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Jéssica
Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses

Problema com fornecedor 🚨

Jéssica, a 15 de Fevereiro de 2022 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá comunidade!
Como estão?
Infelizmente os problemas não surgem só aos outros. Tinha um fornecedor fechado a 15 dias, com pagamento e tudo. E acabo de receber uma mensagem 15 dias depois, a dizer que não pode garantir o serviço? Porque tinha outro casamento que tinha sido adiados ?Acham normal?Estou super enervada! A sério! Nem sei bem o que responder ao fornecedor não estava a espera!

26 respostas

Última atividade por Carla, a 18 de Fevereiro de 2022 às 22:08
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
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    Jéssica, infelizmente acontece, a melhor maneira de lidar com situações destas é pedir o dinheiro de volta e ultrapassar e encontrar outro! Acredita vais precisar de toda a energia para organizar um casamento. Pede o que é teu devidamente e passa ao próximo! Beijinhos e boa sorte

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  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
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    Olá, Jéssica. Que situação chata! Pensa que é apenas um percalço, e verás que tudo se vai resolver pelo melhor e ainda ficarás mais bem servida com o próximo. Bons preparativos.

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  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
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    Olá Jéssica,
    É uma situação muito chata.
    De qualquer das formas, há maneiras de contornar a situação. O teu fornecedor irá devolver-vos o sinal, e podereis contratar outro. Acredito que não é algo ideal, que tinham este assunto arrumado, mas há sempre um percalço ou outro pelo caminho.Neste caso, parece-me relativamente simples de resolver. Não desanimes.
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  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Ana ·
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    Olá Jéssica!
    Infelizmente aconteceu-nos o mesmo...com a Quinta! Passado 15 dias do contrato assinado, descubro através das redes sociais que resolveram abrir um restaurante, precisamente na sala do nosso copo de água...imagina! Entrei em contacto no dia seguinte, disseram-me que não haveria problema nenhum...que até fechavam o restaurante nesse dia...mas, fiquei sempre com o pé atràs.
    Passado 15 dias, põem a mão na consciência e sugerem mudarmos de sala! Não gostamos de toda da dita sala e muito menos de todas as atitudes...sugeriram-nos devolver o sinal! Nem hesitamos. Felizmente ainda conseguimos achar outra quinta para a nossa data!No teu caso e no meu, não acho nada normal termos que passar por estas situações, porque são sonhos que podem ser destruídos. Tenta falar com o fornecedor de uma forma o mais diplomática possível...e procura outro que te possa fazer o mesmo serviço! Não desistas! Beijinhos
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  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
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    Que estupidez, é uma falta de respeito tremenda
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  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
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    De facto o que interessa é que tudo se resolva
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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Ok obrigada 😘
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Sinceramente ficou um pouco aquém das minhas expectativas para um transporte de noivos em termos de velocidade (o condutor pelos vistos era primo ou qql coisa assim, e andava super de força, não esperava pelos convidados, houve convidados que se perderam, não ouvimos as típicas buzinadelas)! De resto, a nível de serviço foi ótimo! Ofereceram um petisco para comermos no percurso Igreja - Quinta e sempre preocupado se ia muito vento, etc 😘

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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Sim é isso que vou fazer e já está 😁 já agora vi que foste na bimba, que tal? 😘
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Pelo que depreendo, foi apenas uma má gestão de agenda, algo que pode perfeitamente acontecer caso a responsabilidade da agenda seja partilhada. Parece-me extremamente exagerado assumirmos que é burla, até porque, aparentemente, não existiu enriquecimento nem sequer prejuízo patrimonial (uma vez que reconstituiu o montante pago - a Jéssica deve pedir a "indemnização" e fica resolvida a situação).

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  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
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    Pedes o valor que deste sabes que é em dobro certo? E pronto procuras outro que há muitas pessoa que são bons fornecedores e gostam de ajudar
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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Obrigada ☺️
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  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
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    Entendo o que dizes mas de facto há porque ela contratou um trabalho e o fornecedor já sabia o trabalho que tinha, aceitando mesmo sabendo que não podia…
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Compreendo a frustração, mas não se ele está indisponível e predispõem-se a resolver a situação económica, não há muito que possam fazer para além de exigir os vossos direitos e procurar novo fornecedor 😘

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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    A mim o que me revolta é mesmo o facto de não ter o serviço. Pois queria mesmo
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  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
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    Então se tens tudo vai apresentar queixa temos pena que ele não tenha uma agenda
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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Exatamente 🙂
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Olá Ana 😍

    Permite-me apenas ressalvar que, considerando o que a Jéssica refere, não há indício de burla. Ela apenas foi informada pelo fornecedor da sua indisponibilidade e inclusivamente predispôs-se a devolver o sinal 😘

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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Isso sim.
    Mas o problema é que fico sem o serviço.
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Sim querida, é a lei geral. Mas o fornecedor predispôs-se a devolver pelo menos o sinal que vocês já pagaram?

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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    Sim ha tudo.
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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
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    Mesmo que no contrato não refira nada disso?
    Obrigada
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  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
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    Olá há contrato? Se há e provas de pagamento, mais as mensagens vai para a queixa de burla
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Sim! Se houver contrato, ou fatura p.ex (nós próprios quando adiamos tivemos de acionar a Deco para um dos fornecedores)! Consulta o Artigo 442º, nº2 do Código Civil 😘

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  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
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    É verdade isso da indemnizacao?
    Como se passa?
    Obrigada pela ajuda!
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  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
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    Olá Jéssica 😍

    É efetivamente um episódio infeliz, mas pensa que pode ter havido um lapso com os registos do fornecedor e não te chateies com isso, é porque não tinha de ser esse e vocês vão encontrar o certo vais ver, nada acontece por acaso 😍

    De qualquer das formas, se tinham feito o pagamento do sinal ele agora tem de restituir-vos "em dobro", i.e, o que já pagaram + montante igual ao que já pagaram "sob forma de indemnização" 😘

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