Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Novata Julho 2023 Lamego

Prova da comida

Cátia, a 18 de Abril de 2023 às 19:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa tarde noivas 😊
Descobri hoje, a 2 meses e meio do casamento que a minha quinta não faz prova de comida... Confesso que fiquei desiludida e surpreendida.
Isto já aconteceu com alguém?

23 respostas

Última atividade por Vilma, a 24 de Abril de 2023 às 14:10
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, acho uma situação chata, mais chata ainda em descobrires apenas a tão pouco tempo do casamento mas pronto, neste momento é acreditar e confiar na quinta!! Boa sorte para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Julho 2023 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bom dia caria .
    Na quinta onde vamos fazer o nosso casamento so em alguns menos os mais elaborados e que tem a opção de degustação dis pratos 😊
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O hotel onde vamos fazer também não faz, basicamente é confiar e ver criticas sobre o assunto.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2023 Cascais
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim, no contrato do casamento está escrito isso... não penso que seja normal
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Na nossa quinta não fazem provas num só dia com todos os pratos. Temos uma ementa com todos os pratos e o que tencionarmos provar vamos num dia em que haja um casamento com esse menu (podemos ir várias vezes)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2023 Guimarães
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha também não faz, e isso ficou logo esclarecido na primeira reunião com o dono da quinta. Ele explicou as motivações deles, e fez-nos todo o sentido. Disse que estava disponível para que fossemos provar algum prato em específico que quisessemos. Tinhamos de lhe dizer, e ele via se tinham algum evento com esse prato, e nós iriamos à quinta nesse dia buscar um bocado para provarmos. Disse também que era contra fazer um dia apenas destinado a provas para os noivos, pois isso nunca iria ser a comida real do dia. Achava mais lógico nós provarmos a comida que eles fazem para um evento, já que estaria mais aproximado com o que iriam servir no nosso dia.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha também não faz. É confiar nas reviews! É esperar que corra tudo bem!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2024 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na quinta que escolhi também não fazem prova, mas antes de assinar o contrato eles avisaram. Mandaram-me um PowerPoint com fotos dos pratos e com a discrição de cada um para eu escolher. Ou seja vou comer com os olhos!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, tive essa experiência desagradável quando decidi escolher a "primeira quinta".
    Desde o primeiro momento a gerente mostrou-se pouco empática e nunca nos transmitiu grande segurança, clareza ou parceria neste processo que já por si é complicado.
    Quando chegámos à parte em que perguntámos "e como funciona a questão das provas?"
    Prontamente a gerente respondeu-nos que não fazem provas. Que se quiséssemos, para irmos um dia ao restaurante deles (pagar do nosso bolso uma refeição normal) e que assim teríamos uma noção da forma como confecionavam a comida, porque não fazia sentido nenhum estarem a acender o fogão por nossa causa.
    Smiley ups Smiley ups
    Daí ter mencionado "primeira quinta", porque entre esta e outras peripécias, a meio do processo de negociações com a quinta (e já tínhamos dado o sinal) eu e o meu noivo decidimos desistir do contrato com aquela quinta, sim perdemos o sinal, mas em contrapartida ganhámos paz e encontrámos uma outra quinta que preenche todos os nossos requisitos, que nos transmite toda a confiança do mundo e já fizemos as provas.

    Por isso, se sentes que não te dão segurança ou se o teu sexto sentido te diz "foge", foge mesmo, porque é o teu dia e todos devem estar do vosso lado desde todo o staff até aos convidados Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2024 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊 Não ter prova é muito mau. Não questionaram isso quando reservaram? Na quinta que escolhi vou ter prova e conseguir experimentar todos os pratos que eles têm no menu.
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Não faz prova? scared-im.gif

    Então como sabem o que escolher? Meu deeuuuss, boa sorte 👀
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento imenso isso noivinha, é muito ruim não saber ao certo com o que podemos ou não contar. Por acaso na minha fazem e desconhecia que haviam quintas que não faziam isso 😵

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hum, não questionaste no momento de reserva?

    Afetivamente é uma treta. Se a tua quinta tem boas reviews, é esperar que seja pelo melhor Smiley star

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2023 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha também não faz, por isso, fé em deus xD
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito chata, por acaso foi uma coisa que questionei quando fui ver a quinta pq já tinha conhecido uma rapariga nesta situação mas correu tudo lindamente
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já não é a primeira noiva que fiz não ter... Se calhar é mm opção de cada quinta... É confiar noivinha 💖
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A serio?
    Muito estranho!!
    Entao simplesmente tens que ter muita fé que gostas da comida??
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei triste na altura, mas depois passou. Os comentários têm sido muito bons.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No final, o mais importante é isso, a comida ser boa.
    Eu também só perguntei porque tinha tirado uma lista de perguntas para fazer ao local, porque nunca me passaria pela cabeça não o fazerem
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Julho 2023 Lamego
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. Também pensei que era caso único.
    Fiquei mesmo triste com a situação.
    Só espero que corra tudo bem.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Julho 2023 Lamego
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade nem questionei porque pensei que havia sempre....
    Sei que a comida lá é boa mas gostava de provar primeiro o que vamos servir aos convidados.


    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento imenso Cátia, isso eu muito chato.
    Nós, por acaso, questionámos logo isso nas reuniões e até já vinha no contrato
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia.

    Já somos duas, descobri isso no Showroom da minha quinta em Janeiro.

    Já me sentia sozinha por aqui, afinal não sou a única...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração