Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Junho 2022 Baião

Processo Registo Civil

Mariana, a 14 de Março de 2021 às 20:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Ola meninas.
Como já se sabe em princípio sempre haverá casamentos. Alguém me sabe dizer se no registo civil ja tratam da papelada? Ou se ha alguma maneira de fazer online?
Obrigada 😍😍

7 respostas

Última atividade por Rita, a 18 de Março de 2021 às 09:49
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Tondela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Smiley smile

    Na minha zona, ainda esta semana, disseram que estão encerrados e que não sabem quando vão abrir. Ainda me respondeu "sei lá se vão haver casamentos ou não, não sei nada disso".

    As marcações online não são direcionadas apenas para situações urgentes? (está uma lista publicada e casamentos não estão incluídos :-/ )

    E alguém me sabe dizer se a abertura do processo tem que ser obrigatoriamente no registo civil da nossa área de residência ou se podemos recorrer a outro nas imediações? É que as marcações online também não são válidas para todo o lado... Smiley sad

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana 😍

    Como referiu a Marta, podem fazer marcação online. Mas se ambos tiverem nacionalidade portuguesa podem inclusive abrir o processo online 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui á conservatória na quinta passada, e já estão a iniciar os processos de casamento. Só não fiz a marcação da nova data, porque não sei ainda para quando as condições que eu quero se vão reunir. Para já, falaram-me apenas em casamento na conservatória, sem irem às quintas , nem aos restaurantes, e no máximo 5 pessoas a contar com a conservadora. Nestas condições, vamos esperar...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana eu abri o processo civil online, vê este debate irá ajudar-te bastante 🙂
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-do-processo-no-registo-civil-online--t226731

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://agendamento.justica.gov.pt/consultar.php?c=civil Por esse link!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Baião
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, será que me podia explicar como posso fazer no irn?
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Eu fiz a marcação online através do irn e marquei para dia 30 deste mês e está confirmado!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração