Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Ferreira
Noiva Curiosa Julho 2021 Braga (Concelho)

Processo religioso

Ana Ferreira, a 19 de Dezembro de 2019 às 22:46 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18
Boa noite,
Sou nova por aqui, caso em Julho de 2020!
Tenho uma dúvida,que não sei alguém me pode esclarecer. Eu vou casar noutra igreja que não a da minha freguesia, ainda tenho que arranjar um padre pois o meu recusou se a celebrar a cerimónia, mas a minha dúvida é: para tratar do processo religioso ( já casei pelo civil há 2 anos), é o padre da minha freguesia que tem de tratar correto,? Ainda vou falar com ele novamente,mas tenho receio pois quando lhe pedi para celebrar a cerimónia noutra capela,recusou logo e não falou sequer da questão do processo religioso..Alguém aqui passou pelo mesmo? Obrigada

18 respostas

Última atividade por Ana Ferreira, a 16 de Janeiro de 2020 às 21:51
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! 😗🙂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Fico contente por ja estares encaminhada! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite a todas!
    Vim cá dizer que já resolvi ambas as questões; falei com o padre da minha freguesia que disse que de facto é la que tratam do processo religioso. 😉 Em relação ao padre que vai realizar a cerimónia, teve que ser através do seminário. Já tenho o contacto do padre e já falei com ele. Esta tudo encaminhado 😉 Obrigada a todas,os vossos palpites estavam certos.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sim é na paróquia da tua freguesia que abres o processo religioso 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Biana! Olha eu tive de tratar do processo religioso, mas há padres que o fazem. Aconselho mesmo a falares com o padre da tua paróquia e veres se ele se disponibiliza-se a fazer
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela help... Felicidades 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não sei querida. Sei que tive que pagar 20€ por dois papéis que depois foram enviados para a freguesia onde casarei.

Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como funciona na vossa zona, mas por aqui é assim. Para que haja uma missa numa capela é preciso que haja uma autorização da diocese. Com calma tudo se resolve! Vais ver 🍀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao passei pelo mesmo, mas posso deixar-te os meus debates sobre o assunto: Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687

Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865

Deves falar com o padre que te vai casar na capela que pretendes e tratar do processo religioso com o padre da tua paróquia de residência. Bjs

• Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que vou fazer 🙂 obrigada,já estou mais aliviada Smiley winking.
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok,eu ainda estou um pouco à toa nessas questões burocráticas; eu já reservei a data na Capela e também ninguém me falou em autorização especial..enfim,sabemos as coisas às prestações :p Mas ainda bem que me alertas, vou falar com o padre da minha freguesia para ele
    Iniciar o processo religioso e vou saber dessa questão da autorização Smiley winking
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há nenhum impedimento, vais ver que tudo vai correr bem. Depois das festas vai ter com o padre e fala com ele com calma e esclarece as tuas dúvidas ele há de te esclarecer tudo. Felicidades 😉
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Maria, acho que vou falar com ele o mais breve possível,já faltam pouco mais de 6 meses! E depois há a questão de eu já ter casado pelo civil,fico sempre com receio que haja algum impedimento
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós passamos pelo mesmo problema. Eu não fazia questão de casar na minha freguesia então fomos há freguesia do noivo. O padre recebeu-nos com arrogância e criticou-nos por já vivermos juntos. Não se recusou a casar-nos mas quase. Então desistimos da ideia e vamos casar na Sé da nossa cidade. Fomos até à diocese e eles deram-nos as indicações.
    Penso que para casares numa capela precisas de uma autorização especial. Tanto quanto sei os casamentos são quase sempre em igrejas matrizes (pelo menos na minha zona). Contacta a diocese da tua zona e pede que eles te esclareçam 🙂
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel não sabes em quanto se terá de pagar casando noutra freguesia? 😉
    • Responder
  • Ana Ferreira
    Ana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Ok obrigada! É que ele não foi nada simpático quando falei com ele,nem me falou sequer da questão do processo,então queria estar mais esclarecida quando falar com ele!
    Obrigada mais uma vez!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Viana, não passei pelo mesmo, mas sim para iniciares o processo catolico tem de ser na tua paróquia 6 meses antes da data prevista para o casamento apesar de casares noutra igreja. Espero ter ajudado. Boa sorte! 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!

Terá que ser na paróquia da tua zona de residência que tratarás da documentação necessária. O padre não pode recusar a passar-te os registos até porque pagarás por eles.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração