Eu sou catolica tenho tudo feito até o crisma. Mas o meu namorado é protestante. Sempre tive a ideia de casar na igreja. Alguem me sabe dizer se é possivel? o que temos de fazer?
Para o civil e a igreja é só os cartoes de cidadão. Para a igreja no caso de serem de batizados tambem precisas de levar a certidão de batismo. Os papeis da disparidade a igreja tem e explica te tudo
No meu caso eu sou católica e o noivo não. Alias ele nem sequer e batizado. Para mim casar sem ser na igreja nao me fazia sentido. Acho a parte do civil assim meio fria. O noivo aceitou casar na igreja e aceitou casar com disparidade de cultos. Apenas envolve mais um ou dois papeis na igreja mas nada de maçador eheheh
Podem casar com disparidade de culto... nenhum dos noivos é obrigado a converter-se ou abdcicar da sua crença para poderem casar com celebração religiosa...
Olá Angelina, o teu noivo aceita casar na Igreja Católica?O meu noivo é católico e eu sou evangélica (o termo protestante não está correcto) e vamos casar pelo civil.Tanto eu como ele achamos que não temos de abdicar das nossas crenças para ficarmos juntos!
De nada! Estou aqui mesmo para ajudar! Sim, possivel é de certeza, so não sei como ocorre ao certo. Pode ser que alguma noivinha te traga mais insformações!
Olà Angelina! Sim, a igreja catolica autoriza casamento com separação de credos. Mas não te sei dizer qual é o processo. Tenta talvez informar-te com o padre sobre os papéis a preencher.