Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira

Processo de casamento

Cátia, a 3 de Fevereiro de 2021 às 12:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá 😊 preciso de ajuda! Ainda tenho algumas dúvidas acerca das leis do processo de casamento. É o seguinte, nós temos casamento religioso marcado para Outubro deste ano, esperemos que o covid nos deixe realizar o nosso dia. Mas estamos também em processo de construção de casa, e para facilitar o processo teremos de casar já pelo registo civil, a minha dúvida é, existe algum prazo do casamento civil para o casamento religioso caso tenha de adiar o casamento religioso?


Obrigada 😊

10 respostas

Última atividade por Inês, a 7 de Fevereiro de 2021 às 19:10
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Julho e ainda nem fiz nada porque está tudo fechado Smiley sad Medoooo
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço a todas as respostas. Obrigada 😊
    Mas relativamente para abrir processo no registo civil, como fizeram, neste tempo de pandemia?
    Beijinho 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida Cátia,

    Podes estar descansada, não há nenhum prazo. Nós casámos pelo Civil em Dezembro, e queremos casar pela Igreja em Julho, mas podemos casar daqui a 10/20 anos se quiseremos Smiley smile

    Um grande Beijinho, e boa sorte para a construção . Paciência, muita paciência é o que te aconselho Smiley laugh Mas no fim, tudo vale a pena Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia! Tal como te disseram nos comentários, não há nenhum prazo entre o casamento civil e religioso. O que muitos noivos estão a fazer nestes últimos tempos devido à pandemia é casar no civil e adiar o religioso um ano mais, por exemplo 😘

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... E ha outro acordo em que casas pelo civil e em qualquer altura que queiras casas pela igreja, basta apresentares os papeis do registo na igreja. Beijinhos.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Cátia, não te sei explicar ao certo, mas sei que existe um acordo em que casas pelo civil e acho que te dão uns meses para casares pela igreja. Só nao te sei dizer ao certo, mas experimentar mandar e mail para um registo civil a perguntar, talvez eles te consigam explicar ao certo. Beijinhos.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia!

    Ai, estou na mesma situação tu: a organizar um casamento e a construir uma casa Smiley amazing
    Que maluqueira que nos fomos meter ao mesmo tempo Smiley xd 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Desde o momento em que casem no civil, não decorre nenhum prazo para efectuar o casamento no religioso. Basta informarem a igreja que já contraíram matrimónio pelo civil e entregar o respectivo comprovativo 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2021 Marco de Canaveses
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cátia, é uma questão complicada. Eu também me vou casar em Outubro pelo religioso e temos de abrir o processo 6 meses antes. Mas conheço um casal que casou pelo civil à 2anos mais ou menos e agora vai casar pelo religioso. Não deve haver muitas implicações. Mas nada melhor que ligares para uma conservatória e expor o assunto.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Se casarem agora pelo Civil, os processos de Civil e Religioso passam a ser independentes (tens de dar a informação quer à igreja quer ao civil), pelo que não têm depois nenhum prazo. Podem casar daqui a 10 anos que é igual querida, não sei se me fiz entender? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração