏🏼
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa! ❤️
    Sim, é muita coisa mesmo e acabamos por esquecer de alguns pormenores.
    Este seria sem dúvida um ponto para começar a excluir quintas, na hora da escolha. Mas felizmente, penso que vão arranjar me a solução que procuro 🙏🏼
    Bons preparativos para ti linda 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Realmente é uma pena. Nós quando andamos a visitar quintas também nos aconteceu nos avisarem em algumas que não faziam provas e foi logo algo que serviu para as excluirmos. Acho que é fundamental. Mas não desanimem. Tentem ver se encontram alguém que tenha lá casado e peçam ajuda na escolha dos pratos. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Julho 2025 Seixal
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não dá para exigir uma prova?? Mesmo que se pague algum valor?? 🫨
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que foi muito mau da parte da quinta nem sequer vos ter alertado de tal situação, uma vez que acaba por ser regral "geral" em todas as quintas e se eles não praticam o menu de degustação, acho que o deveriam ter informado. Espero que tirando isso, as coisas corram bem!

Tenta ver se conheces alguém que já tenha ido a essa quinta e qual o feedback que eles tem dos pratos e se conseguirem provar pelo menos num casamento, já não é mau de todo.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana , qual é a quinta ?Tens/viste feed de outros noivos ?
    Lamento muito a tua situação ..
    Por vezes no planeamento do casamento é natural esquecer de colocar determinadas questões aos fornecedores .Quando se dá conta já é tarde !No nosso caso, a degustação dos pratos foi gratuita aos noivos e pagamos valor acrescido de 40€ por convidado adicional para degustar.Escolhemos as nossas mães para nos ajudar na tarefa .Continuação de bons preparativos ♥️🫶🏽

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está tudo orientado 🫶 mas falta sempre alguma coisinha! Fiz um post de ponto de situação, vai espreitar 🤭❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vão os vossos preparativos?
    Espero que corra tudo lindamente no vosso grande dia, já não falta muito 💗🙏🏼
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Tatiana! Vai dar certo ❤️💫
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Graças a Deus vejo bons feedbacks!

No entanto, voltei ainda há pouco a falar com a quinta e em princípio vão resolver esta questão 🙏🏼
    Beijos
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana, e já viste feedback quanto à comida? O que dizem os noivos que lá casaram? Beijinho!
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana 💗

Sim, hoje ao questionar quando iríamos fazer a prova é que me disseram que na quinta deles não fazem provas e que nunca o praticaram. Achei que deviam me ter avisado aquando da minha visita, o que não aconteceu. Por acaso também não me lembrei de perguntar, mas também achei que era uma coisa óbvia… haver prova 😔
    Beijinho
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Obrigada pela mensagem Smiley smile

Faz sentido funcionar da forma que disseste. Aliás não faz é sentido ser de outra forma. Fiquei mesmo desgostosa, pois também estou a pagar super caro por cada convidado. E ainda assim não haver prova…. Estou mesmo chateada!
    Na minha quinta não vão fazer nada disso 😔
    Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tatiana 😊

Que situação estranha, nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Na nossa quinta havia 2 menus, o mais caro já incluía o menu de degustação, mas como nós optamos pelo menu mais acessível o menu de degustação custa 40€ por pessoa. Não foi preciso colocar essa questão, porque a quinta informou logo.

A nossa quinta disponibiliza uns 4/5 pratos de carne e peixe, mas tivemos de selecionar só 2 de cada para provar, mas também eram os únicos que mais gostavamos e que acreditamos serem a melhor opção.

Como no nosso casamento, no dia, só vai existir 1 prato de carne e 1 de peixe, já é mais do que suficiente escolher o prato entre 2 opções, também às vezes provar tudo, só nos confunde.

Na nossa quinta, apesar de só existir 1 prato de cada, se alguém não gostar do prato, haverá sempre uma segunda opção, mas só em caso de a pessoa não gostar.

E a vossa quinta não irá fazer um show-room? No nosso caso, iremos provar os pratos no dia do show-room da quinta.

Um beijinho.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ❤️ na nossa Quinta tivemos de escolher 2 pratos de cada, 2 entradas, 2 peixe, 2 carne e 1 sobremesa. Dos pratos disponíveis fizemos uma seleção e depois decidimos. Mas, no vossa quinta, é uma prática comum não haver mesmo prova? E se pagarem? Beijinho!
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que faria o mesmo se pudesse!
    No entanto, começamos a preparar o nosso casamento e batizado dos nossos filhos com 10 meses de antecedência… já sabemos o custo que acarreta não é? Como temos pouco, não podemos adicionar mais gastos. Se tivéssemos mais tempo, havia lugar para juntarmos mais uns trocos 😜

Espero que o vosso dia seja incrível.
    Beijinhos 😘😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eu percebo, na altura também me disseram que só podia provar na prova o que escolhesse mas eu sou uma pessoa que gosta de provar as opções que têm então a maneira que arranjamos foi ir ao restaurante da quinta (funciona todos os dias) e eles fizeram os diferentes pratos que queríamos mas tivemos de pagar para isso e deixar lá uma boa nota.. mas eu e o meu noivo preferimos assim para conseguirmos provar as diferentes coisas que estávamos em dúvida.

Espero que corra tudo bem! beijinho Smiley love

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!
    Pois, é complicado, porque acabamos por ficar super limitados na nossa escolha.
    E a questão é que a nossa quinta nem sequer o menu que queremos, faz prova. Só funciona mesmo da maneira que respondi à Mariana.
    Uma pena!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana.
    Foi essa a solução que arranjaram.
    Aguardar um evento que tenha o menu que pretendemos provar. Ao menos isso!
    Mas tal como tu, também fico triste por não ter outras opções para experimentar. Porque assim, na realidade, não estamos a ter uma verdadeira opção de escolha de menu. Se não provarmos os menus, não sabemos qual mais gostamos, não é? 😜
    Enfim. É o que temos 🥺
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tatiana, não posso ajudar!

A nossa quinta faz prova do menu mas só dos pratos que escolhemos, como se fosse o casamento! Sei de quintas que te dão duas opções de cada para escolher!

Nós marcamos jantar na quinta, a pagarmos nós, para provar outros pratos que estamos em dúvida! E agora em março vamos ter a prova final (sem pagar nada)!

beijinhos

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana, a quinta onde casámos também não faz. Tivemos que escolher um prato de cada (sopa, carne, peixe, vegetariano e sobremesa) para provar. Ficámos com pena de não ter provado o resto mas ficamos satisfeitos com o que escolhemos. No nosso caso fomos num dia onde ia haver um casamento provar o menu, mas tivemos de ir cedo para não nos cruzarmos com os noivos e convidados. A vossa quinta não vos dá esta opção?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração