Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Março 2024 Maia

Preparativos para Casamento

Cátia, a 19 de Abril de 2022 às 17:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Boa tarde noivinhas 😊
Com que antecedência começaram a tratar dos preparativos para o vosso casamento?
Já tinham visto algumas coisas para o vosso dia mesmo sem o pedido "oficial"?

28 respostas

Última atividade por Etã, a 28 de Abril de 2022 às 22:20
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tinha sequer pensado em casar antes do pedido. Começamos a preparar tudo logo que ficamos noivos, pois quisemos casar um ano depois.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por exemplo pra mim a parte mais difícil está em obter a resposta de um casal de convidados. Ou lêem e não respondem, ou respondem sempre que não sabem que não vêm. De resto foi tudo tão fácil.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Smiley smile Por acaso eu sempre pensei que se um dia me casasse essa fosse a parte mais complicada. Mas por acaso não. Experimentei alguns na qual estive meia indecisa. Mas como sabia que ia casar de rosa. A minha mãe viu um muito giro nas Noivas Dom Dinis em Leiria. E disse-me. " Olha este vestido e a tua cara". E experimentei e foi esse mesmo Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi fácil a escolha? Eu acho que essa vai ser a minha parte mais difícil 😜
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só depois do pedido e que começamos a ver quintas e a começar a comprar coisinhas para o casamento. Uma das primeiras foi o meu vestido de noiva. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Por aqui só começamos a reservar coisas depois de ter uma data fixa. Mas se há entendimento entre o casal que vai haver casamento, então não vejo mal em pedir orçamentos e rondar fornecedores. Claro que para reservar já têm que ter data e isso já torna as coisas oficiais. Quanto à antecedência, quanto mais cedo melhor para poderem controlar melhor os gastos. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Catia..

    Ha certa de 5 anos pedi o meu noivo em casamento com um anel de brincar... ele aceitou..

    Foi por volta dessa altura que sabiamos que estamos jntos para a vida toda..

    Ele nunca me fez um pedido de casamento .. mas a verdade e que espero por um!

    Estamos com casamento marcado. Iniciamos os preparativos, reservamos de sinalizamos quinta, fotografo, videografo e maquilhagem.. Vamos casa em Julho de 2024...

    Isto quanto mais cedo comecar melhor..

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos somos poucos mas se fôssemos muitos eu delegava e pronto
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😍😍


    Conheço esse sentimento comigo foi a mesma coisa 😍🤩
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerca de 8/9 meses antes 😊
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade á coisas lindas. Mas quando começares a preparar o casamento e começares a ter reuniões com as decoradores dos espaços/igreja começas a filtrar e a ter uma ideia mais especifica daquilo que queres e vais usar.
    Se tiveres bons profissionais contigo eles são extremamente úteis e não te deixam dispersar 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho feito isso mas depois parece que quanto mais vemos mais confusos ficamos Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério? Eu já acho um ano pouco ... 9 meses eu acho que enlouquecia :p

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley laugh Na verdade nós já fomos ver uma quinta, mas gostamos tanto que nem tivemos vontade de ver outras Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui é ao contrário. O namorado é que não queria casar e foi ele o primeiro a perguntar se não estava na altura de pensarmos no nosso Smiley xd
    Mas por questão de logística monetária acho mesmo que há coisas que nos temos de informar antes do pedido para termos noção dos custos ..

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui só comecei os preparativos depois do pedido oficial. Até porque, era daquelas pessoas que dizia que não queria casar 🤭
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu comecei em maio de 2021 para casa para o ano em Agosto


    Visto também que estou fora mas penso que quanto mais cedo pedires mais especificamente a data na quinta melhor ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida começamos 9 meses antes
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Por estes lados, não houve pedido nunca.. foi em conversa que ambos tomamos a decisão de casar (decisão essa, tomada o ano passado, em meados de Junho). Smiley shame

    Recordo-me que decidimos que o melhor seria casar em 2023, para termos mais tempo para organizar tudo e também arranjarmos os fornecedores que queríamos. Então definimos 02/06/2023 e começamos a organizar tudo em Julho ou agosto de 2021, por isso, começamos a organização praticamente com 2 anos de antecedência.


    Não há regra para o tempo com que se deve começar. Aliás, tens uma noiva destacada, a Carlota, que vai casar em 2024 como tu e já cá anda a organizar o dia C dela Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola' Catia,

    Por aqui não preparei nada antes do pedido mas tinha muitas ideias e um separador de Pinterest chamado "Once upon a day" onde guardava inspiracoes. Ajudou imenso porque já tinha uma ideia daquilo que queria quando o planeamento começou.

    beijinhos

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandas e-mail e dizes estamos a pensar casar por tal altura poderia dar-me orçamentos obrigada 🤣🤭
    Ninguém questiona se já houve ou não pedido …
    Ajudou-nos bastante ter ideia de valores até para decidirmos o tempo que queríamos esperar para o casório 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Nós começámos a ver coisas antes do pedido oficial. E não me arrependo nada. Ainda agora falta mais de um ano e meio e às vezes parece que ando a correr contra o tempo 🤦🏼‍♀️
    Acho que ir vendo fornecedores e pedindo orçamentos não faz mal nenhum, com exceção da ansiedade que pode criar para vir o pedido oficial, depende das vossas circunstâncias
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Smiley smile
    Nós reservamos a quinta em Setembro mas só ficamos mesmo noivos em Dezembro - temos circumstâncias muito particulares x)
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente nisso que eu penso porque só pedindo preços e vendo as coisas necessárias temos noção dos valores que serão precisos. Por outro lado é estranho fazer pesquisas sem o pedido oficial 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Eu e o noivo já tínhamos visto várias coisas mesmo sem pedido para irmos tendo uma ideia de valores e locais 😅
    E acabamos por reservar a quinta antes do pedido 🤭Nos optamos por ter um noivado longo (2anos) para podermos ir pagando as coisas aos poucos
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    O pedido aconteceu em maio de de 2019 e foi aí que comecei com os preparativos teríamos um ano e três meses para organizar o que seria mais que suficiente mas com o covid adiamos o nosso dia o que no deixou mais um ano e aí já estava mesmo cansada 😂 mas agora estou cheia de saudades!
    Antes do pedido via algumas coisas mas não por pesquisa la me iam aparecendo e eu achava piada!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós já temos uma data pensada e também já demos uma vista de olhos na quinta que parece que até ver, foi amor à primeira vista 😝 Mas o homem .... tem sempre tempo e o pedido nunca mais vem e eu aqui ansiosa para começar a ver tudo 😅😅
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Confesso que antes de ter sido pedida em casamento, já tinha andado a “cuscar”. Mas a sério, a sério, só depois de ter sido pedida… fui pedida em Maio e em início de Junho apanhei covid 😂 aproveitei os 10 dias de isolamento para começar a pedir orçamentos às quintas/espaços etc
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração