COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Helena
Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira

Procuração e legalidades antes do "sim"

Helena, a 13 de Maio de 2021 às 18:31 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7
Guardado
Responder

Olá noivinhas.

Como algumas sabem, o meu amor está no Brasil e vamos casar por procuração no Brasil. Na procuração eu escrevi que ele ia mudar o nome dele, mas depois lembrámo-nos que ele ia ter de mudar o passaporte, o RG etc etc. Então eu pergunto-me, será que ainda vão aceitar a procuração?

Tenho ideia que a procuração serve para ME representar, e que o noivo pode sempre mudar de ideias sobre as escolhas DELE, mas ia ser muito complicado termos de mudar tudo à ultima da hora e talvez comprometesse os preparativos do casamento.

Alguma noivinha me sabe informar? Estas coisas são todas muito ambíguas e eu já procurei na internet, mas não cheguei a conclusão nenhuma.

Obrigada.

7 respostas

Última atividade por Helena, a 18 de Maio de 2021 às 00:17
  • Helena
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar

Obrigada a todas que responderam. Smiley heart

Para as noivinhas que venham depois de mim, o que me disseram no cartório foi que a procuração só ME representa, então o noivo tem direito de mudar de opinião porque o papel não representa a vontade dele. Eu só ia ter de mudar se fosse o MEU nome.

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Olá Rita. Bem realmente o melhor é perguntares mesmo a alguém que saiba do assunto 😔aqui a maioria é só curiosos que dão opiniões lol e aqui vai a minha : o teu nome so mudará depois do casamento e tens ainda um prazo para o fazer. Penso que estejas a tratar de documentação antes de casamento?!
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    Olá 🙂
    Eu como jurista que sou posso aconselhar te. No caso que descreves, tu estás representada por procuração e, nesse sentido, o procurador terá de cumprir o que consta da procuração.
    No entanto, como o noivo estará presente ele manifestará a sua vontade no ato do casamento. A procuração serve na mesma, podes ficar descansada. Beijinhos e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Heloísa
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    Olá Helena!
    Infelizmente não consigo ajudar...
    A Rita já deu o melhor conselho! Espero que se resolva! 🤞🙏Beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    Olá Helena, concordo com a noivinha Rita! 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Helena! Concordo com a Rita. O ideal é consultares alguém da área que te possas esclarecer com toda a certeza para não correrem risco. 😘
    • Responder
  • Rita
    Destacada Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Helena! Essa questão é realmente muito específica... não consegues obter aconselhamento com quem te fez a procuração? Notário, advogado? A procuração costuma ser muito específica com o que é pretendido, e se realmente se altera o nome da pessoa com quem tu dizes que te vais casar na procuração, pode dar problema... tudo depende se facilitam ou se são mais restritos. Desculpa não ter melhor resposta... Bjs

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados