Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Oliveira
Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Gaia

Presentes padrinhos

Ana Oliveira, a 2 de Junho de 2017 às 09:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10

Bom dia,

o que é costume os padrinhos oferecerem? (na terra onde sou natural temos alguns costumes diferentes por isso queria confirmar o que é normal).

Isto porque os meus padrinhos tem algumas posses mas nao quero por isso que exagerem... quero aceitar o que é habito oferecer para tb não se ofenderem... mas quero tb saber onde ponho o travão, uma vez que a minha escolha foi feita com coraçao e não por interesse... e não me agrada que eles gastem mais do que é suposto.

obrigada

10 respostas

Última atividade por Emiliana, a 2 de Junho de 2017 às 19:32
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não sei bem... estou na mesma situação que tu, os meus padrinhos têm posses, e não sei. Já quiseram dar as alianças mas já tinham sido oferecidas pela avó do noivo... bem não sei 🤔
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas. realmente as tradiçoes no continente sao diferentes. Nos açores o vestido da noiva é pago pelos pais... faz sentido.

os padrinhos costumam dar as alianças e o bolo (o bolo de noiva nos açores pode atingir uns milhares...sao trabalhos de artista e sao bolos mto ricos)

-contudo vivo no Porto e quis saber como funciona aqui pois nao quero ofender ninguem ao recusar presente. contudo...vestido nao aceito que sejam os padrinhos...seria uma ofensa grande aos meus pais.

Bem...aceitarei as alianças Smiley winking obrigada pela partilha

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aquilo que sempre ouvi como tradição é que a madrinha da noiva paga o vestido e o padrinho do noivo as alianças. Mas no nosso caso não se deu uma nem a outra, o que é natural, pois as tradições, nesta altura, já valem o que valem...

• Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem pagar as alianças ou o vestido. No nosso caso vão pagar o DJ/photobooth. O ano passado fui madrinha e paguei o coro. A tradição jaja não é o que era. Eheh.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona dizem que é hábito a madrinha pagar o vestido. Mas acho que isso tem a ver com o que achas que eles devem oferecer ou que eles se sintam felizes por oferecer.
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Setembro 2017 Tavira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu padrinho ofereceu me o vestido. É o meu sobrinho e fez questão de o fazer.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso as alianças Smiley smile
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O vestido nunca aceitaria... será algo que só aceito dos meus pais... ou eles ou eu.

As alianças ok, faz sentido. (e eles ja disseram que querem pagar).

Na minha terra oferecem o bolo... mas lá nos damos mta importancia ao bolo... quase tanto como o vestido. Por cá não ligam mto e até ja esta incluido na parte da ementa da quinta.

Vou entao aceitar as alianças e penso que é mais do que suficiente. Smiley smile

obrigada

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Também não sei muito bem... da igreja ja tinha ouvido, o vestido também (no meu caso foi a minha avó que ja faleceu, mas deixou tudo tratado)... acho que depende do que precises ou eles sintam que é de coração dar-te... eu não pedi nada...
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dia. Aqui na nossa zona os padrinhos não oferecem nada, apenas ajudam em tudo o que é necessário. Mas por vezes acontece os padrinhos pagarem as alianças, e no caso da minha irmã foi isso que aconteceu e depois disso ainda lhe deram €. Já a madrinha de batismo dela fez questão de lhe pagar o vestido. Dizem também que o padrinho paga se for o vosso caso, na igreja.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração