Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Experiente Outubro 2016 Coimbra (Concelho)

Preso na alfândega....

Sara, a 16 de Novembro de 2015 às 10:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26

Bom dia Noivinhas,

Esta segunda já começa bem... o meu noivo e eu mandavamos vir as lembranças para os convidados da china (prendas originais devido ao tema)...através do Aliexpress e aproveitamos promoções de lotes e no fim de Agosto mandamos vir, como demora sempre estávamos descansados, até que recebemos a carta de que: está preso na alfândega...ora...poupamos de um lado e agora é isto?...poxa...oh sorte... Smiley sad Agora é esperar, pois enviamos os documentos...

já aconteceu a alguma de vocês o mesmo?

26 respostas

Última atividade por Sara, a 1 de Dezembro de 2015 às 10:19
  • Sara
    Noiva Experiente Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ufaaaa uma das encomendas já veio! Finalmente! Pagámos mais 25 euros para libertarem da alfândega...mas ainda falta outra...mais 25 que ainda se calhar vamos dar...bolas...mas pelo menos uma luz ao fundo do túnel! Metade veio...falta a outra metade Smiley surprise

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sara quando o preço é acima de 30 euros é sempre um grande risco porque e provavel ficar preso na alfândega mais vale mandar vir aos poucos
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2016 Cabeceiras de Basto
    Francesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me aconteceu....
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse campo não sei, eu encomendei os vestidos das damas de honor mas vieram pela dhl e ao recebe-los tive de pagar 25€ e outra noivinha disse-me o mesmo mas penso se isso nõa sera uma taxa da dhl porque em todas as encomendas que faço a virem pelos ctt nunca paguei nada, sim a factura tu pedes ao vendedor e ele manda-te por e-mail e depois tens de ter o comprovativo de pagamento do teu banco com exactamente o mesmo valor Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Abril 2016 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ok obrigada Liliana... já coloquei a minha questão à Tatiana, como podes ver também... aquela é a minha dúvida! Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Abril 2016 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ok, obrigada pela ajuda. É que eu como estou a pensar encomendar o meu vestido pela internet e a minha questão prende-se pelo facto de ter de pagar taxa alfandegária. Como precisaste da factura do fornecedor, nela vem indicado o valor real da compra, certo?

    Eu não sei se por exemplo uma encomenda de um vestido que 130 euros eles cobram taxa na alfandega ou não.

    Ainda pra mais no site onde vi, quando fazes o pedido de compra, eles têm um capo que é o seguro para imposto e taxas do pedido, segundo a informção deles, é que caso seja o meu pedido taxado na alfândega no momento da entrega, pra contactar o apoio ao cliente que recompensaram pelos impostos e taxas cobrados. Agora não percebo bem como isto funciona :s

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive de enviar a factura de compra,como havia uns artigos em prata precisei de um papel do fornecedor com o niquel de prata de cada artigo, o comprovativo de pagamento e a copia do meu cartão do cidadão, eu tratei tudo por e-mail e eles depois despaxaram para a minha morada, em relação se outra pessoa pode ir levantar eu isso já não sei Smiley winking

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já mandei muita coisa, mas o que me parou na alfândega foi uma máquina fotográfica Smiley winking

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Abril 2016 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Tatiana, como falas em documentos que tiveste de apresentar na Alfândega, para além da fatura de compra, que documentos tens de apresentar? Pode ser outra pessoa a levantar a encomenda na alfândega sem ser o destinatário da encomenda?

    beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Abril 2016 Mafra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana


    Já agora o que mandaste vir de fora? beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Marcia
    Noivo Curioso Setembro 2016 Madeira
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!Desde k a encomenda venha fora da Europa e de acordo com o valor fica na alfândega e dp cobram-vos o IVA! A mim nunca me aconteceu, uma vez que são sempre encomendas pequenas e de baixo valor!Espero que corra tudo bem!Bjo
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim nunca aconteceu, mas é uma situação muito chata mesmo

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é... Acontece... Por acaso tenho tido sorte... Nunca faco compras maiores de 50 euros de uma vez. Sabes p que fazes? Dizes isso ao vendedor...muitas vezes eles pagam as multas em troca de 5 estrelas... Vais ver que se mostrares ao vendedor que n estas contente...terás um retorno de dinheiro.

    • Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal isso acontecer em coisas de valor superior a x e com o peso da encomenda (como compro pela net ja ha muito tenho uma pequena noção disso).
    Podes ter que pagar uma taxa ou nao

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh espero que se resolva tudo pelo melhor.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Percebo bem esse sentimento, ainda ando a digerir um desses acontecimentos!! Smiley atonished

    Mandei vir de fora por ser mais barato e depois de pagar as taxas lá se foi a diferença... mas paciência é um risco que sabemos que estamos a correr Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Ã mim também já me apreenderam coisas em Alfandega e desde que não sejam marcas depois do envio da documentação enviam tudo direitinho e sem pagar mais Smiley winking

    Deve ter ficado retido pois devems er volumes muito grandes e eles abriram depois da documentação entregue eles liberam Smiley winking

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Sara,

    Ao novinho já pediram os documentos e ele enviou por email e nunca ficaram com as coisas (e não me lembro se já pagou alguma vez, mas acho que não).

    Espero que consigas resolver rapidamente a situação.

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento o sucedido! É sempre muito chato quando este tipo de situações acontecem!

    Por acaso não sou muito de encomendar fora da UE, tenho sempre algum receio... :/

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Sara normalmente não compensa muito encomendar coisas fora da UE por causa disso...há sempre a alfândega! Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quando tratei tambem não foi a distancia, foi tudo atraves de e-mail e obtinha respostas num curto espaço de tempo, se puderem façam por e-mail em vez de por carta pois é mais rapido, e penso que não vos ficam com o material, de qualquer das formas peçam ao vendedor as facturas e enviem para eles Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos é 2 problemas: 1- somos de Coimbra, e ir a Lisboa só msm ao fim de semana e nãop sabemos se por acaso aquilo estará aberto para a gente tratar disso (é chato só o gasto do combustivel para lá ir, mas ianda nos vamos informar disso)

    2- Tenho receio que fiquem com a carga, isto porque: a carga tem produtos que eles poderão alegar como "piratas", pois devido ao nosso tema de casamento, a carga tem marcas de automóveis, não os nomes, mas os logotipos, sendo estes produtos de escritório, não sei se eles poderão na mesma alegar que é ilegal e nos apreendem e ficamos sem nada... Smiley sad é que era msm aquilo que queriamos, por ser super original e ter a ver com o tema...e nem é pelo dinheiro, mas sim ficarmos sem as lembranças e voltarmos à estaca zero... Smiley sad

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sara Smiley smile A mim ja me aconteceu e não paguei nada na alfandega, precisei dos documentos e fatura de compra e depois eles desalfandegaram, só é chato o tempo que demora Smiley smile mas se fores de perto e poderes ir la é muito mais rapido

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! A noivinha Marisa há alguns dias atrás informou sobre isso aqui, também não fazia ideia Smiley amazing
    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola bom dia Sara...nunca fiz compras pelo aliexpress sou muito medricas...mas um dia destes vou perder o medo todo Smiley winking

    Mas vai correr tudo bem nao te preocupes

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração