Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel Soares
Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)

Preparação gravidez

Isabel Soares, a 11 de Janeiro de 2018 às 11:42 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 17

Olá meninas!

Casei há 1 mês e desde à uns meses andei em consultas de planeamento familiar e GO para ter a certeza que estava tudo bem para poder ter filhos! Tomei a pílula durante 6 anos e falei com o meu médico e disse que ia deixar de tomar mais ou menos na altura do casamento.

Entretanto já passaram quase 4 semanas e entretanto já tive a fase de ovulação. A questão é que também já me disseram que por vezes os primeiros meses pode ser difícil engravidar pois o corpo esta a "habituar-se" a não tomar o anticoncepcional.

Por aí, alguma de vocês passou pela situação de engravidar logo? É que antes de tomar o meu período era muito irregular e por consequência ao deixar de tomar voltará a ser irregular pelo que também me será difícil calcular ao certo qual será o meu período fértil!

Dêem-me as vossas opiniões! Beijinhos


17 respostas

Última atividade por Ana, a 31 de Maio de 2018 às 23:37
  • Ana
    Noiva Experiente Dezembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também era assim. Demorei 1 ano a engravidar.
    • Responder
  • Ba Pinto
    Noiva Experiente Setembro 2015 Vila Real (Concelho)
    Ba Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui engravidei logo... tomei a pilula durante 7 anos... assim que deixei a pilula no mes a seguir tava gravida Smiley smile

    cada caso é um caso... Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Agosto 2023 Vila do Conde
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda eu estou de pouco tempo. Tenho 7 semanas e 2 dias. Ando radiante. Mas 1° que engravidasse ja vai a quase 1 ano. R olha consegui.
    Umas dicas. 1 saca a aplicação o meu calendário. Regista tudo. O amor que fazes, o período quando vem etc...
    Mas relaxa.
    E começa a tentar muito. Mais na epoca fértil que o proprio calendário diz quando é. E uma dica depois de fazeres o amor nao saias da cama e poe as perninhas pro ar. O marido que te ajude. Ajudando um ao outro vais ver que acontece quanto menos esperas. Boa sorte. Alguma questão estou disponível queria. Que venham com saude e perfeitinhos 😍😗😗❤
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha tens que principalmente ter calma e não pensar muito nisso!! Quando menos esperares acontece... eu era irregular sem a pilula (antes de ter o meu filho) depois e mesmo a tomar a pilula tomei um antibiotico que cortou o efeito e mesmo com 6 anos de pilula em cima, fiquei grávida! Por isso cada caso é um caso... neste momento o meu filho já tem 12 anos (a caminho dos 13) e não tomo a pilula e o meu periodo todos estes anos depois já é regular! Ou seja não quero engravidar e tenho conseguido!! Beijinhos e boa sorte... relaxa e namora muito que vais ver que acontece o milagre da vida!! Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isabel.

    Está-me a acontecer precisamente o mesmo.

    Tens de ter calma e não pensar muito nisso porque senão acontece como a mim, não consegues engravidar por causa de toda a ânsia que tens pela vontade de ser mãe e que o corpo aceite.

    Eu tomei a pílula durante 12 anos e é natural que o corpo leva algum tempo a adaptar-se a uma nova realidade... os descontrolos menstruais, etc. Não te fies na fixação dos dias em que estás a ovular... isso tem sido um problema para mim, me fixar assim nos dias... e não consigo ir mais longe do que ficar menstruada.

    Ando a tentar desde Julho... Agora comecei a "desligar-me" para ver se corre melhor.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Por acaso não foi o meu caso porque sempre tive o perido regular (antes e após a toma da pílula), mas segundo o que me foi explicado pela GO tal poderia não ter acontecido. POdia ser regular antes e ao deixar (passados 10 anos) ser irregular e o inverso também pode acontecer (embora raramente). Sei que existem umas vitaminas/suplementos chamadas ovusitosol (penso que está bem escrito ) que são ricas em proteínas e ajudam na regulação do ciclo. Pode consultar o seu GO para saber se a aconselha a tomar ou não. É vendido na farmácia sem receita médica. também pode usar algumas app que ajudam no cálculo do período fértil Smiley smile

    Boa Sorte!

    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo teu testemunho! Realmente no meu caso o que é mais complicado de controlar é realmente o período fértil pois o principal motivo de ter começado a tomar o anticoncepcional foi o facto de ter a menstruação muito irregular ou seja os meus ciclos são muito diferentes todos os meses!

    Parei em Dezembro e já devia ter tido a menstruação e até agora nada! O meu médico diz que é o corpo a habituar-se a não estar a tomar o anticoncepcional. Vamos ver! Agora é deixar o tempo passar! Beijinhos e felicidades!

    • Responder
  • Magui
    Noiva Ativa Maio 2017 Porto (Concelho)
    Magui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva geninha!
    Vou deixar-te o meu testemunho.
    Casamos a 13 de Maio de 2017, namoramos 11 anos e tanto eu como o marido queríamos muito um bebé e tínhamos decidido que logo após o casamento iriamos aos treinos.
    Tomei a pílula cerca de 10 anos com uma interrupção de 2 anos (2015/2016).
    Uns meses antes do casamento tive um problema de acne e fui obrigada a tomar novamente a pilula para limpar a minha pele pois nós noivas queremos estar lindas e o acne é terrível!!
    Então comecei a tomar a pílula novamente no inicio do ano de 2017.

    Em fevereiro fiz analises e exames para ver se estava tudo bem e estava tudo optimo para tentar o bebe!

    Casamos, eu em junho ainda tomei a pilula e en julho disse ao marido que iria parar de tomar a pilula para ver no que daria!
    E no final desse mesmo mês fiquei grávida!!
    Apenas descobri que estava gravida em setembro PK em agosto mesmo já estando gravida tive menstruação ainda que quase nada mas tive e não desconfiei de nada!
    E cá estamos, gravidos de 25 semanas à espera da Matilde!
    Um conselho relaxa, não fiques obcecada, deixas as coisas rolarem, porque o que tiver de ser será!
    Eu sinceramente não acho que o facto de tomares mtx ou poucos anos a pilula possa interferir em engravidar mais rápido ou lento!
    Relaxa, treina muito e vais ver que tudo vai correr bem!
    Beijinho
    Ah! Eu usei os testes de ovulação da clearblue e no meu caso ajudou a controlar o período fértil!
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida por aqui casamos em Agosto e deixei a pílula em outubro (tomei durante 9anos) e ainda andamos em treinos a médica diz que está tudo bem que estou a fazer bem a ovulação mas ainda está demorado! Nós nesta fase ouvimos tanta opinião, uns dizem quem é logo outros dizem que passado uns meses 🙁 Cada corpo tem o seu sistema temos que fazer tudo com calma tentar não pensar no assunto (o que é muitooooo difícil ) e vais ver que vai chegar tua vez quando menos esperares 😉😉 vai dando notícias beijinhos 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho estranho. Eu fiz antes de engravidar e a médica disse-me para quando pensar em voltar a engravidar posso começar a fazer. E tenho mais amigas que antes também fizeram.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Junho 2017 Loures
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    Começámos esse processo há quase um ano. Tinha os mesmos receios que tu, principalmente porque não era nada regular.

    Embora isso, deixei a pílula em fevereiro de 2017 e só tive um ciclo não ovulatório, que para nós foi um falso alarme de gravidez.
    Estamos desde então a tentar, mas até à data ainda não consegui engravidar. Já recorremos a médicos e mais médicos e não tem sido fácil.

    Mas desejo-te muita sorte!

    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sílvia! O meu médico achou que não era necessário para já começar a tomar nada. Também lhe perguntei isso do ácido fólico! Agora vamos deixando o tempo passar e o que tiver de ser será! Beijinhos
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara! Pois ontem também estive no médico e o que me explicou foi que quem tem o período irregular pode ser mais complicado pois esses atrasos enganam e o período fértil também nunca é certo! Vamos ver como correm as coisas e esperar! Muito boa sorte para ti também e vamos falando! Beijinhos

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Geninha Smiley heart

    Concordo com as noivinhas! O mais importante é relaxar! Quando menos esperarem vão receber a melhor notícia do mundo!

    Um beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! ☺️

    Acho que, o mais importante é não te focares demasiado nisso e tentares relaxar! Quanto mais stress, pior! Por muito que isso seja uma grande vontade vossa, não coloquem essa pressão em cima dos ombros e não estejam a pensar nisso, constantemente!
    O corpo ainda pode demorar algum tempo a aceitar a "nova realidade".
    Por isso, toca a curtir a vida de recém-casada e a deixar as coisas fluírem, querida! 😉
    Quando menos esperares, estarás a receber uma óptima notícia! ☺️

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o normal para engravidar vai entre os 6 a 12 meses por isso não stress. É importante descontrair. Mas há aplicações que dá para calcular o teu período fertil e até te ajuda a perceber se estás irregular ou não. Mas não fiques muito concentrada na aplicação. Já estás a tomar o àcido fólico?? O importante depois de parar a pílula é deixar pelo menos um mês para vir primeiro a menstruação e depois é fazer muito e pensar pouco. Só te deves preocupar se passar um ano de tentativas Smiley winking

    • Responder
  • Sara Van Den
    Noiva VIP Julho 2018 Cascais
    Sara Van Den ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu retirei o meu implante para começar a tentar engravidar, já a 3 meses que estou a tentar, o meu período também é super irregular e no mês passado pensei estar gravida mas não, foi só mesmo um atraso enorme que tive. Eu instalei uma aplicação para calcular o período fértil, seja o que Deus quiser. Tenta não pensar muito nisso porque a ansiedade não ajuda nada, beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração