Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos

Processo no registo

Inês, a 12 de Agosto de 2021 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Bom dia
Gostaria de tirar um dúvida, que isto é tudo um pouco novo para mim
Já pareçamos tudo na igreja mas agora o padre informou que temos de tratar do processo no civil Oque devo fazer ? Ligar para marcar? Quais os passos a seguir agora Agradeço imenso

9 respostas

Última atividade por Rita, a 16 de Agosto de 2021 às 13:50
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Inês! Smiley heart

Penso que a Carla te ajudou.

Um beijnho e obrigada Carla!

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês a noiva Carla esclareceu tudo muito bem. Espero que te ajude!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês, deves contactar o registo civil da tua área de residência (mais informações no IRN) e pedes para marcar o inicio de processo; eu fiz presencialmente e mandei email a marcar data e hora para ir lá abrir o processo, mas há muitos noivos que fizeram online, podes pesquisar aqui na comunidade vários posts que explicam o processo. Depois de abrires e pagares o processo, vais marcar a data que te queres casar no civil, pode ser no mesmo dia que o religioso ou noutro dia antes. Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Tens duas opções: ou agendas no registo civil presencialmente ou então poderás fazer online (tens de ter leitor de cartões e os códigos do cartão de cidadão de ambos).

Ainda na segunda feira abri o processo online e ontem já ma estavam a entregar em casa o papel 😊😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Alcobaça
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu liguei diretamente para o Registo Civil da minha cidade

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Alcobaça
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu liguei para o registo civil, a senhora foi muito atenciosa, disse que eu tinha de fazer o pedido de iniciação do processo de casamento religioso através de um email que ela me facultou. Quando enviei o email, responderam com uma data para nos apresentarmos no registo civil e tínhamos umas perguntas que deveríamos responder por email.

Agora aguardo dia 17 para ir ao Registo civil iniciar o processo.

Espero ter ajudado

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Podes tratar do processo civil online e para isso bastar ter leitor de cartões, os cartões de cidadão e respectivos códigos. Caso optes por presencial, agenda na conservatória. Têm de lá ir ambos com o cartão de cidadão, escolher o regime de bens e emitem o certificado para poderem casar. 😊
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já só faltam 3 meses e meia
    Mas como devo proceder para marcar ligo para onde ?
    Ou tenho de me dirigir a algum lado?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, sim tens de marcar no registo civil para abrires o processo de pedido de casamento, neste caso processo de casamento religioso com efeito civil. Este tem o prazo de 6 meses por isso tens de marcar numa altura que abranja a tua data de casamento, se falta mais de 6 meses tens de esperar. Se são ambos de nacionalidade portuguesa só necessitam do CC. Beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração