Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joy
Noiva Novata Julho 2023 Lisboa (Concelho)

Programa dia de casamento

Joy, a 15 de Junho de 2023 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá noiv@s . Como organizaram o programa de intenerário do dia de casamento ? Isto é, como dividiram as horas de cada acontecimento ao longo do dia?

15 respostas

Última atividade por Joana, a 19 de Junho de 2023 às 02:14
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Por aqui fomos nós que fizemos o timeline do dia. Tivemos em conta os tempos médios, sempre contando com possíveis atrasos e coordenámos tudo com os vários fornecedores. Acho que não é necessário stressares noivinha, senta-te e analisa a situação, vais ver que chegas a uma solução Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falando com a quinta e analisando tudo o que queríamos que acontecesse... vamos fazendo uma lista e vendo o tempo que leva cada coisa. Não é nada complicado.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joy. Existem várias respostas, depende de como estás a organizar o casamento, se a quinta tem wedding planner ou tu própria, se vocês querem coisas extras ou não.
    Com wedding planner ajuda imenso nesta organização.

    No meu caso fui eu que fiz o alinhamento com tudo que queria e com a estimativa das horas. 1o falei com a animação que nos ajudou a adaptar o tempos na altura dos aperitivos e nos deu uma sugestão para a sobremesa porque não dava tempo e nós ajustamos. Falei com a fotógrafa para saber quanto tempo ela precisava com cada um e assim consegui fazer o alinhamento com a cabeleireira e maquilhagem para tudo antes. Também falei com a quinta e entreguei tudo (na realidade esta foi a única parte que não correu bem e aconselho a que eles saibam bem de tudo porque eu enviei tudo e dizia sempre que estava a dar muito tempo, enviei o alinhamento e voltei a explicar que tinham que ter atenção que eu coloquei elementos de animação a mais, mas infelizmente no dia parecia que nada tinham visto e focaram-se no que habitualmente fazem e estiveram a tentar despachar muitas coisas). Eu muito importante que animação, catering e fotografia saibam exactamente o que vocês querem e pela ordem que querem, as horas são meramente indicativas e não para serem demasiado rígidos porque pode sempre derrapar um pouco.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntaria ao sítio do copo de água se têm sugestões, tirando isso diria
    -Cerimônia depende se é religiosa, se for daria 1h30
    -Tempo de ir para o local do copo de água-1h30/2h cocktail-30min sentar convidados e entrada dos noivos-30min por prato para refeição
    Depois será considerar se querem fotos e quais querem, se têm animação, como querem o corto do bolo e a primeira dança
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso fiz essa questão à quinta, e eles explicaram normalmente o timing para cada ocasião 👌😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a quinta ajudara com essa questao!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, geralmente a quinta e o DJ ajudam com isso e depois informas os fotógrafos

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com a ajuda da senhora da quinta Smiley smile e para a manha de preparação andamos a ver com a maquilhadora e fotografo!
    • Responder
  • Joy
    Noiva Novata Julho 2023 Lisboa (Concelho)
    Joy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Antes de termos wedding planner andamos a ver isso com a quinta porque a animação precisava de saber as horas para podermos contratar os sistemas de luzes exteriores de acordo com o período do dia... sei que a receção aos convidados com aperitivos etc dura entre 1h a 2h, segue-se a refeição que dura 3h. Nós vamos fazer o corte do bolo logo de seguida porque será sobremesa e damos 3h de intervalo para abrir o buffet. Tens de te guiar pelas horas que chegas à quinta Smiley smile

    • Responder
  • Joy
    Noiva Novata Julho 2023 Lisboa (Concelho)
    Joy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já não vamos a tempo de ter uma weding planner, estamos a 40 dias de casar e a sr da quinta pediu as horas para abrir o bufê, a sala e partir o bolo e estou em pânico porque não tenho noção de que horas o fazer 😬
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Eu tinha esse stress na minha cabeça, isso e a desorganização que é as entradas na cerimonia 🙈 então eu e o meu noivo decidimos que não queriamos qualquer responsabilidade no dia e aproveitar ao máximo (claro que queremos decidir os momentos e em que altura acontecem). Então contratamos uma Wedding Planner para assessoria final... ela um mês antes começa a reunir com todos os fornecedores, faz visita técnica com cada um ao espaço e faz o alinhamento de todo o casamento. No dia é ela que orienta tudo também 😁 um descanso!
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi alguns exemplos, mas acho que o mais importante é mesmo definir a hora de início e uma sequência de acontecimentos. Depois os profissionais da quinta e da animação também te conseguem indicar aproximadamente quanto tempo demora cada coisa para teres uma noção. Eu tenho horas minimamente pensadas para casa acontecimento, mas a verdade é que isso pode gerar stress desnecessário
    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me pergunto, não queria muito ter de ter horas exatas para tudo e a minha quinta diz que não faz isso mas sim uma sequência de acontecimentos para não ficarmos nervosos com os atrasos que vão ocorrer e sabemos que vão
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tenho essas duvidas, mas acho que depois no dia vou estar mais relaxada do que agora

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração