Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Experiente Setembro 2019 Vila do Conde

Processo de casamento em Vila do Conde

Rute, a 10 de Julho de 2018 às 22:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Ola noivinhas\os!! Quem daqui se casou ou vai se casar em vila do conde?? Tenho umas duvidas que agradecia a quem me pudesse ajudar!
Hoje fui saber cm iniciar o processo nas Caxinas, visto ser a minha área de residencia desde janeiro. O sr não me quis falar em € para iniciar o processo mas disse me que quanto ao civil era mais de 100€ e isso seria tratado por nós. Tbm me falou dos 6 meses. Ate aqui tudo OK. Perguntei lhe se poderia casar na igreja matriz em vila do conde e por ele td bem. No entanto ao ir falar c o sr da vila, ele falou me que realmente o católico tinha de ser iniciado nas Caxinas e que teríamos de pagar 210€ pela taxa paroquial se quiséssemos lá casar.
A minha questão é: o que é isto da taxa paroquial???
Tenho que pagar ao sr padre das Caxinas por me iniciar o processo(que não me disse quanto era)+ os 210 da taxa+ os 120€ do civil? É isso?
Alguém que me possa ajudar a entender ??
Obrigada e desculpem o testamento Smiley smile

16 respostas

Última atividade por Ana, a 6 de Novembro de 2019 às 16:53
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Vila do Conde
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Boa tarde.já sabes quanto se paga para casar lá? Obrigada bjs
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Vila do Conde
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida como ficou a situação temos que pagar os 210 mais os 120?
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te explicaram como é linda? Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo foi igual , também vou casar lá e sou das caxinas , também não entendi muito bem
    • Responder
  • Pequenina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Pequenina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola meninos e meninas

Fiquei com uma duvida

Eu fui batizada na igreja onde vou casar. O meu noivo não, mas já tem la um documento porque foi à 2 anos lá padrinho!

tenho que pagar alguma coisa?

• Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Vila do Conde pertence a Braga a Povoa tb pertence.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A de famalicao sei que é. Tenho de confirmar isso então ..obrigada Daniel Smiley smile
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Famalicao e povoa creio que sejam as duas da diocese de braga...

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que sim Mariana. Confesso que não estava à espera de tanto Smiley laugh é mesmo… realmente um casamento não sai nada barato ! Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Patrícia. Pois, já me haviam falado das diferenças de preços. Eu só não me fico pela paróquia da residência porque não tem a data que quero, senão não havia problema.. assim, vou ter de gastar mais umas coroas Smiley smile Vá lá que 82€ é bem menos do que me pediram Smiley laugh Smiley laugh vou ver o link direitinho, ainda só dei uma vista de olhos por alto e pareceu-me bastante útil! Obrigada uma vez mais !

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois faz sentido. Eu sendo de Famalicão e o noivo da Póvoa, é um pouco óbvio que as dioceses não vão fazer as coisas de graça Smiley laugh Smiley laugh

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmm, esses 210 euros são por casares numa igreja que não a da tua residência? Não percebi muito bem Smiley amazing só dinheiro a sair ahah

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rute, normalmente o processo da igreja é iniciado na tua paróquia de residência, contudo podes casar onde quiseres mediante um pagamento, porque eles têm que transferir o teu processo para a paróquia onde queres casar. Eu para casar na minha paróquia paguei 82€, mas ainda estou a pensar se casarei lá 😐 !
    Outra coisa, alguns padres levam dinheiro por casar, pelo que percebi, fica mais barato se ele for da paróquia que vais casar!

Quanto ao civil, pagas mediante o regime que escolheres e com ou sem convenção nupcial. O regime mais barato são 120€. Vou deixar-te um link que encontrei num jornal português sobre isso !

https://www.economias.pt/casamento-pelo-registo-civil-em-portugal/

Espero ter-te ajudado 😊

beijinho
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O facto de morarem juntos nao quer dizer nada. Eu e a noiva ja moramos juntos ha ja 3 anos e tivemos que os pagar pois ela em termos de registos de batismo está de Oliveira de Azeméis e eu de Touguinha, ou seja, dioceses diferentes.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo já moramos juntos, logo estes 80€ estão dispensados correto? Pois provavelmente é isso. Achas que está fora de conta estes 210€?
    • Responder
  • Daniel
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vakos casar numa das freguesias.
    A abertura do processo civil so pode ser feita ate 6 meses da data do casamento. Nunca depois. Tem um custo de 120e
    Se pertencerem a freguesias diferentes ou melhor, quu facam parte de freguesias diferentes conta com mais um custo das dioceses de 80e. O restante pode ser o valor que o padre cobre por realizar a cerimonia...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração