Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Master Setembro 2015 Terceira

Preço da igreja

Liliana, a 16 de Março de 2015 às 16:15 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 30

Olá meninas, especialmente as que vão casar ou já se casaram pela Igreja.

Quanto é que pagaram pelo aluguer da vossa igreja? Estou a falar apenas do valor pago para utilizar determinada igreja e não do valor que se paga à diocese pelo processo do casamento.

Obrigada

30 respostas

Última atividade por Cátia, a 28 de Junho de 2019 às 10:21
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Monique.

    Caso no próximo ano e estava a pensar no Mosteiro de Tibães. Sabe dizer-me quais as exigências e restrições que colocam lá?

    Muito obrigada!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui também varia muito de igreja para igreja, se fores de paróquia ou não. Por isso é importante ver caso a caso.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Convém investigar para não teres surpresas.LOLOL

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos Mosteiros dos Jerónimos só dás o que quiseres para além do valor do processo de casamento.. e é um grande monumento!!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu não vou casar pela igreja, mas pelo que sei aqui nas igrejas da zona dás o que quiseres, não tem um valor estabelecido... Por exemplo aqui no casamento de uma amiga na igreja a unica coisa que tinha valor estabelecido era o tapete vermelho lol (custava 50€) supostamente por causa da limpeza... grande treta...

    • Responder
  • Ana & Pedro
    Noiva Experiente Agosto 2015 Ílhavo
    Ana & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem ainda nao sei nada sobre isso...vou investigar Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh es uma querida por me exclareceres as vezes penso que sou uma naba...porque so faço perguntas nao entendo nada destas papeladas...eu tambem vou ver isso com o padre e depois quando colocares o debate ja estarei mais a par...eu sabia era dessa validade dos 6 meses pke ja umas noivas tinham referido esse assunto..agora do pagamento da igreja e que nem estava a par pelo menos o padre a nos nao nos disse nada...beijokas e aguardo mais debates teus

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carina. A Igreja que estou a falar é uma igreja monumento, por isso é paga. As igrejas "normais" não sei, tenho de investigar. Quanto ao processo do casamento (que é a papelada que é precisa) isso também costuma ser pago e os noivos é que tratam (pelo menos aqui na minha paróquia), mas logo vou tratar desse assunto e depois faço um debate com o que consegui apurar. Um dos papéis que precisas entregar é o Certificado para Casamento Católico do Registo Civil. Este papel obténs quando começares a tratar do processo no registo civil. Mas eles lá explicam-te melhor. Pelo que percebi o documento só tem validade de 6 meses por isso só podes começar a tratar disso quando faltarem menos de 6 meses para o casamento. O que não invalida que antes te informes junto do teu pároco e paróquia qual a restante documentação que precisas.

    Bjs

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí não sei dizer valores, porque lá não é possivel alugar só Igreja. Se eu achar que a decoração é insuficiente, posso é acrescentar e pago eu.

    Numa das Igrejas que visitei, quando perguntei o valor o sacristão disse-me: "se quer mesmo casar aqui o preço não interessa" e eu "ai interessa, interessa"! Nem é preciso dizer que era um valor absurdo.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse casso não acho nada caro, pois já inclui decoração e normalmente as flores são muito caras. No meu caso estou a falar só da Igreja, a decoração, coro e limpeza tenho de ser eu a arranjar.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Normalmente essas coisas são pagas à parte. O que falo é apenas um valor pelo aluguer da Igreja. A decoração, o coro para o casamento e a limpeza fica tudo por minha conta. No meu caso estamos a falar de uma igreja monumento, que só tem missa 1x/semana. Se for uma igreja normal não sei os preços, mas tenho de perguntar.

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola fofa em nem sabia que havia igrejas onde se pagava uma quantia tao alta pensei sempre que isso era por exemplo mosteiros ou como temos aqui o castelo da feira como e um monumento com igreja isso sim pensava que se tinha que pagar agora nas igrejas normais nunca me passou essa pergunta...no nosso caso o padre disse que davamos o que quisessemos...e claro que vamos dar alguma coisa mas nao e nada extipulado pelo padre.e os papeis e ele que trata?? e que no nosso caso pensava que tinhamos que ir buscar os papeis ao civil e entregar ao padre a mais alguns papeis que temos que pagar?

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana

    125€ já com passadeira e decoração floral. Não acho caro tendo em conta que é um Santuário.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana,

    Isso depende muito! Mas, acho que as Igrejas "normais" nós damos o que queremos!!

    • Responder
  • Ana Pimenta
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Pimenta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu tb N sei por acaso... Mas por exemplo o órgão para a marcha nupcial e a passadeira vermelha por norma são pagas a parte o qual eu n sei :/
    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso vamos pagar 70€, correspondente ao gasto do processo de casamento. Ao padre não vamos pagar nada porque sempre fiz parte dos grupos da igreja mas sei que isso depende das zonas por isso têm mesmo de perguntar Smiley winking

    • Responder
  • Kika29
    Noiva VIP Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Kika29 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N faco a minima, mas penso q nada. Tenho q m informar

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no total vou gastar no máximo 100€, já com o processo e tudo.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2016 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na Igreja que quero casar pedem 150eur mas decoram a igreja e tem limpeza incluída para depois (por causa do arroz e desse arraial todo, penso eu!) lol
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Nos não pagamos nada além dos 50€ do processo religioso. No dia C depois das assinaturas o padre pediu qualquer coisa aos padrinhos... Nesta igreja com este padre tem sido sempre assim (pelo menos aos casamentos que fui)!
    Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também vou pagar 150 euros, por ser uma igreja monumento.

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente dá-se um valor simbólico Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na igreja onde vão casar, o padre diz para "dar o que quiser".. estou a contar mais ou menos com 200€, que foi o que a minha prima deu o ano passado!

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups... Eu não vou pagar nada! Smiley smile (era isto que queria dizer)
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se gostas dessa deves avançar
    Pra no fim n te arrependeres Smiley smile
    Beijito
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente acho que é correcto levarem dinheiro, temos de ver que muitas das igrejas precisam de ter alguém lá durante o período em que estão a decorar a igreja (principalmente as igrejas monumento, como é o meu caso), durante o período da decoração é gasta água e principalmente luz. Além disso as igrejas são consideradas monumentos, e necessitam de conservação/manutenção, limpeza, etc.. Agora é como dizes... muitas vezes são valores descabidos, e por isso o meu debate, para tentar perceber quais os valores que se pedem aí pelo continente.

    Quando fizemos o orçamento para o nosso casamento não contemplamos o aluguer da igreja, pois a igreja onde fazia questão de me casar não costumava ser paga. Este ano mudaram as regras...e temos de pagar se quisermos casar naquela igreja. Agora não sei que faça....estou dividida...o noivo diz para procurarmos outra igreja....mas eu gosto desta...Smiley cry

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a igreja leva valores completamente descabidos
    Leva dinheiro por tudo e por nada Smiley sad
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, vamos pagar 150€ pelo aluguer do espaço para casar no Mosteiro de Tibães Smiley winking

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que vou casar não pago nada , normalment pagasse as igrejas com historia por exemplo : Santuario do Sameiro, Santuario Bom Jesus , Convento de Mafra, Franqueira ...
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demasiado... Acho que foram 200 euros.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração