Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Novata Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)

Presença da conservadora no casamento religioso

Claudia, a 21 de Outubro de 2019 às 11:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Bom dia a todas!

Sabem se a conservadora estará presente no dia do casamento religioso? Como se processa esta parte?


Muito obrigada a todas!

7 respostas

Última atividade por Isabel, a 22 de Outubro de 2019 às 12:35
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Cláudia!

    Lê o debate que a Milhinha deixou por aqui, é super útil e explica tudo direitinho 😘

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa? E olha, como diz o ditado "Quem casa quer...", não só casa, mas muitas outras coisas eheh

    Queres descobrir quais são as tuas escolhas na tua vida a dois? 💕 Entra aqui >> Quem casa quer... ?!
    Um beijinho!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. O casamento religioso tem efeitos no civil. Só tens de abrir processo na paróquia de residência e no registo civil e ficas automaticamente casada no dia do casamento religioso. Lê com atenção este debate: Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia. O padre da paróquia onde vais casar ou alguém da secretaria dessa paróquia envia os documentos do casamento religioso e do civil para a conservatória.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre da nossa paróquia é que trata do processo todo, nós só temos que preencher a papelada
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia 😍

    Segundo nos informou o padre, a nossa paróquia tem um cartório paroquial que trata da burocracia do processo de casamento civil. Ou seja, antes cerca de 6 meses, vamos lá, preenchemos a papelada toda e eles tratam do resto. No dia, na altura de assinar os papéis (após a missa), iremos ter de assinar os do civil e os da igreja, tudo junto no mesmo momento. .

    E, por isso, a conservadora não vai à igreja, até porque mesmo sendo só civil, essa deslocação paga-se caro (na minha opinião claro) 😘

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia, se fores casar na igreja a conservadora não está presente. Acho que tens de iniciar o processo na tua conservatória e depois levar a documentação à igreja e fica tudo tratado.

    Não te consigo ajudar a 100% porque não casamos na igreja, mas de certeza alguma noiva vem cá explicar tudo ao pormenor Smiley winking

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, sei que se queres que o cerimonial vá ao local do teu casamento tens de pagar uma quantia para isso tens de fazer uma marcação prévia.
    Não sei se ajudou 😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração