Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Experiente Junho 2021 Mafra

Protocolo de entrada na igreja

Patrícia, a 18 de Abril de 2021 às 01:51 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 9

Protocolo de entrada na igreja 1

Protocolo de entrada na igreja 2

Ola meninas, depois de ler alguns protocolos aqui no site, fiquei na dúvida, a noiva entra à esquerda ou à dta. do pai? obrigada

9 respostas

Última atividade por Isabel, a 19 de Abril de 2021 às 15:34
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Como disseram, normalmente a noiva fica à esquerda, tal como aparece no primeiro artigo. O segundo texto deve ter sido um lapso de quem o escreveu. Obrigada por alertares!

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! Já vi de ambas as maneiras e acho que quase 50-50! Eu sempre ouvi que era a noiva à esquerda do pai, para depois ficar à esquerda do noivo... e vou tentar fazer assim se me lembrar! Beijinho

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia concordo com a noiva Zélia, mas secalhar no dia até nem pensamos nisso e é como calhar 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Tendencialmente à esquerda do pai mas não há uma obrigação de ser exactamente assim. Façam como acharem melhor. Eu conheço - me e sei que no dia não me vou lembrar por isso vai ser como calhar. 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, nunca pensei muito nisso. Quando casar pela igreja irei entrar com o pai e a mãe, por isso vou a meio; e este ano na nossa micro cerimónia civil irei entrar com o noivo, mas também não sei de que lado; por isso não te posso ajudar. Beijinhos

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia!
    Acho que no final independentemente da ordem não vai ser algo assim tão relevante.
    Mas sendo que a noiva se senta à esquerda do noivo faz mais sentido ela ir à esquerda, assim vai direta ao lugar dela e o pai vai mais próximo do noivo para entregar a filha ☺️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Penso que será o pai à direita e a noiva à esquerda. Se com os nervos não me esquecer, pretendo entrar assim 😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    Eu acho que vou do lado direito do pai porque no altar depois o noivo está no lado direito e eu ficarei do lado esquerdo do noivo?
    Protocolo de entrada na igreja 3

https://www.casamentos.pt/artigos/protocolo-de-entrada-e-saida-da-igreja--c4678
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Patrícia. O protocolo da igreja é que os convidados da noiva (e a noiva) fica à esquerda e o noivo à direita. Podes ver o motivo em De que lado ficam o noivo e a noiva na cerimónia? https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/de-que-lado-ficam-o-noivo-e-a-noiva-na-cerimonia--t212343 Por isso, a entrada que habitualmente é feita com o Pai deveria ser feita com a noiva à esquerda e o pai à direita para ser fácil a troca de “par” no corredor nupcial.
    Infelizmente no casamento eu e o meu pai enganámo-nos e entrei à direita. Mas não houve problema nenhum. Bjs
    Protocolo de entrada na igreja 4

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração