Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra Santos
Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)

Processo de Casamento - Civil

Alexandra Santos, a 27 de Fevereiro de 2022 às 16:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas!


Por aqui estamos a sensivelmente 5 meses e meio do nosso dia 💒💒 ! Temos tudo ok e planeado, falta apenas iniciar o processo de casamento no registo civil.
Em conversa com o padre que nos irá realizar a cerimónia, disse-nos que iniciar o processo no mês de Maio é mais que suficiente, mas nós temos receio que seja tarde e que não consigamos a documentação a tempo e horas.
Qual o vosso feedback? Devemos dar entrada já do processo ou aguardar?
Bons preparativos

22 respostas

Última atividade por Marlene, a 20 de Abril de 2022 às 16:43
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos data.
    FINALAMENT
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom.
    Obg mesmo☺️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não se preocupe que é relativamente rápido. De nada ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg,
    Vou trantar de anular aqui o consolado. Em abril vou a portugal e vou la ao registo asdim ja fica feito
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é o padre que no fim da cerimónia e de tudo vai diretamente ao registo civil entregar tudo e entretanto recebemos uma certidão de casamento. A partir daí já somos casados e legais, depois aqui é só enviar para os sítios necessário essa certidão: CNS, trabalho de ambos, ccss e pronto conforme nos pedirem para tratar de algo vamos enviando. Foi o que me explicaram ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja nem dormo de tanto stress.
    É que para lhes pagar foi tudo muito rapido. Agr que la tenhem o dinheiro gozao com as pesoas. Tristeza.
    Mas e depois para legalizar ca. Temos de pedir qual papel e onde? Muito obrigada
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,
    É exatamente assim. Eu iniciei também em Portugal e tive o papel no próprio dia para dar ao senhor padre mas isso acho que depende dos trabalhos que eles têm.
    Sim, mais vale anular no consulado pq com a lentidão deles nem daqui a 2 anos se casava 🤦🏼‍♀️.Não se aflija que vai correr tudo bem ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rafaela,


    Sera que me pode tirar uma duvida.Estou em panico ha umas semanas. Eu lancei o processo de casameno civil no consulado portugues aqui no Lux. Esta gente é tao lenta que hj diserao que nao tinhao datas e que nao garantem nada que casa antes de agosto. Tambem pedi na communa (como uma menia mz confirmo que dava sim pa casar) eles matutao que nao me casao. Entao hoje finalment consiguimos alguem do registro civil de braga. Que nos dizetao basta ir la eu e o noivo pa lancar o processo e depois de 1 ou 2 semanas ja temos o papel po senhor padre. É mesmo assim que se passa? Sendo assim. Mas vale anular o consolado aqui e depois pedir mos os documentos para legalizar ça?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, eu vou casar e, JULHO e abri o processo ontem Smiley smile tens 6 meses para te casares desde o momento em que abres o processo, por isso nunca é cedo demais! Beijinhos

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Julho 2022 Aveiro (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós casamos em julho e iniciamos o processo em fevereiro… na conservatória também nos diziam sempre que fevereiro era muito cedo para iniciar o processo mas nós quisemos iniciar mesmo assim…. Vamos casar só pelo civil na quinta e queríamos garantir a data, até porque temos convidados que precisavam marcar viagem.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos agendamento para dia 30/03 e caso-me a 17/09 por isso espero que tudo corra bem! também tenho sempre esse receio e sou muitoooo organizada Smiley xd

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém como é no verão, o processo é importante a nível das datas escolhidas. Mas como já tem resolvido com o padre, não deve de haver problema.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiveres um leitor de cartões de cidadão em casa, o processo demora entre 12 a 24 horas. Nós moramos em Paris, fizemos o processo online as 00:21h e no dia a seguir as 13h tínhamos o processo confirmado 🤗
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Caso a 13 de Agosto e comecei a tratar do processo em Fevereiro. Super cedo, eu sei mas como estamos no Luxemburgo tínhamos medo que algo corresse mal, então marcámos para dia 17 no registo civil e no próprio dia tivemos o papel. Então suponho que seja relativamente rápido pelo que, em Maio, será aparentemente suficiente ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em julho e no registo civil aconselharam-me iniciar o processo em maio. Portanto, suponho que seja suficiente 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra

    Nós vamos casar no dia 23 de Abril e abrimos o processo no civil em Janeiro. Há quem diga que é pouco tempo mas no nosso caso foi suficiente.

    Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, quando abri o nosso processo foi super rápido por isso acho que tens tempo 🙂
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra,

    Desde que abres o processo, tens seis meses para casar.

    Quanto mais cedo tratarem disso, melhor, pois será menos uma preocupação, e podes ocupar a mente com outros assuntos.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor o quanto antes Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida começa o processo já acredita quanto antes melhor pois este ano haverá muitos casamentos que ficaram adiados mais os que serão este ano.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,
    Nós demos início no final de Janeiro, vamos casar pela igreja e a senhora do registo disse que o papel ficaria pronto no máximo 10 depois por isso tens tempo que sobra.
    Mas como Etã disse podes fazê-lo com o prazo máximo de 6meses por isso podes sempre ir mais cedo e riscar essa tarefa da lista 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Depois de dar entrada no processo, têm 6 meses para casar, daí que podem iniciar já sem problemas. Assim é menos uma preocupação. 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração