Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia

Primeira visita as quintas... Perguntas importantes..

Cristiana, a 28 de Julho de 2019 às 14:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Hoje visitamos a primeira quinta que nos agrada... No entanto não queremos decidir nenhuma quinta sem provar os pratos... O noivo dá muito valor a comida e diz que não se porta de pagar para provar pelo menos os pratos principais... Alguma de vós já fez isso? Será plausível? Que dúvidas devemos expor na quinta? 🙄

20 respostas

Última atividade por Mariana, a 29 de Julho de 2019 às 11:08
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana, as quintas não fazem degustações sem reservas.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana, normalmente as quintas não fazem degustações antes de reservar, até porque o trabalho que têm para as provas é grande. Podem questionar directamente, porque sei que algumas quintas até podem abrir excepções, mas o melhor é procurar por feedback e avaliações de outras noivas que já lá estiveram Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha o mesmo pensamento que vocês: só vou contratar um serviço depois de o experimentar! Imaginem que escolhia um catering e que depois não gostava da comida? Pois bem, fizemos essa exposição ao nosso catering e eles sendo honestos e compreendendo a nossa questão não se opuseram de forma alguma. Sugerimos até fazer um pagamento pela prova mas não aceitaram! Fizemos a prova sem pagar nada. Foram impecáveis. A maior parte dos noivos é comodista, acho eu, e não está para se chatear muito mas acho que é um pedido mais que justo e que se forem a empresas sérias não o vão negar.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por norma as provas de degustação são depois da reserva 🙂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Normalmente as provas são feitas depois da reserva da quinta.
    O que nós fizemos foi optar por ir primeiro visitar e pedir orçamentos nas quintas que já conhecíamos e das quais já tínhamos uma ideia de como era o serviço e a comida.

    beijinhos***

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana,
    Geralmente as degustações ocorrem depois da reserva da quinta estar feita, ou seja, depois de sinalizarem.
    Podes sempre ver se a quinta em questão é fornecedora aqui na comunidade e espreitar os comentários deixados pelas casadinhas que escolheram o espaço para o grande dia.
    Nós, por exemplo, escolhemos e sinalizamos a quinta em finais de agosto do ano passado e a degustação foi apenas em março deste ano. No entanto, o grupo tem várias quintas e como o catering é próprio e já tivemos casamentos em duas das quintas que têm, íamos muito descansados. Tivemos apenas de escolher de tanta comida boa o menu.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana ! Muito sinceramente não sei se será possível experimentar os pratos antes de selecionarem a quinta que querem, mas é sempre algo a perguntar.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois lá está 🤔 mas mesmo assim, apesar de ser diferente teremos de ter uma base. O nosso casamento sendo pelo civil a quinta será 90% do nosso casamento por isso terá de ser a parte mais importante dele e sem dúvida que a comida terá de acompanhar essa qualidade... Logo pelo noivo que gosta bastante de comer bem e não se contenta por pouca coisa.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, então tenho um sério problema.. mesmo procurando no casamentos.pt apenas tens um post sobre a Glicínias Wedding House... 😑 Tanto eu como o noivo seremos realmente noivos difíceis e tenho a consciência disso.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiana, acho muito difícil que algum fornecedor aceda a esse pedido. Infelizmente o fornecedores atuam sempre dentro da mesma forma e não reagem muito bem a pedidos diferentes. Dizem que somos “noivas difíceis”. Mas concordo com as outras noivas. É preferível falar com outras noivas e saber a opinião delas! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, compreendo. Tenham só em atenção que na prova eles estão a confecionar pratos em pequena quantidade e no casamento a confecção é em massa.
    fui a um casamento no ano passado, em que os noivos estavam chateados, pois o que comeram na prova, em termos de sabor em nada tinha a ver com o que estava a ser servido no dia 😔😔
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, lá está... Nós não temos nenhum conhecido que tenha ido a uma cerimónia em alguma das quintas que desejamos, e mesmo assim, o noivo prefere pagar o que tiver a pagar e prova o menu do que se basear em opiniões ou feedback de conhecidos, porque afinal a cerimónia vai ser nossa e nem Deus agradou a todos, uma quinta pode ter vários feedbacks e podemos nos basear em algum que seja muito bom e depois sair tudo ao lado. Daí querermos ser nós a provar o menu.. ☺️😅
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já temos 4 quintas que temos interesse.. o valor da degustação não está em causa... Mas não vamos selecionar uma quinta sem provar o menu.. mesmo que nessas 4 quintas sejam os 120€ do menu por pessoa, não me importo porque o que me interessa é mesmo provar antes de selecionar a quinta. Só queria saber se alguma noiva já fez isso e se a quinta se dispôs a isso ou pós algumas entraves.. o valor a gastar aqui não está em questão 😉 obrigada pela ajuda 😏😏
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

    Das quintas que visitei nenhuma fez prova antes da reserva, como tal houve 2 questões de segurança que tentamos obter:
    1 - que a confecção fosse feita pela quinta e não por uma empresa de catering;
    2- que já tenhamos ido a um evento na quinta ou alguém da nossa confiança, que atestasse a qualidade e quantidade.



    beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas já seleccionaram algumas quintas que tenham interesse?
    É apenas uma opinião, comecem por selecionar algumas quintas para visitar, porque, por exemplo se quiserem efetuar a prova em todas as quintas, ainda fica caro.
    Depois de contratarem a quinta é normal efetuar uma prova para definir o menu, neste caso o normal, de forma a evitar abusos, os noivos têm acesso à degustação gratuitamente mas se quiserem levar os pais estes pagam 20/25€ por pessoa e as degustações costumam acontecer em Janeiro /Fevereiro de cada ano.
    Espero ter compreendido a tua dúvida.
    😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não selecionamos a quinta e vamos selecionar a quinta só após a prova dos menus... Não queremos quitas repetidas daí não termos ainda feedback do catering.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Não conhecemos ninguém que tenha casado ou ter sido convidado nas quintas que mais gostamos... Daí a ideia de provar antes da seleção da quinta para nós ser mesmo importante.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade não sei como funciona nesse sentido. Por norma, a que escolhes tem degustação, mas assim não sei se poderás pagar. Pergunta na quinta Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nas quintas que vais visitar, não conheces o catering?
    Se conheceres, já tens uma referência, nunca foi uma questão que colocamos à Quinta pois já conhecíamos o catering e não necessitamos de mais provas. Apenas vamos efetuar a prova para definir o menu, pois sabemos que eles são espectaculares a nível de qualidade e fartura.
    Podes sempre questionar na comunidade sobre os catering das quintas que mais gostaste. Pois o catering pode ser muito bom mas se não gostares da quinta... Essa foi a nossa primeira triagem que fizemos - Quinta, atendimento, disponibilidade, hora de fim da festa (existe quintas de mediante a época do ano, definem hora para a festa terminar.
    Bjs bons preparativos espero ter ajudado.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana!
    Nos não fizemos isso porque levamos em conta a opinião de quem já tinha lá estado na quinta. No entanto, acho que fazem muito bem para terem a certeza de que é mesmo o que procuram, e sim deverão expor todas as dúvidas que tiveram por mais estupidas que possam parecer porque é o vosso dia e tudo tem de correr pelo melhor 😉
    Espero que tenha ajudado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração