Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)

Processo na conservatória/vs marcação da quinta

Carina, a 16 de Setembro de 2022 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Boa tarde, eu e o meu noivo estamos a ter um celeuma com esta questão dos seis meses e gostávamos de ter uma opinião. Tendo em conta que só vamos poder "iniciar o processo" seis meses antes da data que pretendemos, como é suposto fazermos com a quinta, convites e afins? Gostaríamos de poder ter "certezas" da nossa data para avançar com o resto! Obrigada 😂

Processo na conservatória

86%

18 votos

Processo na conservatória

10%

2 votos

18 respostas

Última atividade por Etã, a 23 de Setembro de 2022 às 13:43
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre às ordens. Bjs.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado! Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carina. A quinta deves tratar o quanto antes, para garantir que tens o que queres e ao preço que queres, mas especialmente, na data que queres. O processo civil podes tratar até 6 meses antes da data e não há qualquer impedimento nisso, pois pode ser tratado em qualquer conservatória. Depois é uma questão de afinar horários entre o conservador e o que queres em termos de cerimónia na quinta.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noiva, conforme já várias noivas indicaram, o processo é super fácil é possível de tratar on-line e consegues marcar o dia, a hora e o local pretendido. Aconselho-te a avançar com todos os fornecedores pois, e por mim falo, há espaços a ficarem sem vaga com mais de um ano de antecedência. Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda há pessoas boas e que ajudam! Obrigada a todas as noivas que me ajudaram com as minhas dúvidas! Sinto-me bem melhor.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita, é mais dificil teres vaga na quinta do que na conservatoria, Quinta só tens uma a conservadora são varias Smiley laugh Não é preciso desperar, tudo vai correr bem.Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Patrícia! Já vi que é crucial marcar a quinta com antecedência e não estar à espera de nada para os tais seis meses 😂. Estava a desesperar com nervos e já me ajudaram! Só nos falta pensar bem e decidir se vamos fazer na quinta ou à igreja.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mais uma vez, Daniela! 🙂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina, acho que primeiro que tudo é importante terem escolhido a data ou duas para o caso de encontrarem a quinta dos vossos sonhos e estar cheia na vossa data ai sempre podem conseguir mais facilidade. De seguida EU marquei a quinta porque comecei a fazer preparativos com 1 ano de antecendencia e como o processo tem validade de 6 meses podes fazer em qualquer altura desde que a vossa data escolhida esteja dentro desses 6 meses por exemplo o nosso processo tinha validade até dia 28 deste mes e casamos no mes passado. Tens apenas de informar na conservatoria qual o dia, local e etc.. com atencedencia de 2/3 semanas mas quando fores fazer o processo ves logo a disponibilidade. Se @s Senhor@s da conservatoria te estiverem a dar dor de cabeça como me deram a mim bate o pe porque mesmo que a quinta seja de diferente freguesia que a conservatoria eles podem la ir fazer a cerimonia Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exactamente isso , tens de iniciar na mesma o processo civil 6meses antes , e também iniciar o processo religioso 6meses antes , depois disso não tens mais que te preocupar porque o padre trata de tudo , hoje em dia quem casa pela igreja já não necessita ir à conservatória 🙂
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já agora se não for intromissão, poderias explicar-me por alto como funciona quando casas pela igreja? Ouvi dizer que hoje em dia não é necessário casar primeiro ao registo , pode-se casar à igreja e o padre "encaminhar a papelada". Nós na realidade estamos dividimos entre casar na quinta ou à igreja....
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não podes mesmo, acredita , a não ser que queiras fazer o copo de água num jardim da cidade em modo piquenique com um amigo a fazer de fotógrafo 🤭🤭
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, muito obrigada pelo feedback! A minha dúvida era mesmo essa porque jamais poderia esperar tanto tempo para tratar do resto 😁.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi que muitas noivas te deram bastantes ideias , acredito piamente que não deves nunca estar à espera dos 6meses , aliás , seria praticamente impossível em 6 meses conseguires vaga nos fornecedores 😅
    Tratas de tudo normal , eu marquei quinta antes de conseguir igreja , eu e muitas noivas 😊
    Depois , não acho de todo que será problema arranjarem um funcionário da conservatória para la ir , mas mesmo na possibilidade de seres uma noiva muito azarada e não conseguires , ou estares mesmo receosa com isso , eu optaria por um celebrante , além de ser muito mais bonito que as cerimónias dos funcionários do registo , sabes que a tua cerimónia está marcada para o dia que pretendes Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Carlota! 🙂
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente daí não ser complicado..!
    Mas aconselho te a tratar da quinta o quando antes pois este ano e 2023 há mts casamentos que foram adiados pela pandemia daí o melhor é marcar o quanto antes 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Carlota, à partida será para casar apenas na quinta. Como pensávamos que podíamos começar a tratar já do processo (ex. Reservar já a quinta e tratar de criar convites) ficámos em pânico com a informação do início do processo apenas seis meses antes da data escolhida...mas percebi pelo comentário que se não houver vaga nessa conservatória poderemos procurar outra 😁
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Carina.


    Em primeiro lugar parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! ❤️
    O início do processo de casamento é algo mt simples e fácil. Se são ambos portugueses pode até ser feito online. Escolhes uma Conservatória mas imagina que não há vagas? Podes só escolher outra.. Assumo que casas na quinta certo? Já sabem se querem que esteja um conservador do registo civil presente? Pergunto porque podem casar na conservatória num dia e no dia do casamento ter uma cerimónia simbólica na quinta.
    Se for na igreja nem precisas de conservador pois o Sr Padre trata de tudo ..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração