Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Su Garrido
Noiva Principiante Junho 2021 Vila Real (Concelho)

Prorrogação de documento do civil para casar na igreja

Su Garrido, a 18 de Novembro de 2020 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boa tarde,
Tinha casamento marcado para Março de 2020 e tive de adiar para outubro, prorroguei o prazo do documento do civil que dará ate janeiro. Acontece que em Outubro voltamos ao mesmo e adiei para Final de Março 2021 e agora já dizem que não renovam. Que tenho de pagar mais 120€! Os 120€ não são um problema para mim mas paga lo ao estado sim, porque foram eles que não me deixaram casar em nenhuma das datas! Mais alguém com este problema? Obrigada 🙏

11 respostas

Última atividade por Krizitah, a 19 de Novembro de 2020 às 12:30
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Su. Infelizmente na ideia deles é o tempo suficiente Smiley sad tambem me pediram dinheiro, vou casar pelo registo e depois igreja.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por essa razão decidimos casar agora pelo civil, e para o ano pela igreja e festa. Em relação à licença, pq não aproveitas agora para descansar e usar a licença, e para o ano tiras férias? Nós entrámos em acordo com as empresas onde trabalhamos, marcámos já férias para a altura do nosso casamento, e agora vamos aproveitar um casamento a 2, e a nossa mini honeymoon, e para o ano logo se vê o que faremos nas férias

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois imagino e faz sentido. Espero mesmo que não te façam pagar. Depois informa o desenrolar da situação aqui
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Su. O que o registo civil entende é que em Março era impossível casar e prorrogou por 6 meses. Neste momento não é proibido casar. Mas só podes casar com 5 pessoas presentes. Claro que no estado atual de emergência a família não se pode reunir e terias de modificar MUITO o teu casamento. Eles não se compadecem com isso. Podes justificar pelo presente estado de emergência, que limita as liberdades individuais e a circulação de pessoas.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui...pois a porcaria é que nós andamos a adiar não por querermos mas porque as circunstâncias assim o obrigam....eu estou na fase de ir pedir o adiamento por mais 6 meses mas depois disso já percebi que se não casar tenho de pagar novamente...
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir o livro de reclamações normalmente ajuda, experimenta ...
    • Responder
  • Su Garrido
    Noiva Principiante Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu preferia casar na mesma altura do casamento por causa da licença. Esses 15 dias vão-me permitir descansar e viajar se puder. Smiley sad obrigada a todas, vou pedir esclarecimentos na conservatória. Tentar falar com alguém superior e no mínimo escrever no livro! Mas vou esperar mais um pouco porque esta tem prazo ate janeiro. Até lá também me informo melhor! Obrigada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Su.


    Que grande estupidez!
    Eu no teu lugar, não me precipitaria a pagar já.Tenta falar com o chefe da conservatória ou fazeres uma exposição...Esta porcaria do vírus veio dificultar muita coisa, mas as pessoas têm de ter o mínimo de sensibilidade e sensatez!
    Não tens culpa nenhuma que a pandemia tenha causado um aperto nas medidas, e por causa disso tenhas adiado o casamento!
    Barafusta o máximo que possas, mas não pagues já!
    Beijinhos muito boa sorte 🍀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não acho nada justo. Pois ela disse mas há gente tão parvinha a a trabalhar nesses sítios, às vezes é só falta de vontade. Ah eu também perguntaria onde isso está escrito.


    Mas de certeza que vai aparecer aqui uma noivinha em situação semelhante. Se bem que sei que algumas noivas decidiram casar na conservatória na segunda data e fazer o casamento religioso e a festa em 2021...
    • Responder
  • Su Garrido
    Noiva Principiante Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Su Garrido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a senhora que tratou do processo! E que já o prorrogou uma vez depois de não poder casar em Março! Agora dizem que não há segundas prorrogações é que tenho de dar início ao processo novamente e pagar novamente “quando puder casar”. Foi o que me responderam! Mas o motivo da prorrogação em março e agora é o mesmo! Estado de emergência e confinamento, agora parcial. Não sei o que diz a lei por isso queria saber se há alguém na mesma situação. Mas independentemente do que diz a lei não é justo pagar. Uma reclamação no livro terão!!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Su eu não passei pelo mesmo porque ainda nem abri o processo de casamento, mas entendo o que tu dizes. Grande lata mesmo!


    Há sítios onde não se passa nada e os casamenros ficaram limitados a 5 pessoas porque no extremo oposto do concelho há "muita" gente com o vírus, sendo que ninguém do outro extremo do concelho vai para lá - isto é real e é o que se passa no meu concelho. Por causa de uns pagam os outros.

    Quem é que te disse que tens que pagar? O que é que está na lei?
    Eu se tivesse que pagar só pagava depois de falar com o/a chefe da conservatória, pedir livro de reclamações e expôr a situação no twitter (sou dessas), não necessariamente tudo ao mesmo tempo, iria por etapas, bater nas portinhas todas até ter a situação resolvida


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração