Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Agosto 2026 Sabrosa

Presentes para pais/irmaos e noivo

Catarina, a 29 de Março de 2026 às 17:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 4

Ola noivinhas Smiley smile

Gostaria de saber se voces vao oferecer algo aos vossos pais e/ou irmaos na manha do vosso casamento, tal como ao noivo!

Eu gostava de oferecer algo mas estou sem ideias!

4 respostas

Última atividade por Jéssica, a 8 de Abril de 2026 às 14:57
  • Jéssica
    Noiva Novata Junho 2026 Coimbra (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Smiley shame

Para o noivo vou oferecer um perfume com os nossos nomes e a data do casamento gravados, um patch para a gravata com a foto do avô (que faleceu há uns anos) e uma carta.

Para os pais e padrinhos preparei uma caixa com uma familia de andorinhas em cerâmica com uma carta de agradecimento escrita à mão também. Smiley shame

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, acho a ideia LINDA oferecer algo aos pais/irmãos nesse dia.. faz todo o sentido, eles fazem parte da nossa história desde sempre!

Eu pessoalmente também quero oferecer mas ainda não escolhi nada, mas tenho ideias em mente..

Para os pais e irmãos.. uma carta escrita à mão que vale mais que qualquer presente;

uma joia simples como uma pulseira, uma medalhinha, ou um relógio..

Para o noivo, para além da carta que é o habitual que confesso que também irei fazer, oferecer por exemplo um relógio, um perfume.. no meu caso será uma carta e uma medalha em madeira com o nome da mãe dele

Pessoalmente acho que não precisa ser nada caro, desde que tenha significado!

Às vezes uma carta já emociona mais que qualquer presente!

Um beijinho enormeSmiley heart

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😊
    Vejo imensa gente a falar nisso, mas honestamente é algo que não estou a pensar fazer.... Acho que o dia fala por si. Mas eu não valorizo muito prendas no geral... e isto é uma coisa muito pessoal porque acho maravilhoso ver a dedicação de quem tem estado a pensar nisso ao pormenor. Eu neste momento vejo essas coisas como coisas só... e até me sinto um bocado mal por isso... ou seja, tenho receio até de estar a desvalorizar uma coisa que pode ser importante... ainda que seja importante para os meus e não para mim.... mas não queria magoar ninguém com o meu "desprendimento" em relação a essas coisas! 🥲
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Optei por algo mais simbólico na verdade.. aos meus pais, irei a oferecer um ledo bordado por mim com uma mensagem (a cada um) e ao meu irmão que é padrinho, um daqueles frasquinhos para bebidas de bolso com as iniciais dele e a nossa data. Para a madrinha, comprei um porta batom (inicialmente pensei em personalizar mas depois desisti) e vou comprar um batom de marca que sei que ela também gosta e usará.

Só para o noivo é que ainda não estou bem certa. Mas a ver vamos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração