Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noivo Ativo Junho 2025 Lisboa (Concelho)

Primeira dança

Ines, a 10 de Junho de 2025 às 17:41 Publicado em Fórum Festa 0 20

Olá a todas!

Vão fazer primeira dança? E vai ser com o noivo ou com o pai (ou ambos)? Alguém pode partilhar algumas dicas do que e como vão fazer? Aqui somos dois pes de chumbo e nao queriamos contratar nenhum coreografo (queriamos que fosse algo rápido só mesmo para abrir a pista de dança).

Obrigada!

20 respostas

Última atividade por Marta, a 14 de Junho de 2025 às 10:24
  • Marta
    Noiva Novata Maio 2026 Guimarães
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês , digamos que eu e o meu noivo somos dois pés de Jumbo , e sei que para ele seria complicado dançar
    Estamos a pensar eu dancar” ” com o meu pai e no fim fazíamos uma abertura de pista diferente e divertida
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Eu tive primeira dança com o noivo e posso afirmar que ele é o pior dançarino do mundo Smiley smile ahah. Não contratámos coreografo nenhum, uma das coisas que fizemos logo foi estipular passos e move dances que estariamos confortaveis a fazer. Vimos muitos exemplos no tiktok também! apartir dai é através da vossa música, seguirem o ritmo e irem adaptando. A nossa dança durou cerca de 3-5min! Treinamos cerca de 2-3 semanas antes do dia, sempre que tinhamos disponibilidade. Em suma, o que importa é que estejam ambos à vontade nesse momento, senão na altura será apenas mais um problema/obrigação e não é para isso que serve. beijinhos!

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós vamos os noivos abrir a pista. A nossa ideia é cada um entrar com uma musica sua e quando nos juntarmos, começa a musica da 1 dança (uma especial para nós), depois queriamos por de seguida uma misica especial para os pais e os padrinhos também irem entrando. O resto junta se no fim.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2025 Trofa
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Sou professora de dança, dou aulas desde nova a crianças e depois passei para o fitness. A primeira coisa que fiz foi começar a aprender danças de salão, tendo as bases, estou com ajuda de uma amiga a ensaiar com o noivo. O noivo não dançava nem gostava e agora é melhor que eu. Mas estou cheia de dúvidas quanto aos timings quando colocar e assim, com os pais acho que não tenho sorte mas conseguiria se calhar com os amigos, não sei é quando se antes ou depois.
    Eu acho muito giro aquelas misturas de valsa com salsa e assim, com passes básicos é fácil fazer uma coisa gira, mas exige treino.
    No casamento de 2 amigas ajudei a montar a coreografia de forma simples. escolhem uma música e facilmente se coreografa uma coisa gira Smiley smile
    Espero ter ajudado! Boas danças. Se precisares de ajuda, dispõe Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, em princípio iremos ter “primeira dança” mas uma coreografia mais descontraída, onde misturamos música mais “slow” com outras mais mexidas, pois somos dois pés de chumbo… vamos lá ver 😂😂😂
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito. Também me deve ir acontecer o mesmo ahah mas vai correr bem ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um mix! 🤭
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom! Comecei a ver algumas coisas no youtube tambem mas ou vejo coisas muito simples (esquerda-direita-esquerda-direita ahaha) ou ja mais elaboradas. Estou muito na duvida!

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma com o meu noivo, com um mix de musicas e uma musica com o meu pai, vao ser 2 momentos separados
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Que bom! Às vezes tambem penso em fazer nisso mas fico sempre na duvida

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Pois, foi como nos (deixar para o fim ahah) mas ja falta pouco e agora estou a sentir a pressao ahah

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Vão fazer duas danças separadas ou uma mais longa de seguida?

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noivo criou uma mistura de músicas de que gostamos e eu criei a coreografia.
    Também vou fazer a dança com o meu pai 🥰
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui eu adoro dançar mas o noivo não tem jeito nenhum ahahaha estamos a pensar dançar só um bocadinho os dois e depois misturar uma música alegre para chamar as pessoas para a pista (mas é uma ideia ainda. Estamos a deixar este assunto um bocado para o fim ahahahahah) 🤣
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês. Smiley smile

Por aqui, também somos dois pés de chumbo e ainda estamos a pensar como fazer para ser mais tranquilo para nós.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

uma das nossas convidadas foi professora de dança e vamos pedir-lhe para nos ensinar uma coreografia e vou pedir-lhe também para fazer uma dança com as damas !

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês Smiley smile por aqui igual. Por essa mesma razão ambos concordámos em não ter primeira dança, nem em conjunto nem com os pais. Apenas abrir a pista para toda a gente, mais ainda vamos ver com o DJ qual será a logística disso
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, por aqui somos ambos pes de chumbo, portanto a ideia sera abrir a pista de dança chamando as pessoas para a nossa beira Smiley love

• Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós vamos abrir a pista a dançar a valsa com os pais (eu com o meu pai, o noivo com a mãe) depois passamos para a nossa dança. Fizemos tudo em casa, baseamo-nos em passos do tiktok, do YouTube e fizemos uma coreografia de 2:30!
    Beijinho!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Nós vamos fazer primeira dança apenas por vontade do noivo… ele diz que vai procurar tutoriais no YouTube de uma música que goste
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração