- Como alguns já sabem, o meu tema é BR x PT e nesta junção de culturas, ao entregar os convites, muitas pessoas do meu lado (do Brasil) me perguntaram "o que vocês precisam?"
E eu ficava assim 😳 como assim??? Não entendi 😳
Eu era uma criança pequena quando cheguei em Portugal (eu nasci aqui mas fomos para o Brasil e voltei com 3 anos), ou seja, não me lembro de nada 😭
Foi então que perguntei à minha mãe e ela me explicou como funciona no Brasil (pelo menos no tempo dela).
Como todos nós sabemos, em Portugal, é muito comum oferecermos como presente 💸💸💸. Na minha opinião, é melhor, seja em qual ocasião for, porque assim a pessoa compra o que quer ou o que precisa. Claro, menos para as crianças né 🤪 essas gostam de brinquedos 🤪
No Brasil, é muito comum os noivos fazerem uma lista de itens/eletrodomésticos que precisam para a casa e deixam em uma loja. Na hora que entregam os convites, avisam os seus convidados onde está a lista e cada um vai lá e compra o que quiser para oferecer.

E aí? Alguém já sabia??????
Depois aprendi a responder que prefiro que me ofereçam dinheiro de modo educada e carinhosa 😊😊
"Olha, eu prefiro que nos ofereçam prenda monetária, pois assim, compraremos ao nosso gosto" 🤣🤣