Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Prendas de Casamento: Quanto dar?

S & P, a 20 de Janeiro de 2018 às 15:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Vou ter 2 casamentos este ano e não faço ideia quanto devo dar de prenda. Alguém me consegue dar um valor médio que seja normal dar estes dias? Já não vou a casamentos há anos e pela minha própria experiência de organizar um casamento sei que para os noivos um convidado pode custar de 40€ a 150€! Alguém me ajuda?

24 respostas

Última atividade por Ana, a 23 de Janeiro de 2018 às 14:53
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do local do casamento e da relação com os noivos. Fomos a um casamento o ano passado do futuro padrinho de casamento do meu noivo. Ajudámos em tudo e aind fui dama de honor. Mesmo assim tínhamos um belo envelope com uma nota de 200€.

    O comum e mais agradável será 100€ por pessoa.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, tudo depende da relação que exista com os noivos!

    Vou ter um casamento este ano e vou dar a mesma prenda que eles me deram o ano passado no meu :p

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da relação que tens com o casal que irá casar, mas por norma as prendas ficam por volta dos 100 euros por pessoa Smiley laugh

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, nós tentamos dar sempre o que podemos. Não têm sido alturas fáceis, nunca demos menos de 250€, mas também já demos mais de 300€, tudo depende da relação que temos com o casal.
    Acho que importante é dar-se com carinho, independentemente do valor. E, quem recebe, perceber isso! 😉
    No entanto, acho que 100€ por pessoa é o limite minimamente aceitável, independentemente do que eles podem, ou não, pagar por cabeça...

    Beijinho querida 😘
    (Nós fomos convidados para três e estamos fora... 😅 Vamos lá ver como é que vamos fazer... Ainda não sabemos se vamos, ou não...)
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Concordo com a maioria.

    Por aqui damos 100€ por pessoa se forem pessoas que gostamos muito ou 75€ por pessoa se for alguém mais afastado. Mas por norma não aceito convites de pessoas mais afastadas.

    Beijinho*

    • Responder
  • Xana
    Noiva Curiosa Julho 2020 Porto (Concelho)
    Xana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    150€ por pessoa é quanto costumo dar... 100€ para a ajuda do casamento e os outros 50€ para a ajuda da lua de mel nunca menos de 100€...
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Isso é uma questão muito relativa... No ano passado fui a um casamento e soube quanto ficou por pessoa mas não conseguimos dar a cobrir essa despesa, infelizmente... Porque apenas o noivo trabalha e gastamos 300€ apenas na roupa! Falando mais abstratamente, diria que 100€ por pessoa. Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca dar menos de 100€ por pessoa, na minha opiniao.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Costumamos dar 100 por pessoa =)
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De hoje em dia, e também sabendo os valores que as quintas rondam atualmente, costumamos dar 100€ por pessoa. Fazemos uma média de 70 a 80€ para pagar o nosso lugar e o restante fica como '' prenda'' para ajudar um pouco os noivos. Porque casamento não é barato, não é? 😂
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos costumamos dar entre 150 a 200€ por casal. Depende da relação que temos com os noivos e da capacidade financeira no momento. Beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente quando penso quanto dar, passo ao lado da questão de saber quanto os noivos gastaram, afinal de contas a ideia é saber quanto achamos enquanto presente que faz sentido dar, e não pensar se chega ou não para a quinta. Penso mais na relação que tenho com a pessoa. Tanto posso dar 75 por pessoa como 200.
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Agosto 2018 Mafra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu faço assim mais ou menos 65 de cada um de despeza mais 20 de prenda ... normalmente 150 por casal é boa prenda
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Média de 150€ casal... Se forem muito amigos 175€ ou 200€❣️
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu costumo dar 100€ Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós damos sempre pelo menos 100€ por pessoa. Depois depende das pessoas, se forem super amigos damos mais.😉
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu diria que depende da relação com os noivos. Os últimos casamentos a que fomos eram de amigos nossos e demos 200€, já que éramos 2. Houve outro a que fomos em que a relação com os noivos já não era assim tão próxima, e nesse oferecemos 150€ em vez de 200€...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Smiley smile eu nunca dou menos de 100€ por pessoa, porque além de pagar o meu lugar, o que sobra é o que fica para prenda
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois só que é sempre difícil porque mesmo que uma quinta ponha como preço mínimo 45€, eles podem ter escolhido um menu mais caro :/ é sempre difícil saber 😔
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casal mas ela teve em conta o preço dos menus pesquisou as quintas para ter noção para pelo menos cobrir o gasto 😊
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. 150€ cada pessoa ou o casal?
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tenho ido a muitos casamentos mas a minha irma que foi a 4 o ano passado sei que deu uma média de 150 euros
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fomos a um casamento o ano passado e demos 100€ porque não podiamos mesmo dar mais por estarmos a poupar para o nosso. Em 2016 fomos a outro e demos cerca de 180€ mas a relação também era mais próxima. Acho que deves ter em conta a relação que tens com os noivos, e se conseguires descobrir o valor da ementa mais fácil é porque se possivel deve-se tentar pelo menos cobrir esse valor.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração