Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Principiante Agosto 2025 Porto (Concelho)

Presuposto casamento

Regina, a 20 de Fevereiro de 2022 às 07:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Bom dia.
Eu e o meu marido ja estamos casados por civil, mas gostariamos de nos cazar pela igreja. Actualmente vivemos em Espanha, mas somos os dois Portugueses. Gostaba de saber mais ou menos cuanto custa um casamento.
Muito obrigada 😊

9 respostas

Última atividade por Fabiana, a 21 de Fevereiro de 2022 às 22:23
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Regina 😊
    Eu também vivi em Espanha, há uns anos atrás, e até me despertou a atenção um post com a palavra pressuposto. Lembro-me bem de como às vezes já me custava chegar a algumas palavras em português. E também tenho uma menina, mas a minha vai fazer 2 anos.
    Boa sorte na tua busca pela quinta perfeita 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Agosto 2025 Porto (Concelho)
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite.
    Muito obrigada pela tua bela explicaçao.
    Nos estamos casados ha 11 anos pelo civil, e temos uma filha de 8, mas queremos cazar pela igreja.O pequeno problema, é que vivemos em Espanha😅.Tenho que começar pela lista dos convidados e ver a quinta que mais goste. Para começar com os preparativos. Muito obrigada mais uma vez
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Regina, não há preços fixos para um casamento. Vai depender do número de convidados, do local escolhido para o copo de água, até da altura do ano. Mas essencialmente quanto mais convidados mais caro, por isso comecem pela lista de convidados e procurem o local que mais vos agrada visualmente mas também financeiramente. Quanto à decoração e detalhes, quanto mais fizerem em casa mais barato, o mesmo com a animação, há quem tenha música ambiente numa pen em vez de ter um artista/dj. Como disse é impossível vos dizer que custa X pois há casais que gastam 1000€ outros que gastam 20000€, depende das escolhas durante a preparação. Boa sorte e beijinhos
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Regina,

Como já te foi dito, depende mesmo muito do que pretendes para o teu casamento, mas vou-te falar um pouco da minha experiência com a parte que geralmente ninguém fala, o copo de água.
    Prepara-te que isto vai ser longo.

No meu caso o casamento seria para cerca de 115 pessoas, nada de extraordinário ou fora do comum, e quando começámos a orçamentar (com a ajuda da ferramenta aqui no site) incluímos quinta, catering (cocktail, jantar, bar aberto e uma ceia muito básica, sem mesas extra de mariscos ou outras), fotógrafo, decoração floral (do local da cerimónia e do copo de água) e mobiliário extra para zonas lounge, alianças, vestido numa média de 1000€ já com alterações, outros acessórios e sapatos para a noiva, todo o vestuário e acessórios para o noivo (para ele colocámos uma estimativa de 500€), convites feitos por nós para ficar mais barato, lembranças para os convidados (algo simbólico), música, animação infantil, alguma animação básica para adultos que também incluía sparkles verticais para o corte do bolo (aqueles presos no chão), lua de mel a rondar os 2000€, e outros pequenos detalhes de decoração (sites baratos tipo aliexpress). Para mim isto parecia-me um casamento bem mais simples do que aqueles a que estamos habituados em Portugal e nesta lista ainda nem estavam coisas como vestidos das meninas das alianças, prendas para damas ou outros convidados significantes, noite de núpcias, carro para levar à quinta, etc. Pedimos diversos orçamentos e tentámos sempre ir para o mais barato, com excepção do fotógrafo, que é algo importante para nós. Ainda assim, rapidamente o nosso orçamento estava a aproximar-se dos 25000€. Se este é um valor razoável para um casamento, fica ao critério de cada um. Quando não é, já sabemos que temos que começar a cortar nalgum lado e foi o que nós decidimos. Portanto o meu conselho é: pede orçamentos, muitos. Há fornecedores que vão dar logo, já outros que nem por isso e quase parece que tens de andar atrás deles e há outros que te vão “atacar” com marketing agressivo, mas faz parte do processo para perceberes com o que podes contar.
    Boa sorte para o teu planeamento Beijinho 😙
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o orçamento depende de muita coisa. Se é um casamento grande ou pequeno, se queres tudo muito detalhado ou não. A maior parte da despesa reside no copo de água. O que podes fazer é analizar o número de convidados que pretendes e depois pedir orçamentos nos espaços onde pretendes celebrar. Aqui na app tens um orçamentador que te pode ajudar a estimar os gastos com cada item necessário no casamento. Podes ver também vários posts de noivinhas de forma a tentares perceber o valor médio das coisas.
    Com um valor final aproximado podes verificar se vai de encontro às tuas expectativas e caso contrário decidir onde poderão ter de adaptar. Espero ter ajudado e muitos beijinhos!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os valores de facto variam muito. O ideal é pedirem orçamento para os serviços que pretendem usufruir. Assim terão uma ideia mais clara Smiley winking
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só esse debate da nossa noiva Zélia, com dicas úteis:

Organizar um casamento em 10 passos

Beijinhos.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Regina, o custo total de um casamento dependente do número de convidados. Sem duvida o maior gasto é com o copo de água. Se queres saber o custo de casar na igreja (apenas sem pensar na festa). Deixo-te uma estimativa antiga dos valores de casar na minha terra (imagem 4 do debate Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865) espero que seja útil! Bjs
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Regina (é o nome da minha mãe).

Bem-vinda ao grupo e parabéns pelo casamento. Confesso que o título deixou-me curiosa e só ao ler o texto é que entendi. É normal as noivinhas quererem casar na igreja um tempo depois do casamento civil e é tão bom!

Quanto à tua pergunta: depende.

Depende se queres apenas a cerimónia religiosa ou se queres também a festa. Se queres a cerimónia religiosa apenas é super-barato (a menos que o teu vestido de noiva seja em algum valor exorbitante - há quem assim o sonhe e realize): com 500 euros fazes um casamento religioso apenas.

Se queres também a festa, tudo é muito relativo. Queres num restaurante ou numa quinta? Queres contratar todos os serviços ou fazer tu própria algumas coisas (lembrancinhas, decoração etc)? Qual é o número de convidados? Entendes? Penso que podemos dizer que, conforme o que queiras, os valores (por baixo mesmo) podem começar nos 4 ou 5 mil euros e ir até o milhão ou ultrapassar essa quantia, se desejares. Há casamentos para todos os bolsos, gostos e vontades.

Por outro lado, não há regras rígidas sobre o que deve ter um casamento. Penso que devias ver uma check list (há várias aqui na app) e ver o que te interessa ter e o que para vocês é supérfulo. Defines um orçamento que queres gastar e vai atrás disso.

Se precisares de ajuda, diz. Estamos cá para isso também. Beijinhos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração