Olá, brides!
Já fizeram a prova com a cabeleireira? Eu já.
Claro! Aproveitei que fui a Portugal em abril e fiz tudinho o que pude. Nesse dia, levei a minha mãe. Gostamos muito da Né (do Salão Né Túlio, em Sintra). Ela é direta e objetiva e tenta ao máximo entender o que queremos.
Mandei fotos minhas (de frente e de lado) ainda antes do dia da prova, como me tinha pedido, fotos do vestido e dos brincos e disse o que tinha em mente. Na verdade eu queria um penteado semi-preso... algo tipo isso, mas achava que seria totalmente impossível com o meu volume tão pequeno de cabelos:

Ela já tinha um estudo feito com a minha foto e com base no meu pedido. Conversamos, ela mandou a assistente lavar-me o cabelo e fez 3 penteados. Ao contrário do que eu tinha em mente, ela sugeriu e eu já estava pre-disposta à essa sugestão, que se fizesse um coque com fios soltos e encaracolados à frente para emoldurar o meu rosto... Concordamos.
Na terceira tentativa eu disse: é esse! Concordamos também que no dia ela usaria um aplique de cabelos para aumentar o volume do que tenho. Algo tipo isso:

As flores seriam mesmo essas... as mesmas do ramo... apenas uma pequena fileira de gipsofilas.
Ao chegar a casa e depois de passar uns dias, fui olhar para as fotos da prova e comecei a achar que o coque baixo me faria mais velha e não me favoreceria tanto, pelo que contactei com a Né. Como eu já estava em Angola, ela fez mais duas tentativas na boneca com as indicações que eu dei. Um com os fios todos puxados para trás e um com os fios soltos à frente (os acessórios foram os que ela tinha à mão):

Conversamos mais um bocadinho e ficamos entre esses dois:

São bem diferentes, é verdade. A opinião dela é que ficarei melhor com os fios soltos... eu tendo a concordar. De qualquer forma, preciso de ver como ficará o produto final para ter certeza, por isso já marcamos nova prova para a minha volta, na semana do 27 de junho. Apesar de ser algo muito importante para mim, estou tranquila porque sei que estarei em boas mãos, pela disponibilidade dela e porque sei que ela entendeu perfeitamente as minhas questões e preocupações.
E vocês? Já têm cabeleireiro?