Ir para o conteúdo principal
Carla Costa
Destacada Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Procedimentos estéticos

Carla Costa, a 23 de Janeiro de 2022 às 12:02 Publicado em Fórum Beleza 0 15
Guardado
Responder
Bom dia novinhas e noivinhos! Como vão essas preparações? ☺️

Como pessoa que não percebe nada disto e nunca fez qualquer tipo de procedimento estético, vim colocar as minhas questões a esta comunidade com pessoas com 1001 conhecimentos!
tenor.gif

Estava a pensar realizar um ligeiro preenchimento labial. Sempre me quis ver com lábios um pouco maiores, e achei que a altura do casamento seria perfeita! Pelo que me informaram o preenchimento tem a durabilidade de 12 meses a 1 ano e meio. E sendo que em meados de outubro deste ano será a minha sessão de fotos de solteiros, queria realizar o procedimento cerca de 1 mês antes e desse modo ainda teria durabilidade até ao casamento (que é a 2 de junho de 2023).
Passando para as questões:- não conheço ninguém da área, então não sei a que profissionais me deva dirigir. Se alguém conhecer bons médicos e com experiência nesta área na zona do Porto ou Gaia, agradecia a vossa ajuda!- não tenho noção de qual o possível custo médio para um procedimento destes;- tenho muito medo de procedimentos estéticos, então apesar de querer realizar este e ver o resultado, estou com pé atrás! Se alguém já tiver feito algo de género, contem-me a vossa experiência ❤️
Um obrigada e beijinhos 🥰

15 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 29 de Janeiro de 2022 às 15:40
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla ❤️
    • Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2022 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar

Carla, não te posso dar indicações especificas de profissionais, mas diria que o primeiro passo a dar, na minha opinião, seria falar com o médico de família e/ou um médico de clinica geral. Ninguém melhor que eles para aconselhar como e quando, mas também com quem. Boa sorte nessa tua decisão.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Agradecia-te! Smiley love

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim! Ela fez em Aveiro mas quem fez faz várias zonas do pais incluindo Porto. Se quiseres posso tentar saber o nome Smiley winking

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Andreia! Obrigada pelo teu testemunho (neste caso, da tua amiga)! Já me falaram que sim, o inchaço demora cerca de 5 dias a passar e que os lábios podem ficar pisados Smiley surprise mas correu bem para essa tua amiga, pelo que percebi! Muito obrigada Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar

Olá Carla,

Eu nunca fiz mas tenho uma amiga que fez recentemente e o que te posso dizer é:

-procura um bom profissional porque há muitos que fazer e fica uma desgraça;

-faz algum tempo antes porque ficas inchada e não vais gostar de te ver nos primeiros dias, para além disse a minha amiga ficou com as duas marcas da agulha umas 2/3 semanas.

Resultado final: Para quem gosta de um lábio mais preenchido acho uma boa opção. Ela fez preenchimento com acido hialurónico.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tenho vaga ideia de que ja li algo teu a falar desta peripécia Smiley catface Ah sim também estou com esse bug! Já me aconteceu partilhar imagens e assim do nada somem Smiley amazing

• Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ainda não fiz esse post 😨 mas no vestido aconselharam me a fazer... 😂 Não estou a conseguir fazer post com fotos... É horrível
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!! Recordo-me de contares este episódio num outro post! 😂 antes branca que malhada, verdade seja dita! 😅
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois... Um epic fail que fiz 2 semanas antes de casar foi jetbronze

Porque apanhei 1 escaldão de 1 casamento de Agosto na zona do peito... E o meu vestido era mega decotado e cheio de decotes de ilusão 😱😱😱mulher esquece... Quando fiz um calor abrasador, manchou me 1 data de roupas... Não aguentei por razões óbvias ficar 2 dias sem duche... Ou seja... Na manhã do casamento fiz um mega exfoliante ao corpo pois estava manchada, aquela treta ia saindo a cada uso da minha bela banhoca...
    Fui branquinha 🙏🙏🙏 sem manchas tive 1 sorte descumunal... Senão entrava no convento de Mafra tipo vaca malhada tenor.gif
    Portanto... Nós para o final temos tendência em resolver problemas muito rapidamente e depois dá shit... Mas pronto o que importa é que correu bem
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Sim, ando já a “retirar” informação precisamente para fazer com tempo. Se o fizer claro! Muito obrigada! Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    Olá carla estou com a Etã neata questão, informa te. Mas também não arrastes o assunto para não o fazeres tão em cima... Ha batons que têm efeito "silicone" perfumes e companhia têm, embora te aconselhem o de ácido hialuronico, ha uns que"picam" e é visível o aumento, a minha mãe e irmã são mega fãs...
    Beijinhos e boa sorte 😉
    • Responder
  • Etã
    Destacada Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sempre às ordens, minha querida. Bjs.

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Obrigada pela tua resposta tão completa. De facto, tenho sempre muito pé atrás em situações destas, mesmo sendo algo temporário. Tenho dado uma vista de olhos pelo Google, mas nada como ouvir opiniões reais de pessoas que realmente passaram pelo mesmo. Obrigada uma vez mais pela ajuda! ❤️
    • Responder
  • Etã
    Destacada Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar

Olá, Carla.

Acho muito importante ter "o pé atrás" antes de fazer alterações faciais ou corporais.

Qualquer procedimento estético mais "profundo" deve ser feito sempre por um médico (normalmente um dermatologista, cirurgião plástico ou até médico dentista - dependendo do procedimento). Nem todos fazem tudo, mas convém pesquisares bastante na tua zona.

Aconselho-te a veres as clínicas mais "famosas" e com mais reviews positivos (sem ser os reviews postados pela própria clínica, porque esses podem ser manipuláveis). Não há mal algum em ir até lá pessoalmente e consultar dois ou três lugares antes de decidires se vais fazer o procedimento. Perguntar muito e tirar todas as dúvidas primeiro. Decidir após muito esclarecimento.

O preenchimento labial é feito, regra geral, com ácido hialurónico que, normalmente, não tem grandes contra-indicações, exceto se a pessoa tiver alergia ao próprio ácido hialurónico.

Lembra-te de que alguns procedimentos que têm curta duração, se gostares do efeito, vais querer repetir mais e mais vezes. Pergunta sobre isso também. Só tu poderás decidir o que te vale a pena.

Lembra-te também que há maquilhagens que são tão boas, mas tão boas, que dão a ideia de lábios maiores (e outras coisas maiores) sem de facto, o serem. Analisa se não preferes ter lábios maiores ou mais carnudos somente de vez em quando e aí, provavelmente, o procedimento pode ser desnecessário.

Quanto a valores, não são assim tão caros esses procedimentos (uma média de 250 euros por sessão), mas há quem os ache um absurdo.

Boas decisões e boa sorte! Beijinhos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados