Olá minhas queridas ,
Bem venho aqui em tom de desabafo visto que não me conhecem e quero saber a vossa opinião acerca deste assunto já que algumas das pessoas que conheço me julgam por aquilo que sinto neste momento.
Bem, casei a pouco tempo. Sempre sonhei casar e foi um dia lindo com o homem que é definitivamente o da minha vida e a seguir ao casamento lá vem a pergunta que me enerva profundamente :”então agora só falta o bebé??”.
Bom aqui está o meu drama: não quero ser mãe para já, não me sinto verdadeiramente preparada para isso. Depois vem o fator idade:”ah mas já tens 33 anos , estás a espera de ter filhos quê, aos 40?”(outro comentário que me faz atirar aos arames).Lá esta aquela pressão social da mulher casar e ter de ter filhos logo a seguir porque é o que tem de ser feito.
A verdade é que eu e o meu marido temos uma vida fantástica só os dois , vamos onde queremos , quando queremos , temos os fins de semana só para nós, viajamos sempre que nos dá na real gana e a verdade é que o facto de ter um filho e tudo isto mudar me aterroriza , posso estar a ser egoísta mas apenas quero aproveitar um pouco mais o meu casamento ,a dois sozinhos mais um tempinho . Há algum crime nisso?
Se sonho ter filhos?Claro que sim, sonho em ter o menino que seja a cara do meu marido , mas é assim uma admiração tão grande que tenha 33 anos e queira esperar mais dois anos ate dar esse passo? Se dependesse do meu marido teríamos já um filho e sinceramente ainda não tivemos uma conversa seria acerca disso pois acho que tenho um pouco de receio que que ele não me entenda mas sei que mais cedo ou mais tarde isso tém de ser falado.
Já estou com o meu marido a quase 9 anos , moramos juntos á 3 anos e estamos casados a dois meses e sou da total opinião que não é necessário casar e ter logo filhos. Há mulheres que mal casam engravidam logo, têm aquele sonho e pressa em serem mães, para já não sinto essa necessidade. Acho que apesar de já nos conhecermos bem e estarmos juntos a tanto tempo devemos estar ainda mais um tempo sozinhos , curtir o casamento a dois , durante um tempo vivermos um para o outro e depois disso sim passar ao próximo passo que é o de ter filhos. Sempre que digo que não estou preparada para ter um filho já, dizem-me sempre.”Nunca estás preparada , mas quando o tiveres vais achar que deverias ter tido a mais tempo”. Talvez isso possa acontecer mas para já não me sinto preparada.
O que acham ??Que estou a ser demasiado egoísta??