Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabíola
Noiva Novata Maio 2025 Coimbra (Concelho)

Procura pelo vestido de noiva, por onde começar?

Fabíola, a 12 de Setembro de 2024 às 09:11 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28

Olá meninas!

Antes de mais, parabéns a todas por fase tão especial! Smiley ring

Vou começar a derradeira procura pelo vestido ideal mas estou perdida.

Tenho um orçamento entre 1000 e 1200€, mas pelo que tenho visto nos sites, parece-me que a variedade de vestidos dentro deste valor é algo limitada. O meu intuito é encontrar um vestido com corte sereia e elegante, sem comprometer a qualidade pelo preço.

Além disso, nem sei muito bem por onde começar. Já percebi que há muita oferta em Lisboa e no Porto, como é natural mas também encontrei lojas interessantes em Leiria e em Aveiro. Sou de Coimbra e parece-me que a oferta aqui é baixa e relativamente cara, para a variedade que oferece. Estou a ponderar procurar noutras cidades, mas estou um pouco indecisa: será que devo visitar várias cidades ou concentrar-me apenas numa? Quantas lojas vale a pena visitar?

Com toda esta indecisão, gostaria saber a vossa experiência. Quantas lojas visitaram até encontrarem o vosso vestido ideal? Se houver noivas de Coimbra por aqui, gostaria muito de ouvir o vosso feedback sobre as lojas da cidade.

Desde já, muito obrigada pela vossa ajuda! Smiley shame

28 respostas

Última atividade por Fabíola, a 20 de Novembro de 2024 às 11:53
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel,

Antes de mais, muito obrigada pela tua ajuda!

Acabei por comprar na Amour Glamour de Coimbra.

Em todo o caso, muito obrigada! Smiley shame

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Kátia! Smiley shame

Peço desculpa por só estar a responder agora, mas a organização do casamento ficou um pouco parada nos últimos tempos e só agora estamos a retomar.

Correu tudo bem, e acabei por encontrar o vestido logo na primeira loja! Escolhi o segundo vestido que experimentei, e, todas as opções vesti estava sempre a compará-las com aquele.

Algumas semanas após a compra, comecei a ver repetidamente o vídeo do vestido para pensar nos acessórios e, quanto mais o via, mais dúvidas surgiam. Fiquei receosa de ter tomado a decisão errada. Felizmente, a loja (Amour Glamour Coimbra) foi incrível! Deixaram-me experimentar novamente o meu vestido e até outros modelos que escolhi depois. No final, acabei por confirmar a minha escolha inicial. Foi muito bom porque ajudou-me a afastar qualquer dúvida que tivesse!

No início desta jornada, estava inclinada para um vestido sereia, mas acabei por me apaixonar por um modelo linha A.

Muito obrigada pela vossa ajuda! Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiola! Coimbra ainda tem Pretty Bunnies? Eu lembro-me de há uns anos quando andava na universidade eles tinham lá vestidos de noiva. Já tentaste ver por lá ? ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabíola!
    Muitos Parabéns pelo noivado! 😍
    Então como correu na primeira marcação para os vestidos???
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰✨️🙏 depois conta para a gente
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!
    Os meus chegaram bem, bem como o relicário que mandei fazer com a foto dos meus pais para colocar no ramo mas não te posso garantir que chega sempre bem. Os meus brincos são simples pois irei usar o colar que era da minha mãe e não poderia colocar outro tipo de brincos mas adoro os meus...
    Procura pelo vestido de noiva, por onde começar? 1

Procura pelo vestido de noiva, por onde começar? 2

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não. Mas, nesse site as coisas chegam bem? Tenho ideia que os portes são excessivos.
    Eu já vi alguns que gosto, mas não amo e eu sou pessoa que tenho de me apaixonar pelas coisas, olha a sorte do meu namorido 🤣🤣🤣
    Entretanto estou à espera de uns orçamentos para personalizar.Vi uns no aliexpress que diz serem prata 925 e banhados a ouro de 18k, mas tenho receio de estar a ser enganada e não ser nada disso 🙄
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já viste na Etsy Carla? Eu comprei os meus lá! 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2025 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiola 🌷 Que a tua procura seja como a minha, rapidissima, encontrei logo na 1a loja o segundo que vesti e era exactamente o que eu NÃO tinha em mente 🤣🤣🤣 às vezes penso se deveria ter visto mais, mas as lágrimas cairam-me pela cara abaixo quando me vi com ele ( achei que isso era mito) e pronto decidi logo na hora. Tem sido mais difícil encontrar os brincos 🤣🤣🤣 Vai correr bem. Beijinho 🩷
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Fabíola! O que precisares vai dizendo por aqui.

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!!! Que corra muito bem ❤️
    • Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley heart Depois dou feedback! Smiley catface

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa,

Muito obrigada pela tua mensagem e votos! Smiley heart

Marquei para amanhã em Coimbra só para ver o tipo de vestido que gosto ou não, como as meninas aqui neste post recomendaram, no entanto, sem grande expectativa para encontrar já o tal.

Estou a ver que A Bela Noiva é mesmo uma possibilidade. Eu vou agendar para lá.

Muito obrigada pelo teu feedback. Smiley catface

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu optei por essa decisão ainda que deixarei lá para o inverno😉

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai correr bem Smiley heart Depois queremos saber tudo!

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia,

Muito obrigada pelo teu feedback. Estou de olho na Bela Noiva e, como dizes, sempre dá para passear. Smiley shame

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Segui o vosso conselho e marquei a primeira visita. A ver como corre!

Muito obrigada. Smiley shame

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Katia,

Obrigada e parabéns para ti também! Smiley ring

Segui o vosso conselho. A ver como corre. Smiley smile

Obrigada!

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana,

Muito obrigada pelos votos! Smiley heart

Segui a tua sugestão e marquei a primeira loja para amanhã para começar a ver o tipo de detalhes que gosto ou não. Vamos a ver como corre.

Obrigada!

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lena,

Muito obrigada e igualmente! Smiley shame

Marquei a primeira loja para amanhã, já com um tipo de vestido em mente. Não tenho grande expectativas que vá encontrar amanhã o tal mas, nunca se sabe, até porque foi o que aconteceu contigo.

Muito obrigada pela ajuda! Smiley shame

• Responder
  • Fabíola
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia,

Antes de mais, muito obrigada pela tua mensagem bem detalhada!

Já tinha ouvido falar da Bela Noiva e é uma das lojas que tenho debaixo de olho. Parece-me interessante o que dizes sobre a mesma. Vou tentar agendar uma visita lá. Smiley shame

• Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabíola! Em primeiro lugar, parabéns pelo noivado e pelo começo da procura do vestido.

Para mim, não há a forma certa ou errada de começar a procurar.

Eu fiquei noiva em Junho comecei logo a procurar vestido em Julho, vou casar no fim de Novembro.

A primeira loja que eu fui, fiquei logo doida pelo primeiro vestido, senti-me logo como uma noiva e fiquei por ali. Não é comum, a maioria das noivas precisa de experimentar alguns modelos e até algumas visitam mais de uma loja.

Eu até tinha mais duas lojas marcadas e acabei por desistir da vaga.

O que eu te aconselho é veres os tipos de vestido que queres ou aquilo que gostas neste e naquele modelo, para depois tentares explicar um pouco mais detalhadamente à pessoa que estiver a ajudar-te no dia que fores ver os vestidos.

Não tenhas medo de pedir ajuda a alguém (amiga, mãe, prima etc) mas lembra-te de pedir ajuda a alguém que não tenha um gosto em roupa muito diferente do teu.

Tirando isso, diverte-te. É o principal!

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiola,

Eu sou do concelho de Sesimbra e visitei lojas em Lisboa e aqui na margem sul... ao todo acho que visitei umas 5 e não encontrava nada que me enchesse as medidas (talvez também um pouco por minha culpa pois tinha sido mãe à pouco tempo e então achava que nada me caía bem) e eu até tinha um orçamento bem alto.

Acabei por marcar para a Fábrica da Bela Noiva em Ourém e recomendo imenso! Amei tanto os vestidos como o atendimento, já tinha experimentado um vestido deles numa loja perto de casa e tinha sido um dos que mais tinha gostado de me ver o que me levou a marcar para lá.

Sendo fábrica fica mais barato e além disso alteram tudo o que queres (por exemplo: eu alterei o tecido do meu vestido e alguns detalhes).

Apesar de ser a cerca de 170km de casa mesmo assim compensou, pois o preço não chegou a 1000€ com as alterações todas que pedi.

Já fiz a primeira prova com eles em Junho e como perdi muito volume tiveram de apertar bastante, marcámos então segunda prova a meio deste mês para acertar caso ainda haja algo a acertar e irei buscá-lo no fim de setembro. Smiley smile

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiola, parabéns pelo noivado ❤️
    Melhor conselho que te posso dar é talvez marcares uma visita a uma loja só para vestires vários estilos de vestidos de noiva, para ficares com uma ideia do que gostas e não gostas e começares por aí.
    No meu caso, a primeira loja de noivas que fui foi onde encontrei o meu vestido, na primeira e única visita! Não ia comprar nada, apenas queria ver-me em vários estilos e modelos e acabei por encontrar o tal!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, parabéns pelo noivado!
    Tou completamente de acordo com a Beatriz! Iria te escrever o mesmo

Boa sorte
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabíola,

Tens a fabrica em Ourem - Leiria da Bela Noiva pode ir de encontro ao que procuras e dentro desse preço e/ou até inferior.

Eu sou do norte e tenho planeado ir até Leiria e ver as opções deles ( só o farei a partir de Dezembro), segundo algumas noivas daqui até tem preços bastante atrativos e personalizam os vestidos a tua maneira.

Neste momento estão de férias, podes seguir inclusive no Instagram e ver o site deles também.

Aproveitas o passeio😉❤️

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabíola! Parabéns pelo noivado Smiley heart

Também sou de Coimbra, e aqui não procurei. Fui a feira de Noivos nas caves para ter uma ideia da oferta e não gostei de nada.

Decidi ir à Fábrica da Bela Noiva em Ourém e recomendo a mil por cento, não é assim tão longe e vale a pena. Tens de tudo (podes ver o site que a nova colecção já saiu e está linda). E acabou por ser a única que visitei.

Eu ao contrário de ti, fui sem ideia nenhuma, marquei, escolhi 2 e pedi a quem foi comigo para escolher outros de cortes diferentes, tecidos e decotes. Posso dizer-te que escolhi o primeiro que vestido.

Como é fábrica podes fazer as alterações que quiseres, no final o meu vestido com as alterações que pedi ficou 970€. (eu tinha um tecto de 1500 no limite dos limites muito limite já a puxar ao exagero Smiley xd ).

Dá uma espreitadela no site, mais independentemente de tudo experimenta vários, tenho amigas que foram com uma ideia e mudaram completamente quando vestiram outros.

Bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabíola Smiley smile O meu melhor conselho é que primeiro percebas que estilo de vestido gostas, e assim podes focar a tua procura de lojas. Caso prefiras, podes primeiro marcar prova numa loja qualquer que já conheças ou seja perto de ti, e aí percebes que tipos de vestidos mais gostas!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração