Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Processo no Consulado

Zélia, a 18 de Abril de 2021 às 15:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32
Olá noivinhas!!!

Alguém que tenha aberto o processo civil no estrangeiro e me possa ajudar?? 🥺

No site do consulado diz isto:Processo no Consulado 1
Eu contactei o padre para que ele enviasse e-mail ao consulado a confirmar o casamento, e que me fizesse cc (sei lá quantos e-mails o consulado recebe por dia, certamente é mais fácil eu encontrar o e-mail do padre do que eles no consulado).

Acontece que além de não ter recebido cc do padre, ele também não me respondeu (estou há espera de resposta dele há umas 3 semanas por outros assuntos). 😒

Começo a ficar nervosa, inclusive hoje sonhei que o padre me mandou um e-mail super rude e a reclamar que eu estava sempre a mandar e-mails 😥😭

Não acho que faz muito sentido o padre enviar o e-mail ao consulado sendo que em Portugal isso não é preciso.

Para além disso, porque razão eu iria perder o meu tempo e dinheiro para ir ao consulado, para marcar casamento ainda por cima com um estrangeiro (que complica logo o processo) se não fosse verdade? 😅

Alguém que já tenha aberto processo num consulado? Tiveram problemas?? Tiveram que ter e-mail do padre ou do registo??

32 respostas

Última atividade por Zélia, a 24 de Abril de 2021 às 11:45
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério!!! 🤦🏻‍♀️ E preciso mesmo de saber do missal, que eu tenho que o fazer aqui não posso deixar para fazer me Portugal 😱😂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai céus que nervos!!!!
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não 😂😂 tenho que lhe ligar mas ainda não tive tempo
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Zélia que cena, atão o padre já respondeu?
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito. Vou na sorte e com fé em Deus 🙊🙏🏼
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irá correr bem. Da maneira como eles trabalham são capazes de nem te pedirem isso😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter tenho, mas a visita ao consulado é amanhã 😂
    Olha vou tentar a minha sorte, vamos ver como corre
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Não tens ninguém que vá à igreja pedir o comprovativo, digitilize e te envie para assim enviares tudo certinho para o consulado? Acho que seria mais fácil.
    Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida vizinha, sinto muito não poder te ajudar 😥 Mas vou colar aqui para aprender, já que passaremos por esse processo😘 Sabendo que não descansamos até ter tudo resolvido, espero que consigas o antes possível🍀🤞🏼
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar ligar a ver se me atendem. Obrigada Rita
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosana,

Acho que terei que ligar ao padre sim
    Obrigada
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois se calhar é o melhor mesmo 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu não sei se outras dioceses funcionam de forma diferente. Na minha, eu tenho de entregar ao padre da freguesia onde vou casar duas coisas: o certificado do civil e o da igreja. O da igreja consigo entregando na diocese os dois certificados de baptismo e os dois formulários que o padre da paróquia onde vivo fez (aqui é assim infelizmente, não posso fazer tudo na mesma paróquia). Again, pode ser que na tua zona seja diferente querida. Não te atendem o telefone na paróquia? Se por email não te respondem, podes tentar ligar... ou até se puderes pedir a alguém para ir lá pessoalmente tentar resolver isso. Boa sorte querida! 🍀
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia!

Isto realmente é de por os cabelos em franja!!! Esta parte sem dúvida é a mais difícil de todo o planeamento do casamento...😑😔
    Infelizmente não te posso ajudar...eu ligaria por telefone com o Sr Padre...Eu enviei para o meu por e-mail o certificado do registo civil (aquele que tem validade 6meses) e agora estou a espera que ele abra o processo com a arquiodecese de Braga, a ver vamos como corre...
    Espero que consigas resolver isto o mais breve possível!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liga-lhe. Não sabes o poder de uma chamada: mil vezes mais presente e eficaz que um e-mail. Bjs e ânimo!
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso foi quase o que eu pedi ao padre (ele enviar para o consulado e fazer cc para mim assim eu teria o e-mail) 🤷🏻‍♀️ Acho que vou apodrecer à espera 😒
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai vou ter que ler outra vez que não sei nada que papel é esse e eu obviamente não tenho 😂😂😂

Eu já tratei do processo religioso aqui no uk e o pároco daqui enviou para a diocese de Santarém que ia enviar para o meu padre.... se ele recebeu ou não não sei porque não tenho conseguido falar com ele 😩 (deve ter recebido né? Ficou pronto no final de fevereiro).

Pensava que só tínhamos que dar o papel do civil ao padre, e não o contrário! Que confusão 😭
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia! Não faço ideia do que é preciso fazer no consulado... Mas tu já tiveste o processo completo na igreja? Porque eu por exemplo ainda só tenho o papel do registo civil, em Braga a arquidiocese esteve fechada este tempo todo... Mas ainda não tenho o papel por parte deles que me autoriza. Preciso de entregar os papéis de verificação de ambos os noivos pelo pároco da paróquia onde vivemos + os certificados de baptismo à diocese para ter esse papel da igreja (que é o que te pedem no consulado). Não tens esse papel então? Ou foi o teu padre que fez isso? Aqui em Braga eles não fazem pelo menos... Beijinho 😘

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Outra opção é o padre mandar e-mail para ti e tu encaminhares ou imprimires para o consulado. Pode ser uma opção? Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Zélia,
    Espero que consigas resolver rapidamente! 🤞
    Força! 💪Beijinho 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, não te consigo ajudar! 😔
    Mas espero mesmo que consigas resolver tudo! 🤞
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou só casar pelo civil. E como abri processo lá, só depois é que foi tudo enviado pra Portugal. Não me pediram mais nada. Depois em Portugal é que tenho que dar cópia da identificação das testemunhas e da tradutora e pagar o que falta.
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas só vais casar pelo civil?
    De qualquer maneira posso fazer essas perguntas todas quando for.

E entretanto vi no consulado de Manchester que não pedem e-mail nenhum do padre não sei por que raio está isso escrito no de Londres 🙄
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim abri no consulado de Manchester.
    Na altura deram me só um papel a comprovar que paguei parte do registo civil e um e-mail foi enviado pra conservatória de onde vou casar. Deram me depois o número do processo pra entrar em contato com a conservatória 😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abriste no de Manchester certo? Mas deve ser igual ao de Londres. Já temos isso tudo e as fotos assim como comprovativos de morada dos dois nos últimos 12 meses 🤷🏻‍♀️

Estou inscrita no consulado mas a morada não está actualizada mas já tenho o papel preenchido para actualizar... levo também uma folha com a morada da paróquia e contactos do padre... just in case.

Olha e depois quanto tempo demoraram a dar-te o papel que é preciso dar ao padre???
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela.
    Realmente é uma parte muito chata mas essencial para casar
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério que neura 😤
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Eu abri o processo no consulado. Eu só tive que levar o meu cartão de cidadão, mas o noivo teve que levar passaporte, certificado de não impedimento e nova certidão de nascimento (sim não pode levar a original, porque eles ficam com os documentos).
    Depois há a parte de estares inscrita ou não no consulado e aí tens que preencher um formulário e levar uma ou 2 fotos passaporte (já não me lembro).No entanto não me pediram nada de confirmação. Tive só que assinar um papel com a data e local do casamento, e o regime pretendido. Espero que ajude. Ah, na altura qd nãoe respondiam aos e-mails, disseram me pra ligar pra linha de apoio Brexit e que podiam ajudar e transferir a chamada ou email. Deixa ver se encontro o número.Beijinho 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, pena não puder ajudar! Burocracias e a parte mais chata de ser tratada , mas tb das mais importantes! Beijinho e que alguém te possa ajudar! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zélia, odeio burocracias! Há coisas ridículas... espero que alguém te possa ajudar. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração