Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Márcia
Noiva Novata Junho 2026 Almada

Preparação em casa

Márcia, a 3 de Fevereiro de 2026 às 18:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá noivas/os!
Eu e o noivo quisemos fugir um pouco à tradição, mas manter-nos fiel à mesma. Então não temos damas de honor nem ‘pagens’. Temos apenas um padrinho e uma madrinha. Ou seja, é um padrinho e madrinha pelo casal.
A minha questão é: como posso fazer para a preparação em casa? Vai só a madrinha a casa da noiva e o padrinho à casa do noivo? Ou fazem metade na noiva e metade no noivo. A dúvida não é a distância entre casas, a dúvida é só quem escolhe a noiva por último para depois ter acompanhamento até à igreja.

6 respostas

Última atividade por Cláudia, a 5 de Fevereiro de 2026 às 08:51
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah como eu te entendo!! 😁😁😁
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem amigas vou querer! Quero tudo nos seus lares a comer, arranjar, nas calmas… depois vou pedir só a duas ou três amigas para esperarem por mim à porta da igreja para me ajudarem com a cauda do vestido e véu. Mas de resto quero sossego 😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Eu sou team Maria João!

De preferência, não quero ninguém lá em casa e tiramos fotos na igreja e no copo de água 😅

Nós temos um casal de padrinhos por cada um, de forma que os meus estarão (provavelmente comigo) e os dele, o padrinho com ele e a madrinha irá ter a igreja. Temos distâncias consideráveis entre pontos, pelo que não me vou pôr com muitos planos nesse sentido.

Para a igreja, irei sozinha num carro que alugamos e depois o meu pai e a minha mãe levam-me ao altar.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Podem sempre ficar com o noivo os dois durante as fotografias dele e depois ir juntos para tua casa para tirar as fotos contigo. Se forem duas equipas e as horas coincidirem penso que dê na mesma porque o noivo demora sempre menos a ficar pronto 😌 e depois vão para a igreja onde o noivo já deve de estar com os pais 😌
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Novata Junho 2026 Almada
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que decidi! Madrinha comigo e padrinho com ele!
    Não parece má ideia ter pouca gente em casa 😂
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pois olha… boa questão. Se calhar eu no teu lugar fazia madrinha contigo e padrinho com ele. Nós vamos ter um padrinho e madrinha por cada um de nós, mas no meu caso vai tudo corrido para a igreja, na minha casa só estarei eu, pais, cão, fotógrafos, maquilhadora e cabeleireiro 😂 e depois claro, vai lá ter o meu primo, que me vai levar a mim e ao meu pai à igreja 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração