Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Setembro 2018 Viseu (Concelho)

Preço de flores da igreja

Patricia, a 28 de Maio de 2018 às 21:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá noivinhas!!!

Para mim o tempo começa a apertar e hoje foi dia de pedir orçamentos para as flores da igreja. Por enquanto só obti dois:

- a florista que eu sempre gostei: pediu-me 1000€ assim só por alto sem me dar promenores só porque eu falei em gypsophyla. Não me disse mais fiquei um pouco desiludida. Mas soma e segue!

- a segunda é onde a minha mãe compra as flores e propôs: 500€ com flores de igreja e ramo da noiva. Os arranjos dos altares(7) tradicionais com copos de leite, rosas, gypsophyla e margaridas. E bolas na entrada e no topo ao lado dos noivos feitas de gypsophyla e margaridas. Com umas gaiolas e velas.

Duvida muito grande:

Noivas experientes e inesperientes podemos fazer nós mesmas? No dia antes?

Por favor ajudem-me! Smiley laugh

19 respostas

Última atividade por Mónica, a 29 de Maio de 2018 às 08:20
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei os ramos de gypsofila nos bancos da Igreja no dia antes. Foram as unicas flores que coloquei na Igreja. Tivemos um arranjo no altar porque foi do casamento que se realizou de manha (nos casamos a tarde) entre 10 ramos de gypsofila, o meu bouquet, 2 coroas para as meninas (tb em gypsofila) e 3 pulseiras para as damas de honor, gastei 60€. Recusaria-me a gastar muito mais que isso num espaço onde íamos ficar apenas uma hora... orcamentos de 1000€ a mim deixam-me doida!!!!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segundo orçamento é bom! Eu tenho um orçamento de 500€ para a decoração completa da igreja (altar principal e mais 8 altares adjacentes) e decoração dos bancos. A decoração da igreja é algo que demora, claro que podes fazer tu, se tens jeito para arranjos e se tens tempo disponível no dia antes.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende sempre muito das flores que queres e do tamanho da igreja. Acho que o primeiro orçamento que referiste é claramente exagerado.
    Eu vou casar numa capela, logo o espaço é pequeno. Recebi um orçamento de 500€, outro de 300€, mas não vou gastar mais de 150€ com a decoração da igreja...
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O primeiro orçamento que recebeste, para vivaz que do mais barato que existe, é um absurdo. O segundo orçamento, para tudo o que inclui, penso não estar mau para o que tenho visto. Nós gastamos 135€ para ramos de vivaz e gerbera nos bancos, arranjo + decoração à frente do altar e arranjo à frente do púlpito. Para os dois bouquets de rosas e vivaz, paguei 90€.

• Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho um absurdo o dinheiro gasto na decoração da igreja. Mas será que temos tempo de nesses dias fazermos? Outra dúvida, talvez ignorância minha, a gypsofila não é supostamente uma planta "barata"?
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos fazer grande parte dos arranjos, se bem q a florista é minha prima.
    O teu orcamento mais baixo encaixa mais ou menos no meu... margaridas brancas, margaridas pompom verde e gipsofilas ❤
    Desde arranjos pros altares a entrada e ao lugar onde vamos ficar durante a cerimonia, será tudo em bolinhas😍
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2018 Anadia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, os teus orçamentos dependem do tamanho da tua igreja.. a minha é muito grande mesmo.. e os orçamentos que tive foi 700/600€ so para a igreja.. achei muito dinheiro para um sitio k la vou estar uma horita.. então procurei uma senhora da minha terrinha que enfeita nas festas e ela vai fazer a minha decoração.. faz coisas lindas e fica-me muito mais barato!! Vou ter rosas vermelhas, gypsophilas, margaridas, gerberias e flor da boca do lobo..

O ramo de noiva e solteiras mandei fazer depois numa florista..

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    MissR ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Sinceramente a minha opinião em relação a isto é um pouco diferente da maioria...
    Em princípio quem vai fazer a decoração na igreja serei eu e as minhas amigas mas duas delas vão ficar responsáveis mais por esta parte!
    O dinheiro que eu gastar em flores será o mesmo que eu vou dar ao padre! Porque? Por respeito! As flores deixam a Igreja linda sem dúvida mas estamos lá para celebrar o amor e na minha opinião acho que é injusto gastar 300€ na decoração e depois dar 50€ ao padre que é quem vai celebrar a cerimónia!
    É só a minha opinião atenção!! Não critico e cada uma deve fazer á sua maneira! Para mim é o que faz sentido... beijinhos ❤️
    • Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou pagar á volta de 1000€. Decoração da igreja, quinta, ramos e carros
    • Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu orçamento foi de 700 euros com a decoração da igreja toda: arranjos e bolas de flores à entrada, com rosas e pioneas....o ramos de noiva sao mais 100euros....com pioneas também.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois Ana Paula Silva eu também gostava de receber opiniões quanto as flores mais resistentes. Eu coloquei a hipótese porque acho muito caro por 2 horas que passaremos na igreja 500 € e como gosto muito de flores e costumo fazer os arranjos para os finados também podia juntar o útil ao agradável. Agora será que dá tempo? Na sexta-feira de manhã? Ou haverá outras coisas mais urgentes a fazer?

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso tive esta ideia porque eu moro no campo, e ontem eu e o noivo fomos passear por ai com o nosso cão e eu na brincadeira comecei a apanhar flores e folhagem. Encontrei imensas coisas giras, e a folhagem que quero como base (folhas de oliveirinha) há em abundância! Acabei por fazer um mini ramo (pelo menos comparado com aquilo que quero, grande, "selvagem" e bem solto) e gostei bastante!
    Trouxe-o para casa, meti em água e agora estou a ver quanto tempo aguenta para saber a antecedência com que posso apanhar as flores. Era muito dinheiro que poupava, visto que já recebi orçamentos de 120€ só para o bouquet!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sê bem-vinda também Flávia Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei comprar as flores numa estufa e fazer os meus ramos e os arranjos para minha casa. A igreja ficará com a decoração normal.
    • Responder
  • Flávia ♡
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Flávia ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coladinha também 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica muito mais barato ser.is nos a fazer. Ir ao Marl comprar as flores e fazer
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sê bem-vinda Ana Paula Silva ;D

• Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a mesma questão relativamente ao bouquet! Estou seriamente a considerar fazê-lo eu. Vou colar-me aqui Smiley laugh
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração