Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Outubro 2021 Lamego

Processo registo civil

Vanessa, a 10 de Maio de 2021 às 16:29 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Boa tarde noivinhas!! ❤
Tenho uma questão, no dia que damos inicio ao processo no registo civil para casamento religioso, ja fica anotado a alteração do nome?

10 respostas

Última atividade por Vanessa, a 11 de Maio de 2021 às 11:03
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor 😊 pois de facto nos papéis que preenchi dados pelo pároco eu tive de meter lá o novo nome caso quisesse alterar. Mas pensava que também tinha de fazer isso na conservatória
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa eu fiz essa questão quando abri o processo e a resposta foi que o padre é que trata da alteração do nome 🙂 espero ter ajudado
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    Fomos ontem abrir o processo e pergunta lá se querem adotar apelidos e como vai ficar o nome após o casamento. Tens que assinalar a vossa opção e escrevem logo como querem que fique o nome. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,❤️
    Por norma, quando se abre o processo, nós abrimos online, tem um campo em que podes escrever várias coisas, como se têm filhos em comum ou não, e se pretendem fazer a alteração do nome ou não... Se não preencherem esse campo e quiserem a alteração, convém enviar email na conservatória.
    No caso do religioso, que também é meu caso, o meu pároco entregou um papel para preencher, e nesse papel falava na opção de alterar o nome 😊Espero que tenha ajudado! Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, de facto surgiu-me esta dúvida, porque é algo que quero fazer, mas não sei se teremos de o fazer no início ou só no fim, depois de estarmos casados pela igreja, quando formos mudar o estado Civil nos documentos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa, realmente essa é uma dúvida que tenho; abri o processo em Fevereiro e não me perguntaram nada e nem me lembrei na altura; ao ler alguns comentários aqui descansou-me um pouco mas acho que vou mandar email a questionar só pelo sim e pelo não. Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Eu abri o processo online e tinha uma campo de observações para escrever caso quiséssemos alterar o nome. Presencial não sei como funciona. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa concordo com a noiva Kriz 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa 😍

Como a Cris refere, habitualmente as conservatórias permitem que essa alteração seja solicitada mais tarde. No entanto, se já sabem dessa intenção podem já mencionar 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa, quando iniciei o meu processo de casamento, não indiquei que queria alterar o nome, pude dizer mais tarde essa intenção (mas poderá mudar de conservatória para conservatória)

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração