Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso

Prenda aos noivos 😱

Jéssica, a 16 de Fevereiro de 2023 às 17:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

quby-chan-hi.gif

Tudo bem com vocês???? Hoje eu trago mais uma curiosidade para vocês sobre que prendas dar aos noivos 🤔

- Como alguns já sabem, o meu tema é BR x PT e nesta junção de culturas, ao entregar os convites, muitas pessoas do meu lado (do Brasil) me perguntaram "o que vocês precisam?"

E eu ficava assim 😳 como assim??? Não entendi 😳

Eu era uma criança pequena quando cheguei em Portugal (eu nasci aqui mas fomos para o Brasil e voltei com 3 anos), ou seja, não me lembro de nada 😭

Foi então que perguntei à minha mãe e ela me explicou como funciona no Brasil (pelo menos no tempo dela).

Como todos nós sabemos, em Portugal, é muito comum oferecermos como presente 💸💸💸. Na minha opinião, é melhor, seja em qual ocasião for, porque assim a pessoa compra o que quer ou o que precisa. Claro, menos para as crianças né 🤪 essas gostam de brinquedos 🤪

No Brasil, é muito comum os noivos fazerem uma lista de itens/eletrodomésticos que precisam para a casa e deixam em uma loja. Na hora que entregam os convites, avisam os seus convidados onde está a lista e cada um vai lá e compra o que quiser para oferecer.

e-diferente-power-couple-brasil.gif

E aí? Alguém já sabia??????

Depois aprendi a responder que prefiro que me ofereçam dinheiro de modo educada e carinhosa 😊😊

"Olha, eu prefiro que nos ofereçam prenda monetária, pois assim, compraremos ao nosso gosto" 🤣🤣

9 respostas

Última atividade por Sara, a 17 de Fevereiro de 2023 às 16:19
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso já conhecia essa tradução de fazer a lista de prendas, cá também existia mas era quando a pessoa se juntava e não vivia já junta.
    Nós também preferimos valores monetários de prenda
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Toda a ajuda é bem-vinda! Mas claro que uns euros de prenda dão mais jeito, até para ajudar a abater toda a despesa do casamento. 🫣
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tambem preferimos presente monetario..ja temos casa portanto essa lista nao se aplica!

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já conhecia isso sim, aqui na Suíça fazem igual , fazem uma lista com várias coisas … de vários valores monetários, e os convidados veem o que podem oferecer dentro das suas posses! Mas nós também preferimos dinheiro, quando me perguntam eu respondo que precisamos de dinheiro para a nossa lua de mel 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica, não é só lá, aqui também.
    Já fui a vários casamentos que dei prenda de loja, tenho uma amiga que sempre que vou lá e vemos TV eu digo que aquele móvel é meu 😅
    Mas com o avançar do tempo, como muitas das pessoas já casam a viverem juntas e tal, a maioria não faz lista. A mim também já muita gente perguntou, eu até preferia ter lista, mas a minha situação é que nós já vamos tendo tudo, e como nos metemos a comprar casa o dinheiro é o que dá mesmo mais jeito. No entanto, algumas coisas específicas que queria para o casamento eu pedi diretamente a alguns convidados como prenda
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Por acaso já sabia disso!! Eu também prefiro o dinheirito até porque já vivemos juntos à quase 5 anos e já temos tudo. 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sabia que era assim no Brasil mas sempre que me perguntavam se eu tinha lista de casamento eu explicava que por estarmos fora do pais é muito complicado a logística de levar coisas de um lugar para o outro e que para nos é muito mais simples dinheiro e que por esse motivo nao tínhamos uma lista e para além disso já temos todo o enxoval feito.

Agora se vão cumprir com o meu pedido ou não é um mistério...

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ano que isso de perguntarem não é só no Brasil, cá tb perguntam... Já me fizeram essa questão 2 vezes... E nós já moramos juntos a 10 anos e temos casa montada... Eu respondo que dinheiro claro, sempre dá uma ajuda e em casa já não precisamos de nada... Acho que antigamente tb tinham muito esse costume... Mas por norma após o casamento é que moravam juntos, aí faria sentido...
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    onika-onika1.gif
    É mesmo coisa do Brasil perguntarem o que precisamos🥰🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração