Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Experiente Maio 2021 Sintra

Prós da difícil decisão de adiar o casamento na conjuntura atual

Ana, a 14 de Março de 2020 às 09:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Bom dia a todas. Como algumas saberão, há pouco mais de 24 horas eu, como muitas outras noivas com certeza, estava numa lástima. O meu casamento estava marcado para dia 21 de Março, daqui a uma semana. O que fazer? A primeira reação foi, nem pensar, não adio o meu casamento, não será com certeza por...

Bom dia a todas.

Como algumas saberão, há pouco mais de 24 horas eu, como muitas outras noivas com certeza, estava numa lástima. O meu casamento estava marcado para dia 21 de Março, daqui a uma semana. O que fazer?

A primeira reação foi, nem pensar, não adio o meu casamento, não será com certeza por uma semana que alguma coisa má irá acontecer. E em relação aos convidados tanto podem apanhar o vírus lá como fora do meu casamento.

Mas depois do choque inicial eu e o noivo chegámos à conclusão que não havia volta a dar. Tem de ser.

Chorei muitas lágrimas, de tristeza e até de desespero, e de solidão porque por causa da porcaria do vírus não fui ter com quem mais precisava de um abraço.
Mas agora já consigo pensar com mais clareza e queria partilhar convosco afinal quais são os prós de adiar o casamento na atual conjuntura.

1. Consciência tranquila.

Nada paga teres a consciência de que não será por tua culpa que alguém fica doente, ou pior. E não és só tu e os teus convidados, é também todo o staff dos fornecedores que contrataste.

2. Alívio.

A verdade é que eu já estava em estado de alerta há mais tempo do que me conseguia lembrar. Faltavam poucos dias e ainda havia muita coisa para orientar - nada de extremamente importante mas coisas que eu queria fazer e ia ter pouco tempo para isso. Na semana anterior vomitava quase todos os dias com os nervos. Agora finalmente posso respirar.

3. Cuidar um pouco de mim.

Uma das coisas que mais celebrei, por incrível que pareça, foi cortar as unhas e depilar as pernas! É verdade. Tive de deixar tudo crescer por causa da depilação a cera mais perto do casamento e da manicure francesa, e aquilo andava a incomodar-me há dias. Sinto-me mais leve!

4. Tempo para tudo o que não podia fazer antes.

Esta história da quarentena é complicada, limita muito a vida duma pessoa, e calculo que ao fim do tempo fechada em casa vou começar a trepar paredes. Mas por agora, eu penso: quantas vezes desejei ter tempo para tratar da casa ou estar com quem mais amo, especialmente havendo crianças envolvidas? E vocês que como eu vão poder trabalhar a partir de casa, quantas vezes desejaram levantar-se da cama mais tarde ou trabalhar no conforto da vossa casa? Finalmente isso será possível!

5. Dar asas à criatividade!

Ando a pensar em algumas formas de utilizar todo o stationery que já estava feito para o dia 21 de Março que, tanto para mim como para o noivo, será sempre o nosso dia especial, foi escolhido com muito carinho. O livro de honra e outro projeto que tínhamos, decidimos que vamos reaproveitar, quiçá riscara data escrevendo 'Só que não, porque o COVID19 não deixou!" ou algo do género, e colocar a data em que casarmos por baixo.

6. Terei sempre uma história para contar!

É verdade, é algo realmente inusitado poder dizer que não nos pudemos casar devido a uma crise mundial. Uma história para contar aos nossos netos!

7. O dia em que casarmos será sempre melhor.

Porque pudemos parar um pouco, fazer uma pausa da lufa lufa, do estado de espírito em que inevitavelmente nos encontramos. Isso acaba por nos limitar, todo esse stress, não permitindo que apreciemos verdadeiramente este tempo de preparação para um dia tão especial. Quando casarmos vamos pensar: depois disto, aguento tudo!

Acho que há mais que queria dizer mas agora não me ocorre. Com certeza todos nós depois de muito pensarmos conseguimos encontrar mais coisas positivas.

Queria terminar só por dizer que não subestimem este perigo, levem-no muito a sério. Simultaneamente, não se deixem levar pelo pânico. Tentei aproveitar o melhor que uma situação tão má nos pode dar. E lembrem-se sempre, havendo saúde tudo se aguenta! Vamos fazer por mantê-la, não só por nós como pelos que nos rodeiam e estão em maior risco.

Bom fim de semana a todos!

62 respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carla Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Telma.

A única data que consegui em que todos podem é 16 de Maio, o que acredito que ainda seja cedo. Além disso já vários convidados me disseram que não podiam ir nesse dia, inclusivé um membro fundamental do coro. Tenho estado a tentar ver alternativas mas quando a quinta pode, a igreja não, e vice versa... Fora os outros fornecedores.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, também me sinto assim. A data que consegui não é a ideal, e consegui-a no mesmo dia em que saiu uma notícia a dizer que o vírus estaria no pico nessa altura. Portanto acho que ainda vou ter de passar por isto tudo outra vez.

Mas a verdade é que não podemos adivinhar como isto vai evoluir, porque depende que cada pessoa faça a tua parte. Se as pessoas levarem isto a sério e cumprirem as recomendações, acredito que isto vai terminar mais cedo do que se prevê.

Mas pronto, temos sempre pessoas que realmente não levam isto a sério, ou que acham que sobrevivem à doença e como tal não pensam nos que estão a colocar em risco...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley smile

Acho importante percebermos que estamos no mesmo barco, é importante ter otimismo. O nosso dia é muito importante, com certeza um dos mais importantes da nossa vida, mas mais que isso é fundamental estarmos todos em segurança...

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa visão positiva depois do sucedido!! Eu ainda não sei se vou ter de adiar (23 maio) mas também passei por essas fazes: stresses, chorei, e depois sendo enfermeira já consegui ver com alguma tristeza que é mesmo assim ... Se não tiver de ser não é e será concerteza noutra altura! É indispensável neste momento ultrapassar esta crise e depois logo se resolverá! Também não quero colocar em risco os meus convidados nem que cancelem ou vão com medo...o que tiver de ser será! Força aí noivinhas!!!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Custa mas tem de ser ... e agora será um dia de cada vez 🙏🙏❤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, antes de mais devo dizer que o teu debate me emocionou, principalmente pela tua força e pela mensagem de esperança! É o que todas nós noivas de 2020 estamos a precisar.

Um grande beijo e muita força!

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, obrigada pelo teu debate tão inspirador. Infelizmente, esta realidade foi imprevisível e devastadora. Também estou convidada para um casamento que foi adiado para agosto.

Só me resta parabenizar pelo teu pragmatismo e desejo do fundo do coração que no dia em que te casares, seja ainda melhor do que sonhaste*

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, imagino o estado que ficaste!! Ainda bem que vês o lado positivo disso. Caso em Julho e só peço que não tenha que ter que tomar essa decisão.. Mas se tiver que ser, será!! Tudo pelo melhor ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Parabéns pelo debate e pela tua capacidade de encontrares algo positivo. Espero que ajude muitas meninas na tua situação que casam nas próximas semanas
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente também me aconteceu isso. Estava desesperada sem saber o que fazer mas agora fui falando com as pessoas e ver o quão facilmente elas aceitaram a minha decisão deixou-me super tranquila. Como só irei fazer a festa no próximo ano tenho muito mais tempo para fazer o que quiser
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    É mesmo isso 🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo post! Ainda existem pessoas conscientes e capazes de olhar pelos outros.
    Não vai deixar de ser um casamento maravilhoso na mesma ❤️ Custa, mas tem de ser 🙏
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana imagino, quer dizer acho que imagino o aperto do coração mas este debate foi tão bom ao mesmo tempo que eu não mudaria nada nele. Estás de parabéns! Tiveste uma atitude muito humana e acredita todos os pontos que referiste são sem dúvida muito importantes e acredito que após isto irá abrir os olhos a muitas outras noivas e repensarem também em anular. Porque isto está longe de terminar para respirarmos de alívio. Só desejo tudo de bom e que como dizes aproveitar ao máximo, repensar e dedicar este tempo aos nossos que tão bom que é.
    Muita força ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Não é com certeza uma decisão fácil mas enumeraste aspectos bastante importantes que sustentam a vossa decisão. Tenho a certeza que assim que tudo isto passar irão ter um dia maravilhoso ❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um excelente debate de motivação para quem possa estar na mesma situação que tu! Parabéns por assumires essa postura e pela partilha!
    Irão ter o vosso dia de sonho não tarda nada 🙏🍀
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Fiquei comovido com o teu post. É uma decisão muito difícil de tomar, mas como tu dizes e bem, é preferível ficares com uma consciência tranquila.

É frustrante ter tudo preparado, tudo orientado, datas colocadas em todos os pormenores e depois ir tudo por agua abaixo. . . Mas a tua forma de pensar: "Só que não, porque o COVID19 não deixou!" é muito positiva.

Muita Força! E muitas Felicidades!!! Um beijinho Smiley star

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, deixa-me dizer-te que adorei o teu post e até me emocionei, muitos parabéns pela decisao. Fizemos o mesmo e passamos por tudo o que descreveste. Nao com uma semana de antecedência, mas com um mês, mas mesmo assim custou. Espero que os teus fornecedores sejam compreensivos e flexíveis.

Quando chegar a nossa vez, e há de chegar, problemas como "e se chove" nao vao ser nada comparado a isto, vai ser tao melhor Smiley heart

Muita forca e beijinho grande

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana muito obrigada pelas tuas palavras... A verdade é que os nervos ainda estão bastante à flor da pele, tocaste-me muito.
    São tempos muito difíceis, ainda agora fui visitar a minha mãe e não poder abraçá-la nem dar um beijo deixou-me devastada... Mas estou empenhada em fazer a minha parte. Tem de ser, a verdade é que não temos forma de saber quando estamos em perigo ou quando colocamos os outros em perigo, a única forma é a prevenção.
    Muito obrigada pelas tuas palavras, tocaste-me muito!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrei-me de outra!
    8. Aproveitar para fazer uma resolução
    Seja ser menos consumista, fazer exercício, reorganizar prateleiras... Eu vou tentar reduzir ou mesmo retirar por completo o café!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Grandes pontos de positivismo! Eu sempre digo que o mal leva a bem...força para vocês!da próxima vez vai ser lindo!!😊
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o melhor, nos noivas mais tardias, vamos ter q aguardar, neste momento nada se sabe. Eu caso em agosto, espero q até lá já tenho tudo passado 🙏, no entanto, penso q vai haver mto medo de tudo isto voltar!!! Não sei mto bem o q pensar!! Isto é mesmo mto grave o que estamos a passar! Eu só penso, pk em 2020? (Óbvio q não queria q fosse em ano nenhum) No ano do meu casamento? Quando mais queremos q seja tudo perfeito acontece uma epidemia destas!!!!😰
    Deus nos ajude!🍀
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Parabéns Ana! Pela grande atitude, força e coragem 🙏🏼
    Obrigada mesmo!

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😘

Muito obrigada por partilhares connosco como estão a resolver e a lidar com todo este processo. Acredito que estas partilhas são muito importantes e úteis para todos os casais que se encontram na mesma situação.

Espero, do fundo do coração, que tudo se resolva rapidamente e que possamos voltar a celebrar todos as pequenas vitórias convosco.

Um grande beijinho 😘

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate querida Ana! O importante é que iremos estar todos em segurança com as devidas medidas!
    Foi a decisão mais sensata, Não tenham dúvidas disso querida! Foi o melhor para todos! Força agora 😍
    Como ficaram as situações com os fornecedores? 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por este debate que nos faz relembrar a todas que, efectivamente, o que importa é ter saúde. Dispensava completamente ter esta história para contar aos meus netos e, honestamente, ainda sem saber quanto isto vai durar e o que vou fazer com o meu, sinto-me triste porque a paz, até ao dia (decidido para já) não vai existir. Mas olha, que exista saúde e depois logo se vê. Vocês já têm nova data? Como foi com os fornecedores?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obeigada pela partilha Ana!!
    Imensas noivas como eu precisam de ouvir o teu optimismo e força!
    Vamos esperar que tudo se resolva pelo melhor e que quando acontecer seja ainda melhor que o sonhado ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, parabéns pelo testemunho! Vai ser sem duvida muito útil para muitas noivas que estão na mesma situação que tu.
    Dou te mais uma vez os parabéns pela responsabilidade e consciência que tiveste (ou tiveram, tu e o noivo) ! O teu dever cívico para protecção de todos começou nessa decisão, que acredito ter sido muito difícil e dolorosa, mas a mais acertada.
    Um beijinho❤

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Milhinha, força e coragem, é o que se precisa nesta altura!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom testemunho de otimismo Ana! E esperança! É o que todas nós noivinhas de 2020 precisamos. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração