Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Odete
Noiva VIP Setembro 2017 Sátão

Prova do bolo de noiva

Odete, a 24 de Julho de 2017 às 20:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
Hoje fomos fazer a prova do bolo de noiva . Correu bem mas podia ter corrido melhor se o noivo não fosse teimoso e se não tivesse horror a queijo. As fatias de bolo que nos trouxeram para nós provarmos foram : Massa de amendoa com recheio de doce de ovo, massa de amendoa com creme moka,massa de pao de lo com doce de ovo, massa de pao de lo com doce ovo e massa de amendoa tinha as duas ,massa de chocolate caseiro com recheio crocante , massa de chocolate caseiro com recheio de chocolate e por último uma massa que não percebi o que era sei que era vermalha e muito suave , o problema é que o recheio era de queijo Filadélfia e o noivo nem quis provar. As massas de pão de lo ficaram logo descartadas primeiro porque não sou fa de pão de lo e depois queríamos diferente . .. experimentamos primeiro a massa de amendoa com creme moka e gostamos , mas depois provamos a massa de amendoa com doce de ovo e concluímos que era ainda melhor . A massa de chocolate também foi descartado porque a sobremesa sentada é um Petit gateaux de chocolate com fruta laminada e toping de cho

23 respostas

Última atividade por Magali, a 23 de Maio de 2018 às 19:57
  • M
    Noiva Novata Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Magali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a quinta onde vou casar também oferece o bolo e sei que é da capuchinha, podem por favor dar-me o vosso feedback do resultado final? Já comi bolos de aniversário de lá e de facto são excelentes, mas em relação aos bolos de casamento não tenho recebido boas opiniões...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então não tem porque não correr bem. Já me estás a abrir o apetite... guarda-me uma fatiazinha Smiley heart eheh...

Os convidados vão adorar...

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes tu muito bem! 😁
    Eu cá sou doida por queijo! 😅 Mas, felizmente, o noivinho também! 😊😁😁 E o contraste com o doce dos bolos, normalmente, resulta muitíssimo bem!
    Mas vocês fizeram uma óptima escolha na mesma querida e mais segura para todos os convidados! Pensa assim! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim Joaninha , eu por acaso conheço bem aquela pastelaria , porque é uma das mais famosas da cidade e também porque quando andava a estudar na católica em Viseu ia la muitas vezes. E aquela massa com aquele recheio feito naquela pastelaria eu conheço bem quer de outros casamentos , porque todas as noivas da zona de Viseu querem o bolo da pastelaria Capuchinha do Russio.E também ja comi esse bolo sem ser em casamentos e é sempre uma delícia .
    • Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita obrigada . O meu preferido era o Red Velvet mas o noivo nem quis provar por saber que o recheio era de queijo filadelfia . Eu estou convencida que se não lhe tivessem dito que tinha queijo ele nem dava conta e marchava na mesma . ... mas pronto , ele tem me feito as vontades em quase tudo por isso . .. depois de vez em quando temos deixar os homens ganhar...
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem difícil é mesmo escolher a melhor combinação para o bolo.

Sou como tu não gosto nada de massa de pão de lo Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o que escolheram ?
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2018 Ourém
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa escolha! Parabéns 😘Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorooo Smiley laugh das minhas massas preferidasSmiley laugh excelente escolha querida. Os convidados vão adorar. Parabéns pela escolha final.

• Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , eu ontem disse lhe que depois mando fazer um para mim e ele so se for para tu comeres sozinha e nem comigo dormes por teres comido queijo ah sh ah ainda estou para ver. Ele tem uma aversão tão grsnde a queijo que ca em casa a faca com que corto o queijo não da para cortar bolo. E se for queijo da Serra até se levanta da mesa.... Mas um dia mando fazer um bolo daqueles ....talvez no natal ou páscoa ele não come aquele bolo como de outro.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa lá, querida... Paciência, fica para a próxima! Mas podes, sempre, pefir para te fazerem um cupcake do Red Velvet com recheio de Philadelphia, só para ti! 😉
    Mas, de certeza que o vosso bolo vai arrasar e vai ser um sucesso, e muito bonito também! 😊
    Parabéns pelo check!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Mozinha
    Super Noiva Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Mozinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa escolha! Smiley smile o nosso será red velvet com recheio queijo creme aromatizado com lima Smiley smile mas também não vou dizer a ninguém qual o recheio para que todos provem (mesmo quem não gosta de queijo) ....
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vossa base de amêndoa e doce de ovos também vai ser a nossa ❤
    • Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera.É completamente diferente daquilo que tinha em mente mas fiquei apaixonada por aquele e o noivo também adorou. So tenho pena de não o ter convencido quanto ao Red velvet ah ah ah.

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Odete, o bolo de amêndoa com doce de ovos deve ser uma delicia. E também é muito giro Smiley smile muitos parabéns pelo check. Beijinhos
    • Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Massa de amendoa com doce de ovo . Ja coloquei foto consegui tirar foto da imagem que escolhemos no tablet que nos mostraram . .. está tudo explicado no meu último post.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So de ler a tua descrição já me estou a babar :p Ainda não escolhemos o nosso mas mal posso esperar por provar esses bolinhos todos eheheh Smiley smile Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uiii tantos bolinhos para provar! Qual foi a decisão final? O bolo vai ficar, esteticamente, muito giro 😉
    • Responder
  • Odete
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a mensagem entrou antes de eu ter terminado . Como estava a dizer a sobremesa sentada ja é de chocolate e como nós sabemos que alguns convidados não gostam de chocolate essa massa também ficou logo excluida mas eu resolvi experimentar o crocante do bolo de chocolate e gostei e o noivo também ainda pensamos usar este recheio na massa de amendoa mas tivemos medo de arriscar sem provar . Se a pastelaria não misturou o crocante com o chocolate é porque não liga bem... por isso achamos melhor não arriscar . Depois olhei para a fatia vermelha com recheio de queijo Filadélfia e resolvi experimentar e... adoreiiii mas o noivo claro tecusou se a experimentar . Eu bem lhe garanti que não sabia a queijo mas ele... nem pensar . Ainda argumentei que era muito suave nada adocicado tal como eu gosto e que não sabia a queijo . Mas ele não se deixou convencer . Disse que além do queijo que não lhe parecia bem o bolo de noiva ser vermelho ( desculpas ) o problema dele é mesmo com o queijo . Bem ficou então massa de amendoa com doce de ovo . E coberto com chocolate branco . Depois troxeram vários catálogos com fotos de bolos e como a variedade era imensa a escolha tornou se difícil . ... trouxeram um tablet para complicar ainda mais . ... e foi por la que escolhemos e so vos digo que foi completamente diferente daquilo que tinha em mente. Tencionava fazertrês andares vai ter quatro , era para ser quadrado e vai ser redondo . Era para ter uma cascata de rosas vermelhas para combinar com o meu ramo e as flores vão ser brancas, mas como o meu ramo também vai ter estomas brancas.. está bem e vai ter uns apontamentos dourados tal como a decoração na Quinta . Tirei foto com o telemóvel para mostrar aos meus pais e para mostrar aqui.O que acham ?

Prova do bolo de noiva - 1
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vermelho deve ter sido Red velvet. Normalmente é vermelho com recheio de queijo creme
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tantos bolinhos para provar... então e qual foi a decisão final?

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao optaram por qual? Smiley smile
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso bolo vai ter 5 andares e cada andar é com o sabor differente, mas todos os andares são de amêndoa só que o recheio em todos os andares são diferentes.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração