Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar

Primeira visita a quita!!

Sofia, a 7 de Novembro de 2024 às 11:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Bom dia, sou nova aqui, então é o meu primeiro post!!
Gostava de pedir a vossa ajuda!!
Este fim de semana eu e o meu noivo, vamos ver uma quinta e gostava de saber que tipo de questões se deve fazer numa primeira visita! (a quinta tem incluído o espaço, a comida, animação de crianças, DJ, decoração, ...)! Então estou um bocado á nora em relação a que tipo de perguntas pode fazer numa primeira reunião!!
Desde já obrigada a quem ajudar!

17 respostas

Última atividade por Sofia, a 19 de Novembro de 2024 às 08:55
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a quem me ajudou!!
    Fizemos a visita á quinta e fizemos todas essas perguntas que nos indicaram.

Acabamos por escolher essa mesma quinta e já temos data... 4 Julho 2026 Smiley heart !!!

No inicio de 2026 vamos ter uma reunião com a decoração e a animação (que está incluído na quinta), eles disseram que faziam tudo ao nosso gosto, ma já ouvi dizer que apesar de estar incluído no preço, há muitos extras que vamos ter de pagar, mas isso depois vamos ver na reunião!!

Obrigada a todas que me ajudaram!! Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Magda! Não prestei atenção na data
    😅
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sara, a reunião da Sofia já foi no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Bem vinda a comunidade ☺️
    Das perguntas mais importantes seriam: Qual a percentagem do IVA ao preço final por convidados, o número mínimo de convidados, quantas horas tens no espaço (no dia da cerimónia), prestar atenção se pequenos detalhes que vocês queiram que faça parte da decoração está incluído ou é considerado um extra- por exemplo, nós queremos ter a estaca que se encontra na imagem e numa primeira visita disseram-nos okay. Entretanto depois da reunião com a decoração informaram-nos de que a estaca teríamos que tratar nós, que a quinta não possui este material de decoração.
    Acho que o resto já foi referido. Espero que corra tudo bem ☺️ Primeira visita a quita!! 1

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, é um prazer ajudar e é para isso que esta comunidade existe, para nos ajudarmos mutuamente 😉
    Continuação de bons preparativos e, caso necessites de tirar mais alguma dúvida, dispõe 😉😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acho que isso são questões fundamentais, depois vamos vendo ao longo do tempo
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Em relação ao número mínimo de convidados acho que não vamos ter esse problema, porque a nossa lista para já está bem composta! Mas sim é importante perceber como funciona!
    Em relação às ementas pelo que estive a ver em termos de pratos as escolhas são todos iguais de todos as ementas, o que muda é as entradas que costumam por quando se chega á quinta!! Obrigada pela ajuda!! ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Realmente não tinha pensado na questão das sobras!! Mas é uma questão a perguntar sim, obrigada!!
    A questão do horário não sei muito bem como funciona, mas sim vou questionar!! Obrigada pelas dicas ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nós em termos de decoração da quinta ainda não pensamos em nada!! Mas sim é melhor perguntar se eles adaptam ao que nós queremos ou se teremos de contratar outra decoradora!!
    Em relação á comida já tinha apontado porque temos algumas pessoas vegetarianas e era importante ter um menu vegetariano!!
    Obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós a nossa lista inicial até já está bem composta e em termos de número de convidados mínimos acho que não vamos ter esse problema! Mas mesmo assim é importante perguntar!
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Há algumas coisas que já sei que estão incluídas, o fogo de artifício é uma delas, o bolo de noiva e assim...
    Não tinha pensado nessa questão do horário. Vou apontar obrigada!!!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Bem-vinda!!! 😍
    Na nossa Quinta também existe um número mínimo de 120 pessoas mas nós iremos levar apenas cerca de metade, pelo que iremos mesmo pagar a diferença que serão € 10/pessoa. Assim, se for o vosso caso, convém saberem também, qual o valor extra por pessoa, caso não atinjam o número mínimo normal.Outra coisa que podem perguntar é se poderão escolher algo de outras ementas...
    Imaginem que vocês optam por uma ementa mais económica mas vêem numa outra ementa mais cara uma entrada ou uma sobremesa que gostem mais... Se sim, perguntem se é possível a alteração e qual o custo da mesma, não perdem nada em saber... O "não" já têm garantido 😉Espero ter ajudado e vai dando notícias!!
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, sê muito bem vinda Smiley heart

Não sei se pode ou não ser relevante para ti, mas uma das questões que nós fizemos prendia-se com as sobras do casamento - se podíamos levar para casa e o que podíamos levar (para o almoço do dia seguinte).

Outra coisa que pode ser mesmo muito importante é as horas (há quintas que têm um limite de horário e podes pagar para ser ultrapassado e outras que têm um limite que está relacionado com a licença)

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ Quando fiz a visita à quinta (só fiz uma e foi a quinta que escolhi), fiz as perguntas as perguntas mais gerais, como : em relação ao número minimo de convidados (pensávamos casar ao sábado, ultrapassava o nosso orçamento( devido ao número mínimo de convidados), optamos por casar ao domingo)); como temos situações de mobilidade reduzida e intolerâncias/alergia, perguntamos como funcionavam; o que estava incluído no preço; apresentamos algumas ideias que já tínhamos e vimos que havia flexibilidade por parte da quinta... Quando tivemos a primeira abordagem (antes da visita) enviaram- nos deram um "livrinho" de apresentação das quintas do grupo, com informações relativamente a preços, ementas, o que estava incluído. O que foi bastante bom... Claro que depois vão surgir outras questões à medida que vamos preparando as coisas! ☺️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra questão importante que não mencionei é o n° de convidados - não sei se é o vosso caso, mas algumas quintas pedem um mínimo de convidados, dependendo do dia e altura do ano.
    Dando como exemplo a minha quinta novamente, inicialmente tínhamos planeado apenas 80 convidados e o mínimo para sábado era 100. Implicava então termos de pagar um x por convidado em falta até fazer os 100. No final não foi necessário, acabámos por ter mais!
    Mesmo que não tenham a lista fechada, levem um número assim por alto 😘
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Numa primeira reunião é normal não haver muitas questões, mas com o tempo vão surgindo - é normal. Nas últimas reuniões que tive com a minha quinta levava sempre um leque de questões que iam surgindo conforme a preparação do casamento ia evoluindo.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, bem vinda a esta comunidade! ❤️
    Se já sabes o que tem incluído, deves perguntar quem são os fornecedores para ficarem a conhecer o trabalho e se têm liberdade para pedir aquilo que vai de encontro ao vosso tema e escolhas (decoração, por exemplo). Acho que deves questionar também até que horas podem estar (no meu caso, tínhamos limite até à 00h - após essa hora era um valor acrescido por hora).
    Caso queiram fogo de artifício, perguntar se fornecem e, se não for o caso, se podem levar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração