Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luciana
Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça

Processo de casamento online

Luciana, a 16 de Janeiro de 2018 às 21:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá,

Faltam exactamente 5 meses para o nosso casamento e decidimos fazer hoje o processo de casamento online.

Já fizemos todos os passos indicados e pagamos.

Agora, alguém sabe como funciona o Certificado de Casamento para apresentar ao Padre e a entidade patronal quando é feito o pedido online? É enviado para casa ou é necessario a certidão online?

Não consegui perceber Smiley atonished

25 respostas

Última atividade por Joana, a 26 de Fevereiro de 2018 às 23:20
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana, Sim precisam Smiley winking bjs

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2018 Castelo de Paiva
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisamos de ter leitor do cartão de cidadão para iniciar online? Smiley smile
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acabei de receber o certificado do casamento por correio, mas tinha o meu número do cc errado, já liguei para lá, vão enviar outro.

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana é pena não teres conseguido, tenta ligar para a linha de apoio, eles devem de te conseguir ajudar. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Guarda (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia , eu tb tentei e continua o erro , qual é l problema?? Alguma me pode explicar??
    Obrigada
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Luciana,
    Tentei mesmo agora e de certeza que foi com o explorer e tivemos o mesmo erro. Não sei mesmo o que fazer.

Beijinhos

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana sempre chegou a tentar? Conseguiu fazer o pedido? Bjs
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bastante rápido Susana. Já fomos contactados pela conservatória e vão enviar por correio, vamos ver serão tão rapidos também Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luciana, já recebi o meu certificado para entregar na igreja!
    Pedi na 3a feira da semana passada, não chegou a fazer 2 semanas!
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que algumas igrejas tratam de tudo mas não é o nosso caso. Temos de tratar nós a parte civil e apresentar os papeis para a igreja tratar da religiosa.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fazia ideia que isto agora dava para fazer online Smiley laugh Boa dica ahahaha

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também faltam 5 meses para o nosso casamento. No teu caso vais casar pela igreja? Quando abres o processo na igreja ele depois não é aberto no registo?
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana C
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez tenha utilizado o Edge! Sou uma tonta Smiley laugh amanhã vou tentar de novo. Muito obrigada!!
    • Responder
  • Ana C
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, tenho a aplicação instalada (tivemos que utilizar a aplicação anteriormente e resultou tudo bem). Eu penso que tentei com o internet explorer, mas amanhã vou tentar de novo. É exactamente esse o erro que aparece sempre. Como te deixou de aparecer? Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso, no chrome não me surge um pop up com as acreditações e no internet explorer aparece, só o erro: "Foi detectado um problema: De momento não é possível efectuar o seu pedido. Por favor tente mais tarde."

Tens a aplicação do cartão de cidadão instalada? Estas a usar o internet explorer ou o edge? São parecidos no logo mas diferentes no funcionamento.

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tentar amanhã e depois digo como foi. Já ouvi muita gente a dizer que dá erro 😔 experimenta ligar para o número de assistência que tem lá no site, pode ser que te consigam ajudar 😕
    • Responder
  • Ana C
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso, tenho o leitor, cartão, códigos e mesmo assim dá o erro Smiley atonished não sei mesmo que fazer mais!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sequer chegamos a introduzir codigo nenhum, é apenas quando carregamos em Aceder e depois diz exactamente isso, que nao é possivel realizar a operação, para voltar mais tarde, mas no meu caso nunca tentei com o leitor de cartões ligado ao pc, por isso pode ser por isso 🤔
    • Responder
  • Ana C
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rita, que erro te aparece? Já tentamos várias vezes no IE e o site dá sempre erro após colocarmos o pin de autenticação (o pin está correcto). O erro que aparece diz mesmo que não foi possível realizar a operação pretendida e para tentar mais tarde. Smiley sad

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, pelo que entendi nas minhas pesquisas, o tal certificado digital que falam lá tem a ver com a assinatura digital e se for mesmo isso as nossas não estão activas. Visto que temos o leitor, acho que vamos tentar ver se conseguimos aceder, porque senão vamos ter que ir ao consulado aqui em Inglaterra ou então ligar pra la a pre reservar, porque só vamos a Portugal no fim de Maio e tenho medo que nessa altura já seja tarde 😕 Obrigada pela ajuda 😉
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Susana, era mesmo essa a minha dúvida, vou esperar então que me contactem, obrigada Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós fizemos o nosso online também e já ficou concluído pelo site.

Uma senhora da conservatória enviou-me um email a pedir mais algumas informações e perguntou se queríamos receber por correio ou ir levantar à conservatória. Pedi pelo correio por isso agora é esperar!

Caso não te perguntem nada entretanto enviam ou pedem-te para lá ires, recebes sempre um papel "físico" para apresentar onde for necessário!

Também tivemos dificuldade com o início do processo, o meu cartão dava para fazer no Chrome, o do meu noivo só dava no Internet Explorer. Nunca percebemos porquê mas fizemos no IE e resolveu-se.

Vais ver que num instantinho te dizem alguma coisa, connosco foram super rápidos!

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rita. Só consegui aceder através do internet explorer, tentei primeiro no chrome mas não resultou. Tens de ter algo activo no cartão para conseguires aceder, mas não sei se é a assinatura ou outro certificado.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check 😃 Em relação às questões colocadas não te consigo ajudar 😕 Porque eu própria ainda não abri o processo e só vamos casar pelo civil por isso é diferente. Aproveito para perguntar se tiveram problemas em aceder ao site, porque cada vez que tento dá erro. Ainda não tentei com o leitor que comprei à uns dias, se calhar é por isso. Sabes se é preciso ter a assinatura digital activada? Obrigada e desculpa as perguntas todas 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração