Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Novembro 2021 Águeda

Processo de casamento...

Cátia, a 2 de Janeiro de 2020 às 14:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Olá boa tarde a todas... bom ano para todos...

Estou a fazer este debate porque deparei me com um problema...
Eu moro na Alemanha e na zona onde moro não tenho nenhuma religião, logo não estou registada na igreja. E eu gostaria de casar pela igreja em portugal mas a igreja onde quero casar pediu me um papel como eu estou na alemanha registada na igreja e eu não posso dar esse papel porque não tenho religião nenhuma...O que devo fazer se eu quero é casar em portugal e onde eu sou católica como devo fazer?!Por estar no estrangeiro e não ter religião alguma agora não posso casar em portugal pela igreja?!O que me aconselham a fazer?Beijinhos e obrigada

8 respostas

Última atividade por Melanie, a 4 de Janeiro de 2020 às 16:02
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando tiveres novidades, informa-nos.
    Talvez te posso ajudar 🙂
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ! Eu estou no UK e quando fui tratar do processo o meu padre falou-me disso, como estou ainda com documentos em Portugal não tive problema, caso contrário teria de ir a uma igreja aqui para abrir o processo no religioso. Aconselho-te a veres outras igrejas mesmo não sendo católicas
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu tentaria ir a outra igreja porque como já disseram ( apesar de não fazer muito sentido) há muitos padres que facilitam o que alguns complicam 😘
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Vi a tua foto com o pai natal e pensei: só pode ser de Águeda.
    Eu também vou casar em 2021 e também sou de agueda! Não sei qual é a igreja que estás a tentar casar. A mim o padre disse que é muito cedo para marcar e nem me deixou fazer grandes perguntas e quase gozou comigo por ir lá tão cedo perguntar (fiquei um bocado chateada). Pelo que percebo há igrejas que complicam mais do que outras. A igreja de agueda, santa Eulália pelos vistos é uma das que não facilita. Querem que faças um curso e tudo antes do casamento (a preparação). Ou tentas de alguma forma arranjar o tal papel na Alemanha ou então pondera arranjar outra igreja :/ beijinho boa sorte
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tal houvi falar que na Alemanha não há zonas católicas. Mas sempre há uma igreja católica. O que não pode ser católico é o “Bundesland”. Como por exemplo a baixa saxonia. Mas por isso não tem nada ver com a tua religião.
    Na câmara onde estás viver podes registar a tua religião. Mas atenção: ficarias pagar 8/9 % de imposto sobre o teu ornado. O pagamento é feito automaticamente pelo o teu patrão.
    Talvez tems uma comunidade católica portuguesa que te possa passar um atestado. Ou talvez chegue que só o teu noivo seja católico. Talvez segues o concelho da Tatiana...
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, como disse a Tatiana, podes tentar noutra igreja mais flexível Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Águeda
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não posso registar me na igreja na zona onde estou porque é uma zona onde não existe católicos...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu conselho é que te registes não igreja na Alemanha. Resolves de uma forma simples o teu problema.
    Caso não querias tenta abrir o processo noutra igreja, pode haver padres mais flexíveis que outros. Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração