Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Outubro 2026 Alenquer

Processo casamento online

Rita, hoje às 12:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 2
Olá noivas, tenho uma pergunta ao qual não estou conseguir encontrar resposta.
Vamos casar no di 4 de Outubro (domingo) pela igreja, mas queríamos casar pelo civil primeiro no dia 2 de outubro (6a).
No registo civil, quando estão a iniciar o processo de casamento, quando vos perguntam a data/local colocam a data de dia 4 ou de dia 2?
Agradeço a ajuda! 🙏

2 respostas

Última atividade por Alexandra, hoje às 12:51
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contudo, aconselho também a esclarecerem primeiro essa dúvida com a Conservatória devido à proximidade das datas. Porque para todos os efeitos, a data legal do vosso casamento é aquela que é registada no civil, seja ele sob forma religiosa ou não.

Quando fiz a abertura do meu Processo de Casamento, foi selecionado o regime de Casamento Católico. O que significa que não vou à Conservatória e é todo o processo católico e civil é tratado no dia do casamento.

No vosso caso é diferente. Talvez sugiro dirigires-te a uma Conservatória e esclareceres isso.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita,
    Atualmente já não precisam de casar no Registo Civil antes da cerimónia na Igreja.

Mas ainda assim, se pretenderem casar no dia 2, pelo simbolismo do dia ou por qualquer outro motivo que seja válido para vocês, para abertura do Processo de Casamento têm de selecionar a data de 2 de Outubro. Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração