Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eduarda
Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Primeira Prova do Vestido - Help!

Eduarda, a 4 de Abril de 2022 às 19:21 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 24

Olá a todos! Bem é a primeira vez que faço um post aqui na comunidade e bem que preciso da vossa ajuda para me acalmar!

Hoje ligaram-me da loja onde comprei o meu vestido de noiva a informar que o meu vestido tinha chegado e era para fazermos a marcação para a primeira prova... Eis que faço a seguinte questão: "E as alterações que tinha pedido já foram feitas ou são depois". E a senhora da loja dá-te aquela resposta " Quais alterações?" Logo aí fiquei preocupada, até porque quando comprei o vestido lá senti-me pressionada para comprar o vestido.... mas como já tinha visitado outras duas lojas antes e emocionei-me com aquele, nos dias de hoje não penso muito nisso e até estava ansiosa para ver o resultado final.

Lá expliquei que as alterações eram forrar o vestido (porque tinha umas transparências que não gosto) e ela responde-me que não sabe se já vinha forrado do fornecedor, mas senão que me forram lá e que tinha pedido para acrescentar os brilhantes ... e eu respondi "lantejolas espalmadas" e oiço um "sim sim" que não me convenceu nada!!! Agora estou super receosa que tenham acrescentado brilhantes ou missangas que eu não gosto, eu queria algo discreto por isso escolhi aquela lantejola só para dar um brilho ao vestido. Será que elas depois conseguem tirar os brilhantes sem danificar a renda do vestido se eu não gostar ? Ainda por cima fizemos pronto pagamento do vestido logo em Novembro... estou a panicar.

Alguém que tenha passado por algo semelhante? Que tenha pedido para acrescentar brilhantes e depois mandou tirar, como ficou o vestido no final?

Obrigada a todos e felicidades! Smiley heart

24 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Abril de 2022 às 01:20
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora, se estava incluído inicialmente, não acho certo pagar mais. Mas sinceramente, dar mais um bocado para não ter chatices e ficar como queres, talvez seja melhor. É difícil opinar... 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. Fico a aguardar. Beijinhos.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas.

Bem por onde começar 😂 Os brilhos que colocaram não me incomodam, porque foram muito poucos e colocaram aquelas missangas pequeninas que até ajudaram a compor o vestido, mas não dão o brilho que eu gosto e que eu tinha pedido. Depois da prova liguei para lá para saber se podiam então acrescentar as lantejoulas que tinha pedido inicialmente, porque sinto que falta aquele brilho quando a luz reflete no vestido… agora perguntam me porquê que não pedi logo na prova ? É uma boa questão, mas estava tao encantada pelo vestido ser exactamente as minhas medidas ( não foi preciso fazer bainha, nem ajustar ao corpo, ficou perfeito) que só comecei a pensar em tudo o resto depois da prova. Fico sempre com a sensação depois de sair que falta qualquer coisa no vestido pra ser o meu vestido de sonho, mas no momento das provas estou a pensar em tanta coisa e em nada que só quando regresso a casa é que penso a fundo ( não sei se faço algum sentido 😅 ).
    Continuando, liguei a pedir as tais lantejoulas e a senhora disse que não colocaram porque o vestido já tinha, mas eu queria mais para dar brilho, pelo que ela me respondeu que para colocar as lantejoulas como tinham de mandar para a bordadeira novamente, tinha de pagar do meu bolso. Concordei pedindo que me indicasse o preço e depois decidia. Ficou de me ligar quarta, mas só hoje é que soube algo porque liguei para a loja ( por mim tudo bem porque ainda tenho 2 meses até ao casamento ). O valor ficará nos 65 euros mais o porta fatos que só me informaram depois da segunda prova que não estava incluído, são mais 15 euros. No total serão mais 80 euros que terei de pagar. Eu pessoalmente achei um pouco caro, estava a contar que fosse até aos 50 euros e aí dizia logo que sim ( também são só mais 15 euros ).
    Agora fiquei um pouco indecisa se tente negociar ou reclamar de certa forma, porque no início eu já tinha solicitado as lantejoulas e estaria incluído, ou se não vale a pena, não tenho muito à vontade para isso confesso que fico nervosa só de pensar ahaha.
    Pelo noivo ele diz se eu quero e se acho que vai ficar bem para avançar e pronto.
    O que vocês fariam ? Acham caro ou é um preço justo?
    Beijinhos a todas 😘😘😘
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã. A prova foi a semana passada mas não dei novidades porque estava à espera de uma resposta da loja que só recebi hoje. Vou fazer um comentário a explicar tudo ❤️
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo vai bem quando acaba bem, querida Eduarda. E quando será a prova?

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas,

Antes de mais quero agradecer a todas pelas vossas dicas e por me acalmarem. Não consegui responder a todas uma por uma, mas fui fazendo comentários gerais de resposta a todas e li tudinho com muita atenção e carinho.

Bem novos acontecimentos:

Segui o vosso conselho e liguei novamente para lá, acontece que a Sra não tinha visto o vestido antes, porque está no atelier de costura, mas ligou para lá e confirmou-me que já fizeram as alterações, fizeram o forro e colocaram os brilhantes, mas não são as lantejoulas que eu pedi, porque o próprio vestido já tinha, então acrescentaram outro tipo de brilhos, mas é uma questão de ver e experimentar e se não gostar dá para tirar pelo menos foi o que me disseram. Ela disse que os brilhantes eram muito discretos (era isso que eu queria, porque eu vi la naquela loja, vestidos com brilhos muito grandes ou com uma armação em arame que não é nada o meu estilo). Agora estou super ansiosa para ver como ficou e se não gostar vou pedir para retirarem e acrescentarem mais lantejoulas que era a ideia original. Também não sei se forraram as costas, porque tinha pedido para deixar a transparência só nas costas mas penso que se tiver forrado, também facilmente retiram sem danificar o vestido. Só boas noticias, estou mais calma e mais positiva Smiley love Smiley love Smiley love

Beijinhos

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla.

Tudo o que disseste foi o que tentei fazer logo no dia em que escolhi o vestido mas não consegui que elas o metessem em prática Smiley laugh Maaaas acho que agora já se está tudo a encaminhar! Pelo menos estou mais calma e esperançosa! Vou fazer um novo comentário com os novos acontecimentos, acabei por ligar para lá e vou pessoalmente dia 20 de manhã.

Beijinhos e Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que se não gostares tiram é ponhem outros sem problemas. O meu vestido é muito trabalhado e vai ser ser necessário fazer isso para criar umas modificações e as costureiras estão habituadas com esses detalhes.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha!

Antes de tudo, podes fazer uma lista das alterações que tinhas pedido e voltar a contactar a loja com essa info (de preferência, pessoalmente), falar calmamente com eles para que compreendam tudo e, assim, perceber se na tua primeira prova já terás tudo conforme pediste. Caso não tenhas tudo conforme pediste, calma. É a 1ª prova e essa prova serve para isso mesmo: para justar, alterar, adicionar coisas. Smiley heart

Ao chegar o dia da prova, avalia tudo e toma nota de tudo o que precisas de mudar no vestido (caso seja necessário) e garante que sais da loja apenas quando os funcionários tiverem anotado todos os teus pedidos. Smiley smile

Acima de tudo, manter a calma. Uma pessoa que transmita calma irá proporcionar um sentimento de "segurança" a quem te irá atender também.

Espero ter ajudado. Um beijinho! Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana. Espero que no final tudo fique bem para nós as duas e vai ficar de certeza, isto é os nossos nervos também a deixarem nos confusas e com medo, mas no final a loja tem de arranjar uma solução que nos agrade! Eu no teu caso iria já la para não estar a sofrer por antecipação! Eu vou ligar para me tranquilizar porque só têm vagas para daqui a 15 dias… Beijinhos e calma ☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite a todas! Obrigada pela vossa ajuda já me tranquilizaram bastante ☺️☺️☺️ A minha prova vai ser no dia 20 de abril e o meu casamento será só em 17 de Julho ( cerca de três meses depois, mas acho que dá bastante tempo) entretanto como vocês sugeriram vou ligar pra lá para perguntar que alterações foram feitas, até porque se ainda não fizeram nada não vale a pena estar a levar a minha irmã, a minha mãe e toda gente ver o que já tinham visto. Depois quando tiver mais novidades conto como foi. Mais uma vez obrigada a todas 😘😘😘
    • Responder
  • Heidi
    Noiva Experiente Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o meu vestido também tinha este tipo de ajuste de adicionar brilhantes, quando fui fazer a prova tinha a indicação que iriam fazer mas não 5inhsm feito nada no vestido. Dependendo do tipo de aplique eles fazem depois da primeira prova até para garantir que o vestido é mesmo de seu tamanho . Tenha calma tudo se conversa e ajusta se for necessário
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda não te preocupes ao longo do tempo vais fazendo alterações, pois vamos oscilando de peso, eu tive de apertar o vestido 3 vezes... E no fim ainda acrescentei coisas no peito para não ficar tão amostra o meu decote era virtiginoso, e isto a 1 mês do casamento... Portanto relaxa e respira e desfruta desta saga que depressa vai acabar acredita
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda.. uma situação bem chata.. não gosto nada de me sentir enganada e acredito q tu também nao.. aquela sensação q respondem só por responder.. não gosto mesmo..
    Espero sinceramente que corra tudo bem..quando É a primeira prova?

Boa sorte.. beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda! Estou mais ou menos na tua situação... eu comprei o meu vestido em Janeiro de 2021 e ele chegou bem rapido... a questão é que na altura estava-me já super largado porque a sra nao tirou bem as medidas e nao veio com a alteração que eu queria nas costas. Acontece que agora estou mais magra ainda e estou a adiar voltar a loja para fazermos as alterações necessárias porque estou cheia de medo de me estragarem o vestido e eu sei que me vou chorar baba e ranho. Mas olha desejo-te o mesmo que para mim, um final feliz e que seja só algo sem importância no decorrer desta aventura 🤞🍀 ficamos a espera do desfecho! 🙂
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda!
    Antes de mais, parabéns pelo noivado e pelo primeiro post.
    Quanto a esta questão do vestido, inspira, respira e não pira.

Agora, independentemente disso, e mesmo mantendo (ou tentando manter) o pensamento positivo, eu iria em pessoa à loja ver e tirar tudo a limpo. Quanto falta para o teu casamento?
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim fazes muito bem ❤️
    Depois conta como correu
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    As noivinhas já te disseram o que eu penso.
    Nada melhor do que passar por lá e esclareceres as dúvidas que tens.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda! Penso que o melhor é voltares a ligar porque o vestido tem que ficar como queres e para não haver percalços elas têm que se certificar que está tudo como a noiva deseja e os seus pedidos são para serem ouvidos! Quando vais fazer a prova? E o teu casamento, está quase a chegar a data ou ainda tens tempo para alterações? Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito…
    Vai sair tudo bem🤞🏼Estejamos em positivo 🍀

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu já tenho a marcação feita para ir la ver pessoalmente e experimentar. Como é só daqui a 15 dias vou ligar para ficar descansada e para explicar novamente exatamente o que quero. Isto provavelmente são só nervos e ansiedades minhas.

Obrigada Smiley kiss

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Eduarda👰🏻‍♀️

Bem como disse Kauanna, acredito que pa☺️Para certificar-se de que entenderam bem o teu pedido, passaria para ver falar pessoalmente, acredito que a solução de situações, é a comunicação fluida.😘
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, secalhar vou fazer isso, até para confirmar afinal se já fizeram alguma alteração ou se é só depois da prova. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Lamento que tenhas tido uma má experiência 😢
    Podes tentar ligar ou passar lá e pedir para falar sobre as alterações porque queres ter a certeza que não houve falhas de comunicação e assim garantes que vão fazer as alterações como queres ❤️🙏Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração