Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabíola
Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Procura pelo vestido de noiva, por onde começar?

Fabíola, a 12 de Setembro de 2024 às 09:11 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24

Olá meninas!

Antes de mais, parabéns a todas por fase tão especial! Smiley ring

Vou começar a derradeira procura pelo vestido ideal mas estou perdida.

Tenho um orçamento entre 1000 e 1200€, mas pelo que tenho visto nos sites, parece-me que a variedade de vestidos dentro deste valor é algo limitada. O meu intuito é encontrar um vestido com corte sereia e elegante, sem comprometer a qualidade pelo preço.

Além disso, nem sei muito bem por onde começar. Já percebi que há muita oferta em Lisboa e no Porto, como é natural mas também encontrei lojas interessantes em Leiria e em Aveiro. Sou de Coimbra e parece-me que a oferta aqui é baixa e relativamente cara, para a variedade que oferece. Estou a ponderar procurar noutras cidades, mas estou um pouco indecisa: será que devo visitar várias cidades ou concentrar-me apenas numa? Quantas lojas vale a pena visitar?

Com toda esta indecisão, gostaria saber a vossa experiência. Quantas lojas visitaram até encontrarem o vosso vestido ideal? Se houver noivas de Coimbra por aqui, gostaria muito de ouvir o vosso feedback sobre as lojas da cidade.

Desde já, muito obrigada pela vossa ajuda! Smiley shame

24 respostas

Última atividade por Katia, a 18 de Setembro de 2024 às 12:56
  • Katia
    Noiva Experiente Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰✨️🙏 depois conta para a gente
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!
    Os meus chegaram bem, bem como o relicário que mandei fazer com a foto dos meus pais para colocar no ramo mas não te posso garantir que chega sempre bem. Os meus brincos são simples pois irei usar o colar que era da minha mãe e não poderia colocar outro tipo de brincos mas adoro os meus...
    Procura pelo vestido de noiva, por onde começar? 1

    Procura pelo vestido de noiva, por onde começar? 2

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não. Mas, nesse site as coisas chegam bem? Tenho ideia que os portes são excessivos.
    Eu já vi alguns que gosto, mas não amo e eu sou pessoa que tenho de me apaixonar pelas coisas, olha a sorte do meu namorido 🤣🤣🤣
    Entretanto estou à espera de uns orçamentos para personalizar.Vi uns no aliexpress que diz serem prata 925 e banhados a ouro de 18k, mas tenho receio de estar a ser enganada e não ser nada disso 🙄
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Experiente Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já viste na Etsy Carla? Eu comprei os meus lá! 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiola 🌷 Que a tua procura seja como a minha, rapidissima, encontrei logo na 1a loja o segundo que vesti e era exactamente o que eu NÃO tinha em mente 🤣🤣🤣 às vezes penso se deveria ter visto mais, mas as lágrimas cairam-me pela cara abaixo quando me vi com ele ( achei que isso era mito) e pronto decidi logo na hora. Tem sido mais difícil encontrar os brincos 🤣🤣🤣 Vai correr bem. Beijinho 🩷
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Fabíola! O que precisares vai dizendo por aqui.

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!!! Que corra muito bem ❤️
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley heart Depois dou feedback! Smiley catface

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Muito obrigada pela tua mensagem e votos! Smiley heart

    Marquei para amanhã em Coimbra só para ver o tipo de vestido que gosto ou não, como as meninas aqui neste post recomendaram, no entanto, sem grande expectativa para encontrar já o tal.

    Estou a ver que A Bela Noiva é mesmo uma possibilidade. Eu vou agendar para lá.

    Muito obrigada pelo teu feedback. Smiley catface

    • Responder
  • Nia
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim eu optei por essa decisão ainda que deixarei lá para o inverno😉

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem Smiley heart Depois queremos saber tudo!

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nia,

    Muito obrigada pelo teu feedback. Estou de olho na Bela Noiva e, como dizes, sempre dá para passear. Smiley shame

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz,

    Segui o vosso conselho e marquei a primeira visita. A ver como corre!

    Muito obrigada. Smiley shame

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Katia,

    Obrigada e parabéns para ti também! Smiley ring

    Segui o vosso conselho. A ver como corre. Smiley smile

    Obrigada!

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    Muito obrigada pelos votos! Smiley heart

    Segui a tua sugestão e marquei a primeira loja para amanhã para começar a ver o tipo de detalhes que gosto ou não. Vamos a ver como corre.

    Obrigada!

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lena,

    Muito obrigada e igualmente! Smiley shame

    Marquei a primeira loja para amanhã, já com um tipo de vestido em mente. Não tenho grande expectativas que vá encontrar amanhã o tal mas, nunca se sabe, até porque foi o que aconteceu contigo.

    Muito obrigada pela ajuda! Smiley shame

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia,

    Antes de mais, muito obrigada pela tua mensagem bem detalhada!

    Já tinha ouvido falar da Bela Noiva e é uma das lojas que tenho debaixo de olho. Parece-me interessante o que dizes sobre a mesma. Vou tentar agendar uma visita lá. Smiley shame

    • Responder
  • Lena
    Noiva Constante Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabíola! Em primeiro lugar, parabéns pelo noivado e pelo começo da procura do vestido.

    Para mim, não há a forma certa ou errada de começar a procurar.

    Eu fiquei noiva em Junho comecei logo a procurar vestido em Julho, vou casar no fim de Novembro.

    A primeira loja que eu fui, fiquei logo doida pelo primeiro vestido, senti-me logo como uma noiva e fiquei por ali. Não é comum, a maioria das noivas precisa de experimentar alguns modelos e até algumas visitam mais de uma loja.

    Eu até tinha mais duas lojas marcadas e acabei por desistir da vaga.

    O que eu te aconselho é veres os tipos de vestido que queres ou aquilo que gostas neste e naquele modelo, para depois tentares explicar um pouco mais detalhadamente à pessoa que estiver a ajudar-te no dia que fores ver os vestidos.

    Não tenhas medo de pedir ajuda a alguém (amiga, mãe, prima etc) mas lembra-te de pedir ajuda a alguém que não tenha um gosto em roupa muito diferente do teu.

    Tirando isso, diverte-te. É o principal!

    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabiola,

    Eu sou do concelho de Sesimbra e visitei lojas em Lisboa e aqui na margem sul... ao todo acho que visitei umas 5 e não encontrava nada que me enchesse as medidas (talvez também um pouco por minha culpa pois tinha sido mãe à pouco tempo e então achava que nada me caía bem) e eu até tinha um orçamento bem alto.

    Acabei por marcar para a Fábrica da Bela Noiva em Ourém e recomendo imenso! Amei tanto os vestidos como o atendimento, já tinha experimentado um vestido deles numa loja perto de casa e tinha sido um dos que mais tinha gostado de me ver o que me levou a marcar para lá.

    Sendo fábrica fica mais barato e além disso alteram tudo o que queres (por exemplo: eu alterei o tecido do meu vestido e alguns detalhes).

    Apesar de ser a cerca de 170km de casa mesmo assim compensou, pois o preço não chegou a 1000€ com as alterações todas que pedi.

    Já fiz a primeira prova com eles em Junho e como perdi muito volume tiveram de apertar bastante, marcámos então segunda prova a meio deste mês para acertar caso ainda haja algo a acertar e irei buscá-lo no fim de setembro. Smiley smile

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiola, parabéns pelo noivado ❤️
    Melhor conselho que te posso dar é talvez marcares uma visita a uma loja só para vestires vários estilos de vestidos de noiva, para ficares com uma ideia do que gostas e não gostas e começares por aí.
    No meu caso, a primeira loja de noivas que fui foi onde encontrei o meu vestido, na primeira e única visita! Não ia comprar nada, apenas queria ver-me em vários estilos e modelos e acabei por encontrar o tal!
    • Responder
  • Katia
    Noiva Experiente Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, parabéns pelo noivado!
    Tou completamente de acordo com a Beatriz! Iria te escrever o mesmo

    Boa sorte
    • Responder
  • Nia
    Noiva Ativa Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabíola,

    Tens a fabrica em Ourem - Leiria da Bela Noiva pode ir de encontro ao que procuras e dentro desse preço e/ou até inferior.

    Eu sou do norte e tenho planeado ir até Leiria e ver as opções deles ( só o farei a partir de Dezembro), segundo algumas noivas daqui até tem preços bastante atrativos e personalizam os vestidos a tua maneira.

    Neste momento estão de férias, podes seguir inclusive no Instagram e ver o site deles também.

    Aproveitas o passeio😉❤️

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabíola! Parabéns pelo noivado Smiley heart

    Também sou de Coimbra, e aqui não procurei. Fui a feira de Noivos nas caves para ter uma ideia da oferta e não gostei de nada.

    Decidi ir à Fábrica da Bela Noiva em Ourém e recomendo a mil por cento, não é assim tão longe e vale a pena. Tens de tudo (podes ver o site que a nova colecção já saiu e está linda). E acabou por ser a única que visitei.

    Eu ao contrário de ti, fui sem ideia nenhuma, marquei, escolhi 2 e pedi a quem foi comigo para escolher outros de cortes diferentes, tecidos e decotes. Posso dizer-te que escolhi o primeiro que vestido.

    Como é fábrica podes fazer as alterações que quiseres, no final o meu vestido com as alterações que pedi ficou 970€. (eu tinha um tecto de 1500 no limite dos limites muito limite já a puxar ao exagero Smiley xd ).

    Dá uma espreitadela no site, mais independentemente de tudo experimenta vários, tenho amigas que foram com uma ideia e mudaram completamente quando vestiram outros.

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fabíola Smiley smile O meu melhor conselho é que primeiro percebas que estilo de vestido gostas, e assim podes focar a tua procura de lojas. Caso prefiras, podes primeiro marcar prova numa loja qualquer que já conheças ou seja perto de ti, e aí percebes que tipos de vestidos mais gostas!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração