Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Experiente Junho 2021 Mafra

Presentes e finanças

Patrícia, a 16 de Abril de 2021 às 21:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Ora vou tocar aqui num assunto um pouco sensível, se alguém q ja casou e possa dizer como fez e quem n casou como vai fazer...

A dúvida é relativamente aos presentes em €, pensámos em dar o IBAN para os convidados transferirem se quisessem os presentes, mas ficámos na dúvida devido ao que tem de se declarar às finanças 😬 alguém sabe como fazer?? Obrigada.

11 respostas

Última atividade por Isabel, a 19 de Abril de 2021 às 15:32
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

O clássico envelope nunca falha na minha opinião eheheh. Mas dá uma vista de olhos no debate que a Alexandra colocou aqui, é mesmo muito interessante!

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! Acho que é preferível "esconder" esse dinheiro dos bancos para não haver registos... Infelizmente este país é assim, tiram a quem não merece e não tiram a quem nos rouba... O artigo da Alexandra é muito bom, já o tinha lido! Beijinhos

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Em princípio não vou dar IBAN (se os convidados solicitarem vou explicar a situação) e depois deposito aos poucos ou entao pago a alguns fornecedores com esse dinheiro. Infelizmente é a isto que nos “obrigam” 😔😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia. Eu prefiro não dar o IBAN e vou depositando aos poucos ou gasto em algo que precise. Imagina se tiveres de pagar no último dia paga com esse dinheiro lol
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah peço desculpa Patrícia, se eles fazem questão é outro assunto! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmmm. E para quem casa em Portugal mas vive oficialmente (morada fiscal, que está no cc) noutro país?
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente, muito obrigada Alexandra, fiquei esclarecida, thx thx thx beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia! Aconselho-te a ver este artigo que é muito claro sobre o que tens ou não de declarar. Qualquer dúvida diz. 😘
    https://www.economias.pt/doacoes-dinheiro-imposto/

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alo marta, mas nem referi nada aos convidados acerca disso, foram os próprios convidados que me solicitaram isso já por diversas vezes. e agora n sei o q responder. dizes q é ate 500€? eu achei q seria para qq valor.

aqui no site do casamentos.pt tem uma ideia muito gira n sei se ja foram ver, e cada um dá o que pretender, desde q seja para ajudar os noivos a concretizarem o seu sonho, quer seja uma lua de mel ou outra coisa, está muito bem concretizado no site dos noivos que os noivos constroem para si. ja viste?

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    Sou da opinião da Marta, não daria o Iban aos convidados (apesar de ser mais prático que dinheiro em papel 😅).

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, eu já li algures por aqui que se as prendas forem no valor de 500 euros ou mais têm que ser declarados às finanças! Eu não gosto muito da ideia de dar o iban aos convidados parece que os estamos a obrigar a dar dinheiro ( desculpa é uma opinião minha. ) Eu prefiro que as pessoas se puderem dão se não puderem amigos na mesma 🙂

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração