Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Prendas: 10% para o estado! está tudo doido!!!

S & P, a 10 de Julho de 2017 às 17:09 Publicado em Fórum Festa 0 29
Bem, parece que o estado quer ficar com 10% de todo o dinheiro que recebemos pelos convidados (acima de 500€).... independentemente de ser depositado ou não.Consideram isso um "donativo" e não um presente!Portanto as pessoas já não podem dar prendas...Que pais mais ridículo...http://dlvr.it/PTXnkD

29 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Julho de 2021 às 11:53
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas isso contorna-se bem prendas de 499€
    • Responder
  • Raquel
    Super Noivo Agosto 2017 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta lei já existia, é pouco clara na comunicação social. Comigo não levem nem um tostão, podem ir roubar outros, onde é que já se viu... Além disso, estão a lançar esta notícia agora porque estamos em plena época alta de casamentos noivinhas Smiley smile trabalhei num catering conhecido em quintas conhecidas e requisitadas! Nunca tive uma única fiscalização! Eles querem meter medo Smiley winking
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então o dinheiro não pode ser dado por transferência e certamente nem pode ser deposito no banco logo a seguir à data do casamento!

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Amadora
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu também não sabia disso, e fiquei a saber hoje. Achei ridículo e o mais ridículo é andarem a fazer fiscalizações nos casamentos. Enfim...
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Setembro 2018 Braga (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é a sério?! Wtf?! Não se pode receber prendas?!Estou estupefacta, nunca tinha ouvido falar nisso!Toca a guardar os envelopes de baixo do colchão meninas 😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não é muito claro.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não quero parecer uma fora da lei mas como é que vão saber quem deu que valor? É no mínimo surreal. Se for em dinheiro é muito complicado manter isso sob controlo. Cada pessoa dar mais de 500€ deve ser bem raro e ninguém quer declarar se deu ou recebeu. Só poderão bisbilhotar contas com mais de 50.000€ logo não podem verificar o que recebemos e depositámos à toa. Para além disso podemos receber e gastar logo o dinheiro. Sinceramente não acho que seja algo preocupante para os casamentos comuns. Talvez seja incomodo para os ricos 😂

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso assim é diferente mas a informação que passa na comunicação social não está totalmente clara então. De qualquer forma, acho que também tens razão em dizer que não podem ver as nossas contas, daí não perceba bem onde, quando é como aplicam o imposto?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não posso jurar, mas as nossas contas são privadas. Não podem pedir para ver e pronto. Teria de haver um mandato para verem as nossas contas. Pelo menos, é o que acho.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada muito esclarecedor, não podemos é depositar o valor junto de todos os convidados porque aí já iríamos pagar correto? 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É 500 euros por convidado e os pais e outros familiares não contam. Não devo ter nenhum convidado a dar-me esses valores. Aqui está o que o meu noivo foi pesquisar: Ficam excluídos da incidência de Imposto do selo os donativos efetuados em conformidade com os usos sociais, até ao montante de 500 euros, como por exemplo, uma prenda de casamento dada por um convidado. Estas doações não têm de ser participadas à Administração Fiscal
    4. As doações feitas por cônjuge ou unido de facto, descendentes (filhos ou netos) ou ascendentes (pais ou avós) estão isentas de imposto do selo. Assim, não se irá aplicar a taxa de 10%. Mas se o objeto da doação for um imóvel, e sempre devido imposto do selo à taxa de 0,8% sobre o valor patrimonial tributário desse imóvel.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual é a forma que o estado tem de confirmar se recebemos esse valor de prendas? Só se depositar- mos logo de uma vez esses valores... Se calhar se for aos poucos já não é taxado...
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfim mais uma maneira de roubar o pobre 😡Não tou a espera de receber esses valores mas se calhar a receber ainda bem que não tenho conta em Portugal 😂😂
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi o tal... Não conheco ninguém que tenha pago ao estado Smiley atonished
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não percebi bem isso. Por exemplo a maior parte dá em €€. Não somos obrigados a depositar, até porque podemos utilizar para realizar pagamentos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso já existe há uns anos, não sei pq voltaram a falar disso agr...e cm é q o estado sabe q a transferência é de casamento? lol
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um absurdo , ainda bem que vou casar na Inglaterra , aqui nunca ouvi tal coisa ! 🤔
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles têm o registo de casamento, se conseguirem acesso à tua conta podem ver transferências ou depósitos grandes e podem perguntar o que é aquilo... enfim... não sou de fugir aos impostos e quero que todos os fornecedores do casamento me passem fatura mas isto... isto é ridículo!
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ouvi isso ha uns años, e de facto houve colegas que deixaram de dar nib ( eles desse forma consegue fiscalizar) e pasará ma pedir dinheiro em envelope.É complicado que eles consigam fiscalizar aos noivos.... Não vale a pena entrar em paranóias com isso.
    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esquece isso princesa! Sabes o quê? Ninguém sabe, se as pessoas te derem um envelope com dinheiro, o que é que acontece? O dinheiro não fala, não há provas que o recebeste... Não conheço ninguém que tenha de facto feito esse pagamento dos 10%! Beijinhos*

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fogo isso é muito mau... eles dizem que o negócio dos casamentos movimenta milhões . Floristas,Quintas,fotografos..... e o fisco aperta o cerco.Mas nós pagamos tudo e não é pouco , então que fizcalizem os fornecedores , os noivos não . .. Isso não é justo......
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente... eu já tinha ouvido falar nisso há uns anos mas entretanto nunca mais se falou! Espero que continuem sem meios de fiscalização porque sem ela não há prova de absolutamente nada... enfim... triste mesmo!

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu percebi que temos de declarar todo o valor que recebemos ao estado e eles tributam 10% do total, desde que seja mais de 500€...
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não percebi muito bem. Nao sei se é por cada 500 € ou é na totalidade . Imaginem que vamos depositar 2000 é sobre esse dinheiro que 10% são para o Estado ?
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava de saber se uma amiga minha fosse rica e me oferecesse 500€ nos meus anos, se também tinha de pagar ao estado por isso... que ridiculo
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta não lembrava ao diabo.Eles que vão tributar a prima deles....
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas acho que não tem a ver com a forma como recebes (transferência ou dinheiro) mas sim com o valor das prendas...pois consideram um donativo!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daí andarem a por o NIB nos convites....agora faz mais sentido... Este país é mesmo ridiculo!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração