Olá Marlene. Estou a fazer os nossos convites no publisher, ainda estou na fase de teste, fazer vários e depois escolher o que mais gostar. Até agora tenho o problema de depois de guardar desconfigura tudo, a opção foi passar para pdf e possivelmente vai ser neste formato que vou imprimir.
Tens esta lista de programas https://www.boomerangpr.com/blog/10-essential-tools-and-resources-for-super-easy-content-creation/ que pode ajudar a fazer os convites
Olá Marlene, como já foi referido o picmonkey é uma boa ajuda, foi de lá que retirei alguns dos elementos que utilizei nos meus convites, é um programa intuitivo e "user friendly".
No entanto acabei por fazer depois no publisher (pois o picmonkey depois de gravar e fechar fica guardado como imagem e não dá para alterar nada do que já foi feito e cada vez que queria alterar alguma coisa tinha de fazer tudo de novo). Como o sítio onde imprimi não tinha o publisher depois tive de passar tudo para word.
Se quiseres mais liberdade e facilidade de faer layout sugiro o inDesign, foi la que montei os meus mas é preciso saber mexer minimamente senao pode ser um pouco confuso ao inicio.