Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Novata Agosto 2021 Almada

Preparar o Casamento :)

Mafalda, a 29 de Agosto de 2019 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Boa tarde, com quanto tempo de antecedência fizeram os preparativos para o vosso grande dia? Beijinhos

17 respostas

Última atividade por Hlei, a 29 de Agosto de 2019 às 20:53
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois anos e meio 🙈
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos em fim de julho. O nosso casamento é em outubro de 2020. E mesmo assim parece que passa a voar 🍀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda! Bem vinda. Noivados longos são aqueles que começam a ser preparados com mais de um ano de antecedência. Noivados curtos abaixo desse tempo. É difícil organizar um casamento com mais de 100 pessoas em
    menos de 7 meses, por causa das vagas nas quintas. Mas se não te importares de casar a um sábado ou uma sexta podes encontrar bons preços e datas vagas. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda.
    2 anos de antecedência não é muito cedo acredita😁
    Por aqui não houve pedido oficial, decidimos casar e sera em 2021. Já tenho quinta, fotografo e videografo reservados. Estes são os principais fornecedores que deves contatar primeiro porque, como alguém já referiu, a maior parte das pessoas começam a reservar com 2 anos de antecedência.
    Por isso aconselhi-te a dares uma vista de olhos porque quanto mais tarde o fizeres, maior será o risco de não teres, ou os fornecedores que queres ou a data disponível.
    Uma das vantagens de ter um noivado longo é realmente conseguir fazer as coisas com calma e conseguires poupar o suficiente.
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu comecei a preparar tudo em Julho de 2018 e caso em Julho de 2020, mas só fui pedida oficialmente em Setembro de de 2018.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Novata Agosto 2021 Almada
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada a todas Smiley heart
    Nós queremos baptizar primeiro a menina e depois então casar ... Como as duas coisas são um pouco caras , decidimos que em 2020 Baptizamos a menina e em 2021 casamos Smiley smile
    Visto andar a ver as coisas para o baptizado da nossa menina, aproveitei o andamento e também já ando haver coisas para o casamento...
    Como ainda falta tanto pensei que fosse exagero quase 2 anos e tal antes, mas com a vossa ajuda vejo que não tem mal nenhum ir fazendo aos poucos ... Também pensem antes do tempo porque assim podemos organizar tudo como deve de ser e não nos vamos esquecer de nada ( espero eu ) =) Mais uma vez obrigada a todas Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,
    Eu comecei com 2 anos de antecedencia!! 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda eu comecei a tratar de tudo para o meu casamento com 6 meses de antecedência... mas senti alguma dificuldade em arranjar quinta isto porque todas as que eu vi e gostaria nessa data já estavam reservadas então tive que ir vendo outras por exclusão de partes.

Portanto, se já estás noiva mas vais daqui daqui a um ano ou mais, pelo menos a quinta aconselho a ver...já há pessoal a marcar para 2021.

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda

Reservámos a quinta com 10 meses de antecedência, logo assim que ficámos noivos porque é o que esgota rápido, mas tudo o resto fomos fazendo lentamente. beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 1 ano e meio antes 😉
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso primeiro check foi a quinta, reservada com 2 anos de antecedência. Temos conseguido todos os fornecedores que queremos na data que queremos, o que é uma vantagem de quem decide ter um noivado mais prolongado. Temos trabalhos com horários complicados e queremos fazer tudo com calma, para além de querermos ter uma maior disponibilidade financeira, daí termos optado por um noivado mais longo. A minha sugestão é começares logo com os checks mais importantes mal tenham decidido casar!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda. Bem vinda à comunidade. O tempo de preparação depende também do tipo de cerimónia que vocês querem ter no vosso dia. Já vi meninas aqui a preparar casamentos em 6 ou 7 meses como também há meninas que levam 2 ou 3 anos a preparar tudo. Depende de muitos factores. No nosso caso, nós casamos a civil em 2016 e fui pedida em casamento depois de termos casado (estranho não é?! ahaha). A cerimónia religiosa só aconteceu agora no passado mês de Julho mas começamos a preparar tudo mais ou menos em Janeiro/Fevereiro de 2018. Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda ! Bem vinda. Eu fiquei noiva no dia de Natal de 2017 e caso em outubro de 2019. Tive um noivado longo porque estou a viver fora do país e não tinha logo muita disponibilidade de começar a ver coisas, além de que queríamos juntar dinheiro.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Fui pedida a 15 de junho e iniciei os preparativos a 20 de junho com a procura da quinta. E desde então vou fazendo check's aos poucos. Caso-me a 19 de setembro de 2020, portanto são 14 meses.

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos durante 11 meses. Acho que devia ter tido mais tempo 😕
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei os preparativos +- 1 ano e 5 meses antes..
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida em casamento em Dezembro de 2019 e marcamos data para 25 de Julho de 2020 o que dá cerca de um ano e meio para preparar as coisas! Em janeiro começamos logo a ver as quintas e no final de janeiro marcamos logo a quinta e já não tínhamos o dia 25 disponível acabou por ficar a 18 Julho, depois em fevereiro vimos o fotografo e acabei por comprar o vestido, e em março reservamos o Dj, a igreja só abrem agenda em outubro deste ano!

Por isso diria que caso tenhas tempo começar a ver quintas e pedir orçamentos para depois nao te sentires pressionada a escolher, porque quanto mais para frente menos datas vão estar disponíveis, com cerca de 1 ano e meio de antecedência pelo menos aconselhava-te a marcares a quinta!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração