Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

B
Noiva Novata Setembro 2023 Seixal

Processo casamento online

Bruna, a 5 de Abril de 2023 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivas!!
Alguém aqui fez o processo de casamento online? Eu acabei de fazer para casar fora da conservatória... Como sei que o dia foi aprovado? É só esperar pela data e rezar para que a pessoa do registo apareça? 🤣
Obrigada!!

14 respostas

Última atividade por Eduarda, a 8 de Abril de 2023 às 17:10
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos tudo online mas tivemos um problema e quase tivemos que alterar a data então fomos lá e foi quando perguntamos co.ofu coonava e informaram verbalmente que iríamos ser contactados
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas deram-lhe essa informação por email foi isso?

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a informação que nós deram
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, recebi pouco depois de ter recebido o de processo concluído, foi no mesmo dia. Mas por acaso eu estranhei ser tão rápido.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh já percebi! Então falta-me receber um e-mail ainda... Esse demorou muito tempo a chegar?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi a esse que eu respondi. Depois desse e-mail a dar o processo online cm concluído, eu recebi um e-mail da conservatória mais perto do local onde vou realizar a cerimônia (no meu caso o registo civil do porto) e foi nesse que eu questionei a conservatória e felizmente, obtive resposta.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O e-mail que eles mandam que diz "alteração do estado: concluído", basicamente é a dizer que a data foi aprovada? Eu fiz a pergunta por e-mail mas não obtive qualquer tipo de resposta.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando recebi o e-mail de confirmação por parte da conservatória fiz essa pergunta é a conservadora respondeu-me que seriam 15 dias. Mas eu por vias das coisas vou entrar em contato um mês antes ☺️

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde!
    Como sabe que a conservatória ficou de ligar?

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde!
    Como sabe que 15 dias antes tem de contactar a conservatória? Eu não encontro informações nenhumas online Smiley cry

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o pedido online num domingo, paguei logo a seguir. Poucos minutos depois recebi o pedido por email e no dia seguinte a confirmação e poucas horas depois o despacho favorável. Foi super rápido!

Agora 15 dias antes da data do casamento temos que contactar a conservatória para tratar da deslocação do/a conservador/a.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Junho 2023 Sintra
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna. Nós por aqui recebemos um e-mail uns dias depois de fazermos o pedido
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Eu fiz isso, depois recebi vários e-mails, com o processo aberto, pendente de pagamento e depois concluído.

Recebi ainda um questionário para preencher e enviar, mas como não enviei logo até me ligaram.

Agora durante este mês a conservadora ficou de nos ligar para acertarmos os pormenores.

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna!

Normalmente passado uns dias recebes um email a informar que o teu processo vou validado, depois aprovado, em andamento, etc. A parte de o notário se deslocar não sei como funcionará, se eles entram em contacto contigo ou se precisas de contactar diretamente, mas a parte do processo em si ser validado, habitualmente recebe-se um email com essa confirmação uns dias depois do processo ser aberto Smiley shame

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração