Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Setembro 2024 Mafra

Problema com o Registo Civil

Ana, a 9 de Julho de 2024 às 20:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá!

Recebi (finalmente) hoje o contacto do registo civil informando-me que a cerimónia teria de ficar para as 15h pois tinham outros casamentos a realizar no mesmo dia.

Contudo, isto causa-me um grande problema, pois já foi acordado com a quinta, convidados e fornecedores que a cerimónia se realizaria às 16h.

Sabem o que é possível fazer nestes casos? É possível enviar alguém de outro registo civil, que tenha disponibilidade para as 16h?

Obrigada pela ajuda que possam dar! Smiley heart

9 respostas

Última atividade por Mónica, a 10 de Julho de 2024 às 17:01
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo se resolve, relaxa e aproveita os preparativos para o grande dia 😊
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai tudo se resolver 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelas mensagens!

Vivo no estrangeiro, por isso tem sido mais desafiador comunicar com os serviços legais em Portugal. Enviei lá os meus pais hoje e a conservadora disse que iria tentar arranjar alguém para fazer a cerimónia às 16h. Se não conseguirem, podemos sim ir a outro lado Smiley smile

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, podes pedir a outra conservatória.
    Não desmaques com essa até teres a outra certa.
    • Responder
  • Marta Silvestre Santos
    Noiva Constante Setembro 2024 Sesimbra
    Marta Silvestre Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana. Eu penso que possa escolher o registo que quiser, quanto mais longe for do local, mais paga de deslocação, mas penso que não haja problemas. Eu e o meu noivo vivemos numa cidade e a nossa quinta e noutra e nos fomos ao registo da cidade da quinta, e não ao registo da cidade onde vivemos. Se essa hora não lhe convém, pode tentar ver noutro registo perto, se tem a hora que pretende. Penso que não haja problemas.
    Boa sorte! 🥰
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Relaxa podes ver outra conservatória de outro local para ver se têm disponibilidade☺️
    Boa sorte 🩷
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2024 Paços de Ferreira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Em primeiro lugar mantém-te calma porque sim, é possível!
    Isto é: podes dar início ao processo de casamento na conservatória ou online e arranjares um oficial que faça a cerimónia e que tenha disponibilidade para esse dia e essa hora (não sei se queres casar nas instalações do registo civil ou num outro espaço). Nós vamos casar no Norte e vamos dar início ao processo em Lisboa uma vez que vivemos cá . Já temos oficial que é do Norte com disponibilidade para realizar o nosso casamento na quinta.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, não me lembro bem, mas acho que podes tentar pedir a outra conservatória - caso tenham vaga. Tenho quase a certeza que já vi noivinhas por aqui a falar dessa questão.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Na altura quando iniciaram o processo não marcaram logo a hora com a conservatória ? Penso que não dê para levar pessoas de outro registo civil, mas é sempre melhor falares com a conservatória.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração