Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Damiana.s
Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)

Primeira vez a experimentar vestidos - pequenas dúvidas

Damiana.s, a 22 de Janeiro de 2022 às 19:55 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26
Olá Noivinhas da Comunidade!! 🙂
Estou tão entusiasmada, pois fui hoje pela primeira vez experimentar vestidos de noiva e gostaria de partilhar com vocês a experiência e algumas dúvidas 🥰 Fui a 3 lojas (uma não vai contar 😂😂) e experimentei uns 12 vestidos. Tinha uma ideia muito definida do que queria (corte em A) e na primeira loja apenas me deram a experimentar modelos que tinha pensado. A segunda loja onde fui a senhora nem me deu abertura para experimentar os vestidos!! 😂 Ia-me mostrando vestidos avulsos (dentro dos sacos!!) e perguntando se eu gostava ou não : devia decidir assim e só experimentava se fosse para comprar. Então, decidi ir a outra loja. Mesmo sem marcação, as senhoras foram impecáveis: mostraram-me vestidos que eu tinha idealizado, mas sugeriram-me experimentar um em corte princesa (o modelo que eu sempre dizia que não gostaria). Então não é que me apaixonei pelo vestido? ❤️ Levei a minha Mãe e Irmã que choraram ao ver-me naquele vestido. Não tomei uma decisão na hora (sou de signo Balança 😂 então, fico ansiosa com aquela sensação de que parece que estou a decidir rápido de mais), pois não sei se devo voltar a experimentar vestidos agora em estilo princesa ou se experimentar mais só me vai causar mais dúvida (qual a vossa experiência?🤔) . Depois comecei a entrar em "pânico" a achar que o vestido pode desaparecer, mas a senhora deu-me um cartão com a referência do vestido para voltar, caso quisesse, e experimentar de novo, ou seja, não alimentaram este receio do vestido esgotar. Na primeira loja, a senhora disse que não podia prometer nada (ou seja, devia tomar uma decisão na hora).

Vocês decidiram logo na hora quando encontraram "o tal" ou também precisaram de algum tempo para processar? 🙂 Desculpem o testamento, mas gostava mesmo de partilhar estas dúvidas existenciais de vestidos de noiva 😂Bons Preparativos a todas!! 🙂

26 respostas

Última atividade por Verónica, a 29 de Janeiro de 2022 às 12:02
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Damiana, a minha experiência foi semelhante... se te sentes linda, marivilhosa e confortável força avançada só tu sentes 😊 a olho os vestidos são muito diferentes de cocadoa no corpo... no.eu caso houve vestidos que gostei mas no meu corpo não gostei de ver 🙃 podemos idealizar algo que na prática não se adequa... a sra que te fez sair da caixa yeve o seu merito tal como o meu caso em que sabia que queria algo simples e acabei por optar or um que tem tudo: brilhos, rendas, tranaparencias e de princesa 🥰 segue o teu coração 🤗
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla 🙂
    Obrigada pela tua partilha. Sinto - me mais tranquila em relação à prova do vestido. Penso que foi a experiência da primeira loja que me deixou "em pânico ", ao apressarem-me a decidir. Entretanto, tenho procurado com mais calma e já consigo perceber melhor o que me fica bem.

Obrigada por teres partilhado a tua experiência. ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu decidi na primeira loja logo no primeiro dia, porque sou decidida e impulsiva, e porque depois de decidido não penso mais no assunto por teimosia, porque detesto mudar de ideias. Lá está, são feitios diferentes. O meu vestido era tudo o que pedi, no orçamento certo e ficava tão bem...! Gostei dele. Depois adorei-o... só se apaixona no dia do casamento pelo vestido, na minha opinião pois trás o significado verdadeiro de união. Na minha opinião quanto mais se procura pior é. Boa sorte

• Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jessica! Smiley smile

Tens toda a razão. Depois do "impacto" da primeira experiência, vou voltar às lojas com um espírito mais leve Smiley smile Acho que estive a processar tudo este tempo todo Smiley xd

Beijinhos e obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Smiley smile

É que é isso mesmo!! Acho que "noiva" deveria ser considerado um estado emocional Smiley xd 😂😂

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Smiley smile

Quando for o tal tu vais saber Smiley laugh

Eu sou um pouco assim, para muita coisa na vida tenho indecisao cronica ahah mas quando foi para o vestido nao precisei de pensar.

Relaxa, experimenta, diverte-te e vai dar certo Smiley smile bons preparativos ! bjs

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa ainda bem, acho que quando entramos na pele de Noiva, sentimos que têm que ser tudo perfeito, e ele têm que chorar, e tu tens que chorar, então e se nada disso acontecer? Não é a escolha consciente que fizeste para passar o resto da vida?
    É aligeirar um. Pouco o tema do "vestido da nossa vida" mas a realidade é que as vezes o que sonhamos não nos fica bem, as vezes o primeiro que gostamos, não dizemos o sim com medo, pois temos por definição sentir um turbilhão de sentimentos... Mas estamos noivas ja sentimos uma data de coisas 😂😂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana! 🙂
    A tua partilha também me deixou mais tranquila, sem medo de experimenter outros ou de perder o vestido que já tenho em vista.
    Fico agradecida por todas as partilhas 🙂🥰
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Estou cada vez mais convencida que encontrei "o tal"!! 🙂
    Obrigada! 🙂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã,

Tens mesmo razão : experimentar muito. Fiquei com aquele receio de "perder" o vestido, por na primeira loja me terem posto alguma pressão (o que não aconteceu na loja onde vi o vestido que realmente gostei). Mas tenho percebido, com os vossos comentários, que não há problema experimentar, ter tempo para pensar, não escolher na hora - é normal! 🙂 Tenho a certeza que tudo vai correr bem com o teu vestido!! 🙂 Partilha depois, quando fizeres a primeira prova 👗 🙂Beijinhos e que tudo corra bem 🍀
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cátia,
    A empatia das tuas palavras mudou completamente a minha visão de toda esta experiência de experimentar vestidos! 🙂
    Agora até vou ver outra loja, experimentar outros, sem aquele comprometimento emocional de ter que encontrar "o" vestido.
    Muito obrigada por teres partilhado a tua experiência 🙂🙂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!
    Que chatice, quando as pessoas não são transparentes.
    Espero que a procura pelo teu vestido corra bem e que te sintas segura e confiante em todas as tuas provas! 🙂 Obrigada por teres partilhado a tua experiência!
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou cada vez mais convencida que é o tal. 🙂
    Mas nisto nunca se sabe, realmente... 😂😂
    Vou voltar! 🙂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mafalda 🙂

Verdade... Ainda não sei se não disse o "sim" por parecer muito apressado 😂😂Vou voltar à loja e voltar a experimentar!
    Obrigada 🙂 🥰
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana! Acho que é esse sentimento mesmo 🙂 Portanto, vou voltar à loja só mesmo para o voltar a vestir e confirmar a decisão 🙂
    Já disse ao meu Noivo (independentemente do vestido) que todos os aniversários volto a vestir o vestido que comprar 😂😂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que estou com essa sensação... Vou tentar ver outros, mas o meu coração vai estar com aquele 😂
    • Responder
  • Damiana.s
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua experiência, Ana 🙂 Depois de marcar a Igreja e agora a escolher vestidos é que me está a cair a ficha que vou casar 😂
    Ai... Nem me fales... Acho que os sapatos serão o próximo dilema!!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ainda fui ver vestidos mesmo depois de ter escolhido o taaal mas tentei apressar-me! 😁 Acho que se apaixonaste por um vestido princesa deverias estar aberta a esse corte tambem nos proximos vestidos, nao quer dizer que seja de certeza o teu mas assim tens sempre mais escolha! 💖
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sabes o click da-se quando vestes o vestido e não o queres despedir! Foi assim comigo e eu nem queria vestir o vestido que comprei. O meu noivo agora até me diz que eu só me quero casar por causa de ir vestir o vestido 😂 ele irá encontrar-te ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Damiana,

Eu fui a 3 lojas, uma estava meia confusa porque era feito à medida e não achei que ela me tivesse aconselhado muito bem. Na segunda foi uma experiência terrível, não gostei de nada mas elas insistiram em experimentar e foi péssimo. Na terceira loja, a senhora sugeriu um corte que não me tinha passado na cabeça por achar que não me ficaria bem e ela disse, experimente na mesma... E realmente foi o que escolhi no fim.
    Não sei se senti que era o tal, só sei que me senti super confortável e bem nele, acho-o lindo e muito o meu estilo. Não tive nenhuma epifania!
    Se não conseguiste dizer que sim, então provavelmente não será o "tal". Mas posso-te dizer que ter alguém a aconselhar que ao olhar para ti sabe logo o que pode ficar bem ou não, ajuda muito!
    Boa sorte com a procura 🍀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá se encontraste aquele vestido que sabes que é o tal não deverias experimentar mais mas se sabes que afinal é aquele tipo que gostas mas não viste o tal então deves ver outros.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No meu caso adorei um que experimentei na minha primeira visita, quase o adquiri, vim para casa namorar as fotos dos vestidos e verifiquei que não tinham sido honestas comigo. Desde então é completamente impossível para mim tomar uma decisão na hora. Ando visitar vestidos atrás de vestidos sem um click. Em primeiro porque o estilo que gostava ninguém gostava, então andei ver outros estilos e não me consegui comprometer. Agora finalmente sei como quero casar, mas continuo sem vestido. Tem sido assim a minha experiência....

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá damiana, olha eu apenas fui a 2 lojas,tinha o estilista em. Mente, e apenas experimentei o que tinha em. Mente, e houve 1 que me deixou imensamente reticente, MAS não dei o meu sim, pois tinha 1 vestido de sonho que queria mesmo experimentar, só que só acontecia 1 mês depois... Imagina a minha figura a imaginar com o meu vestido de sonho dia e noite até que o experimentei

Foi uma autêntica desilusão, o vestido soube me a pouco... Ja tinha deitado a toalha ao chão quando a funcionária querida me foi buscar o da montra, que nem tinha dado importância... Olha do nada olhei e apaixonei me plo vestido, tb. Tinha malta à volta a chatear que o meu vestido era o tal da primeira loja... Acabei por escolher aquele que a menina sugeriu, e foi a melhor coisa que fiz, até choraminguei por momentos coisa rápida... Não ponhas pressão em cima de escolher o vestidooo perfeito o-o... E só pk não sentes isto e aquilo, digno de filme.. Não ha mal em tomar decisões imediatas, sem borrar a maquilhagem, 😜
    Dá um tempo e volta a experimentar o mesmo vestido 😊😎 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Damiana.s

A minha experiência não serve de exemplo a ninguém. Conto-a toda num post, aqui: O vestido.

No entanto, acho que se tens tempo para decidir, tens que ter a certeza do que queres e experimentar muito. Só tu podes saber se o tal é o tal. Olhamos ao espelho e dizemos: é este!!! Não importa as opiniões em contrário. Bons preparativos. Beijinhos.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva tu própria sentirás quando for o tal 😉
    Eu fui a várias e se passares na minha página contei as minhas experiências e acredita quando sentires que é o tal... Não vais crer decidir depois 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2022 Oliveira de Azeméis
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a três lojas com a minha mãe. Gostei de dois vestidos na primeira loja,mas como tinha duas marcações no dia seguinte não fazia sentido decidir ali.
    Na terceira loja vi o vestido na montra fiquei apaixonada,vesti-o,experimentei mais,mas sempre com aquele na cabeça. Comprei-o.
    Não houve choradeira,houve sim uma pequena emoção. Continuo a achar que foi a decisão certa. Acho que me vai custar mais escolher os sapatos do que o vestido! 😂Acho que não vale a pena visitar muitas lojas e experimentar dezenas de vestidos. Isso só vai criar mais confusão e indecisão.Na minha opinião 3/4 lojas,definir o valor que não queres ultrapassar e depois escolher ou um estilo super diferente para aquele dia ou seguir a linha do estilo que faz parte da tua essência no teu dia-a-dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração