Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Outubro 2024 Lisboa (Concelho)

Preparação no dia do casamento

Sara, a 10 de Março de 2024 às 10:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Olá noivinhas!
Quero perguntar-vos sobre a preparação no dia do casamento. No meu caso quero uma cerimónia civil, apenas às 16h30 da tarde. Quanto tempo antes deverei começar a preparar-me? Como nos devemos preparar no dia do casamento? Conto 1h para pentear e 30 min para maquilhar. 30 par vestir, por exemplo? Normalmente há fotografias dos noivos antes da cerimónia? Ou só depois?
Outra questão que tenho, é sobre vestir-me. Na minha quinta disponibilizam um quarto para a noiva se preparar e ter as fotografias da preparação lá. A minha madrinha diz que é costume as madrinhas se prepararem e vestirem também nesse quarto. Diz que até se costuma ver a noiva e damas de honor de robe nas fotos. Achei que ela estava confusa e que estava a pensar nas fotografias de despedida de solteira. Alguém me pode esclarecer como é costume fazer isto? Eu nunca fui a muitos casamentos, nem tive nenhum casamento de alguém muito proximo, portanto não percebo nada destes protocolos e costumes. Obrigada =)

4 respostas

Última atividade por Sara, a 10 de Março de 2024 às 21:16
  • S
    Noiva Novata Outubro 2024 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada a todas. Já estou mais esclarecida!!!=)

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, as damas podem sim arranjar-se com a noiva e antes de se vestirem haver uma sessão de robes/pijamas que faz parte da sessão da manhã da noiva. Mas cada noiva é que sabe o que quer integrar no seu dia e que recordações e momentos quer captar em fotografia. Os tempos da maquilhagem e do penteado vão depender da maquilhagem e do penteado que escolher e a sua maquilhadora e cabeleireira hão-de saber informa-la quanto tempo costumam demorar a fazer. Quanto ao fotografo, no meu caso, vai aparecer um pouco antes de estar totalmente maquilhada, porque essa parte vai entrar na minha sessão de manhã da noiva. Lá está, pode integrar ou retirar os "hábitos" conforme lhe apetecer, é o seu dia e deve seguir de acordo com a sua vontade. Bons preparativos!

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quem vai decidir as horas é o fotógrafo, maquilhadora e cabeleireira, com a cabeleireira já tenho tudo marcado falta os outros . Quem se veste comigo são as minhas filhas e a minha irmã, até a minha vai-se vestir em outro lado. Depois é que se vem cá maquilhar. A última decisão é tua 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Quem sabe quanto tempo de preparação é não és bem tu, é fotógrafo, maquilhadora e cabeleireiro. 30min para maquilhagem acho pouco provável honestamente, é uma maquilhagem bastante cuidada, conta com 45min/1h. Mas de qualquer forma pergunta aos teus fornecedores, porque por exemplo o meu fotógrafo está 2h antes em minha casa, eu caso as 14h logo ao meio dia tenho de estar penteado e maquilhada. Para vestir depende do fotógrafo e de quanto tempo precisa, quantas pessoas tens contigo para vestir (no caso de quereres damas e madrinhas etc a preparar contigo). Quem se veste contigo és tu que escolhes, quem faz questão e tem espaço tudo bem, eu vou ter 7 damas e só duas se vão arranjar lá comigo porque são a minha irmã e a minha prima, o resto não, seria demasiada confusão para mim e quero arranjar-me de forma mais relaxada e não com demasiada gente a volta porque assim nem os fotógrafos trabalham como deve ser. Lá está é tudo uma questao de gosto. Vais sempre ouvir que é costume isto ou aquilo para tudo o que se passa num casamento, mas lembra-te, o dia é vosso as escolhas são vossas e a última palavra e a que importa é vossa.
    Bons preparativos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração